Oração à Nossa Senhora de Lourdes para alcançar uma graça

0

Nossa Senhora de Lourdes é uma das aparições de Maria mais famosas. A crença católica diz que sua intercessão poderosa pode curar doentes e realizar grandes milagres. Quer conhecer um pouco mais sobre a história dessa santa e aprender como rezar a oração à Nossa Senhora de Lourdes para alcançar uma graça? Então continue lendo:

História de Nossa Senhora de Lourdes

Foi no dia 11 de fevereiro de 1858 em uma gruta de Lourdes, na França, que a Nossa Senhora apareceu pela primeira vez aos olhos de Santa Bernadete, que na época tinha apenas 14 anos. A jovem contou para sua mãe e outras pessoas o que tinha visto, porém foi desacreditada.

Bernadete foi visitar a gruta outras vezes e interagiu com a Santa, que a incentivou a rezar pelos pecadores, doentes e mostrou que a água da nascente que ali estava era milagrosa.

Um testemunho da jovem Bernadete foi deixado para que as pessoas de fé pudessem conhecer sua história e acreditar no poder de Nossa Senhora de Lourdes. Veja só:

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá, voltei; e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição.”

Oração à Nossa Senhora de Lourdes para alcançar uma graça

oracao a nossa senhora de lourdes para alcancar uma graca 2
Foto: Reprodução/Unsplash

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete no lugar solitário de uma gruta para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajude a conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.
Amém.

Oração à Nossa Senhora de Lourdes para proteção

Sob a Tua, proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes, que és o modelo perfeito da criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia o seu sofrimento, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus.

Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que, com a Sua morte e ressurreição, venceu o poder do mal e da morte.”

Nossa Senhora de Lourdes, intercede por nós!

Oração à Nossa Senhora de Lourdes pelos doentes

oracao a nossa senhora de lourdes para alcancar uma graca 3
Foto: Reprodução/Unsplash

Ó Deus por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e colocamos os nomes em oração:

(diga o nome das pessoas enfermas)

Senhor que passaste pelo mundo derramando graças e bênçãos e curando os doentes abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos. Que eles não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto, em Vossa presença e no Vosso amor, sentirem-se fortalecidos. Senhor que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.
Senhor Deus olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor, confortando-os e protegendo-os. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia.
Senhor, estende Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levanta-os em sua enfermidade. Restaura Senhor a saúde do corpo e a saúde da alma.
Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.
Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades…

Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajuda-nos a beber desta água que brota do coração de Teu filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma, sejam restabelecidas.

Nossa Senhora de Lourdes rogai pelos enfermos. Amém!

Intercessão de Nossa Senhora de Lourdes

É em tu, Nossa Senhora de Lourdes, que todos os necessitados de fé e de um pouco de paz no coração buscam esse santo poder divino, pois onde a senhora está, teu filho Jesus Cristo também está. Todos conhecem os milagres físicos e espirituais que são realizados até hoje, por meio de tua pureza de virgem que foi concebida sem nenhum pecado. Mãe abençoada, aumenta a nossa fé, não nos deixando esmorecer. Nosso amor a senhora é incondicional. 

Ave-Maria… (3x)

Simpatia para Nossa Senhora de Lourdes realizar seu pedido

Que tal fazer uma simpatia para intensificar ainda mais sua oração à Nossa Senhora de Lourdes? É bem simples: ao acordar, segure um copo de água cheio e faça a seguinte oração mentalizando seu pedido:

Ó, Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes a aparecer a Bernadete no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e no recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudam a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e de que tanto preciso. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém!

Após rezar, beba o copo de água pensando no seu desejo já se realizando.

Quer fortalecer ainda mais sua fé e alimentar sua espiritualidade? Então você vai amar aprender a oração das setes dores de Maria. Conheça e reze com o coração!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy