Alisamento térmico: o que é, qual a diferença de outros alisamentos, cuidados e preço

0

Você já pensou em fazer alisamento térmico nas suas madeixas? Esse é um dos tratamentos dos fios mais modernos e que vêm conquistando as madeixas lindas de blogueiras e mulheres por todo o Brasil! Você também não pode ficar de fora dessa!

O alisamento com selagem térmica é moderno e tecnológico. Ele funciona alisando os fios através de um banho de proteínas e uma selagem com a chapinha.

O alisamento térmico ganhou popularidade nos salões de beleza por não ser tão agressivo e promover um aspecto mais natural do visual. Além disso, ele mantém a saúde dos fios através da infusão de proteínas e substâncias boas diretamente na fibra, com beleza e movimento.

Dessa maneira, essa atividade promove um revestimento da fibra capilar de forma duradoira, deixando o cabelo hidratado, saudável e liso!

 

O que é alisamento térmico?

Mas, o que é esse alisamento térmico? É uma técnica muito simples de tratamento capilar e que possui muitos nomes diferentes!

Trata-se de um produto à base de queratina com a finalidade de fechar as cutículas do fio, não danificando a estrutura interna do cabelo. Dessa maneira, a escova é capaz de reconstruir a fibra capilar e reduzir o frizz.

Blogueira de moda com cabelos cuidados com alisamento térmico
Imagem: Reprodução / Pinterest

O alisamento térmico dura mais no cabelo, quando comparado a progressiva. Além disso, a selagem térmica promovida por ele é mais segura.

Dessa forma, para fugir de tratamentos agressivos, com formol e que danificam o seu cabelo surgiram outras alternativas muito melhores nos salões de beleza, como o alisamento térmico. Mas é preciso ter cuidado e saber como fazer.

 

Cuidados com alisamento térmico

O alisamento térmico, também conhecido por realinhamento capilar ou selagem térmica, é recomendado especialmente se seus cabelos são rebeldes, volumosos, sem vida e com muito frizz.

A partir dessa técnica, feita em salão por profissionais incríveis, com produtos modernos e super tecnológicos, os fios mantém-se mais alinhados, corrigidos e protegidos. A selagem, realizada pelo calor da chapinha produz um liso natural mais brilhoso e muito mais saudável.

Antes e depois de alisamento térmico
Imagem: As Queridinhas do Brasil (Reprodução / Instagram)

 

O primeiro cuidado que se deve tomar com o alisamento feito por selagem térmica é o salão de beleza! Somente bons salões e profissionais qualificados vão te proporcionar um cuidado excelente, independente do seu tipo de cabelo.

Além disso, antes e depois do alisamento térmico o cabelo deve continuar recebendo cuidados diários. Shampoos sem sal, hidratação constante e muito amor vão tornar suas madeixas ainda mais fortes e bonitas e o seu alisamento, muito mais duradouro.

Quem pode fazer?

A boa notícia é que, por ser um tratamento menos agressivo, é aplicável em todos os tipos de cabelo. Desde os curtinhos aos mais longos, aos encaracolados e levemente ondulados, aos saudáveis aos danificados, é um tratamento capilar super democrático.

O alisamento térmico utiliza substâncias com diversas propriedades benéficas para o fio, como a queratina, melhorando o aspecto geral do fio com o tempo. Por isso, aplique a selagem térmica mesmo que seus cabelos sejam quimicamente tratados e descoloridos (até mesmo nos desejados e tão complicados cabelos platinados).

 

Média de preço de alisamento térmico

Alisamento térmico pode ser aplicado em cabelos curtos e longos
Imagem: Reprodução / Pinterest

Faça alisamento térmico em uma média de 3 a 6 meses depois da primeira aplicação do produto. Além disso, é necessário que o cabelo esteja sempre hidratado e bem cuidado. Dessa maneira, diversos profissionais criam pacotes de desconto e promoções com a técnica de alisamento e as hidratações.

Assim, encontre valores de selagem capilar de R$200 a R$500 reais, a depender da sua cidade, do tamanho do seu cabelo e da estrutura do seu fio.

Semelhanças e diferenças entre as técnicas de alisamento

O alisamento térmico (também conhecido como a famosa selagem capilar e realinhamento térmico) possui várias semelhanças com outras técnicas de alisamento, como a famosa escova progressiva. Mas também, apresenta diferenças importantes que fazem com que esta seja, hoje em dia, a opção preferida quando o assunto é cabelo liso.

De semelhança, é claro, os dois tratamentos prometem madeixas lisas, leves e brilhosas! Os tratamentos de escovas convencionais, que promovem um liso duradouro, assim como o realinhamento térmico mantém o cabelo livre do volume e do frizz, junto com protetores térmicos e deixa até mesmo os fios mais enroladinhos lisos e comportados.

Mas as coincidências param por aí. As escovas progressivas e outras técnicas de alisamento do fio geralmente utilizam substâncias químicas mais agressivas. Além disso, não nutrem nem hidratam o cabelo enquanto alisam.

Já o realinhamento térmico faz tudo isso, além de prometer um cabelo mais macio, saudável e bonito por bastante tempo. Por isso, não perca tempo e aproveite seu verão com cabelos lisos e bonitos a qualquer hora com a técnica de alisamento térmico!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy