Corte para cabelo longo: 6 ideias para mudar sem mudar o tamanho

0

O cabelo longo é atemporal e faz sucesso com todas as mulheres. Entretanto, muitas vezes, algumas mulheres enjoam do cabelo longo e deseja renovar o visual mas não quer tirar o comprimento dos fios. A boa notícia é que, é possível mudar o visual, mudar a aparência dos fios e ainda sim continuar com o cabelo longo, sem tirar o comprimento. Conheça mais sobre esses cortes e inspire-se em ideias reais.

Seis cortes dão essa possibilidade de você mudar o visual sem tirar o comprimento dos fios, são eles: corte em V, corte em U, repicado, em camadas, com franja e reto. São cortes que estão em alta e fazem sucesso entre as mulheres, pois a versatilidade é o que mais chama atenção.

+ 100 cortes de cabelo feminino para usar em 2021

Corte em V

O corte em V é antigo e sempre está em alta. Nesse corte, o cabelo fica literalmente em V, em que na parte da frente é mais curto e atrás se mantém o comprimento real dos fios. Combina com todos os tipos de rosto, por isso faz tanto sucesso.

É corte que não traz volume aos fios, então, para quem deseja uma opção sem armar o cabelo, o corte V é perfeito. Além disso, esse corte fica incrível para fazer a técnica de ombré hair, que é as luzes na ponta do cabelo. Inspire-se em cinco ideias de corte v em cabelo compridos mas em texturas diferentes:

Corte para cabelo longo 1
@anazocchi
Corte para cabelo longo 2
@iisabela_rufino
Corte para cabelo longo 3
@objetivoscabelos
Corte para cabelo longo 4
@studio.dione.aredo
Corte para cabelo longo 5
@provipcabelos

Corte em U

É bem parecido com o corte em V, mas ao invés do bico do cabelo ficar bem marcado, no em U, o bico fica mais discreto. É uma opção para quem deseja um corte que não dê volume aos fios, mas não quer a marcação do corte anterior, deixando um corte mais discreto e delicado.

Em alguns casos, o corte em U é feito de maneira tão delicada que, pode ficar quase em um corte reto, tendo apenas algumas pontinhas em bico. É um corte que combina para todos os tipos de texturas de fios (liso ao crespo) e também com todos os tipos de rosto. Inspire-se em algumas ideias reais do corte em U:

Corte para cabelo longo 6
@leoconcept_
Corte para cabelo longo 7
@marlucimegahair
Corte para cabelo longo 9
@studiochicobeauty
Corte para cabelo longo 10
@seucabelo.ideal
Corte para cabelo longo 8
@leyviscabelos

Cabelo comprido com franja

A franja é uma forma de radicalizar o visual sem tirar o comprimento dos fios. Pode optar por deixar o cabelo exatamente no corte que está e fazer apenas uma franja ou escolher qualquer outro corte que não tire o comprimento para os fios e fazer a franjinha. Atualmente, as franjas que estão em alta é a bartô e cortininha. Mas você pode optar pela franja que desejar.

Para rosto oval e redondo, opte por franja mais longas (abaixo da altura no nariz) e que são jogadas na lateral.  Para rosto quadrado, a franja mais indicada é a franja jogada para um lado só e para o rosto triangular, aposte em franja repicada e desconexa. Inspire-se em algumas ideias do cabelo comprido com franja.

Corte para cabelo longo 11
@isabelapiassi
Corte para cabelo longo 12
@gabesbueno
Corte para cabelo longo 13
@_aleamado_
Corte para cabelo longo 14
@vivi_ciconelli
Corte para cabelo longo 15
@mulherfashionoficial

+ Corte em camadas: 15 ideias para você apostar no estilo

Camadas

Como o próprio nome já diz, o corte é feito em camadas e traz um visual incrível. Se você deseja dar volume aos fios, aposte sem medo nesse tipo de corte. É possível manter o tamanho real do cabelo com o corte em camadas, pois tira o comprimento apenas de alguns fios, que se formam as camadas.

O visual do seu cabelo longo será renovado com esse corte, já que além de trazer o volume, o corte em camadas também traz bastante movimento para madeixas. É um corte que valoriza tanto fios cacheados quantos lisos. Além disso, é um ótimo corte para quem deseja usar luzes, pois destaca bastante o tom. Inspire-se em algumas ideias:

Corte para cabelo longo 16
@adrilenefaier
Corte para cabelo longo 17
@_guireimberg.hair
Corte para cabelo longo 18
@studiofernandacastilho
Corte para cabelo longo 19
@studioalyson
Corte para cabelo longo 20
@meulisosaudavel

Repicado

O corte repicado é bem parecido com o camadas e podem até ser confundidos. No caso do corte em camadas, as camadas são feitas bem certinhas e no repicado, são fios desconexos, que não precisam seguir um padrão. Por ser repicado, faz com que o cabelo tenha o visual de “cabelo bagunçado”, mas com muito estilo.

Também é um corte que traz muito movimento aos fios e também deixa o cabelo com muito mais volume do que outros cortes. Você pode combinar ainda o corte repicado com franja, seja curta ou longa. Inspire-se em algumas ideias de corte repicado para cabelo longo e mantenha o comprimento do seus fios:

Corte para cabelo longo 21
@chelseahaircutters
Corte para cabelo longo 22
@didierse
Corte para cabelo longo 23
@alecarvalhosouza
Corte para cabelo longo 24
@mateusgoncoff
Corte para cabelo longo 25
@imperio_das_loiras

+ Corte médio: 5 tipos para mulheres em 2021

Corte reto

Por último, um corte mais simples e que não radicaliza o visual. O corte reto é indicado para mulheres que querem retirar as pontas duplas do cabelo e fazer um corte de manutenção dos fios (que são necessários para manter o cabelo saudável).

O corte reto não tira o comprimento e leva o mesmo tamanho desde a franja até na parte de trás. Por ser um corte simples, é indicado para todas as texturas de cabelo e também para todos os tipos de rostos. E é a simplicidade que mais atrai as mulheres para essa opção. Inspire-se em ideias reais de cabelo longo com corte reto:

Corte para cabelo longo 26
@mertayyildizogl⠀
Corte para cabelo longo 27
@jessiica_hairstylist
Corte para cabelo longo 28
@hannahandersen.mane
Corte para cabelo longo 29
@mariohenriqueoficial
Corte para cabelo longo 30
@hangarhairart
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy