Reabertura da Sagrada Família: como o museu funcionará pós-pandemia

A reabertura será feita após uma pausa sem precedentes em seus 138 anos de história

0

O grande templo da Sagrada Família, localizado em Barcelona, será reaberto no dia 4 de julho. A nova normalidade da cidade, gostemos ou não, significa que o ícone principal se torna ativo novamente e é um formigueiro de visitantes. Isso será feito após uma pausa sem precedentes em seus 138 anos de história (somente durante a Guerra Civil foi fechado por tantos dias). Saiba mais sobre a reabertura da Sagrada Família abaixo:

Sagrada Familia

Boas notícias

Quanto o assunto é a Sagrada Família, tudo se resume a nossa própria vida: a maioria dos “deadlines” planejados com antecedência demais, acabam finalmente adiados. Entre os nossos planejamentos e acabamentos, existe uma coisa que chama “vida” – que adora realocar os nossos prazos – com uma avalanche de surpresas.

Seja pela falta de verbas, pelas ditaduras e guerras que assolaram a Espanha … e agora… pela pandemia – o espetáculo da construção da Sagrada Família teve que parar – mais uma vez. No entanto, desta vez, as suas 4000 visitas diárias (em média), também tiveram que parar do dia para a noite. Somando exatamente 114 dias de fechamento, fato que não acontecia desde a Guerra Civil Espanhola (1936-1939)

Porém, ao contrário das notícias que vemos ultimamente, essa aqui é bastante animadora:

 

Data de reabertura da Sagrada Família

Há poucos dias foi anunciado o “restart” das visitas ao templo, precisamente no dia 4 de Julho de 2020. A maneira escolhida para reabertura foi tão pensada – e de bom gosto – que o próprio Gaudí aplaudiria: Visitas gratuitas de grupos reduzidos, como cortesia.

Aliás, qualquer reabertura é acompanhada de novas medidas que devem ser levadas em consideração. A Sagrada Família, um dos monumentos mais visitados do mundo, também não escapa. Desde o início, o controle de acesso será intensificado para limitar a capacidade a cerca de 750 pessoas por turno

Sagrada Familia em construção
Sagrada Familia em construção (foto: @barcelonabymyself)

 

As fases da reabertura da Sagrada Família

Para a reabertura da Sagrada Família, no entanto, a prioridade das primeiras visitas – na chamada “Fase Homenaje” – será um prêmio a todos que enfrentaram a pandemia, na linha de frente: médicos e enfermeiras dos principais hospitais da cidade, bombeiros, ONG´s, e pequenos comerciantes. Essa fase acontecerá nos dias 4 e 5 de Julho e 11 e 12 de Julho.

Já a chamada “Fase Hora Barcelona”, começará no dia 18 de Julho. Somente os residentes da cidade poderão desfrutar de uma visita também gratuita, com capacidade reduzida e sem a presença de turistas.

A partir do dia 16 de Junho, será possível conseguir as entradas na Página Oficial da Sagrada Família. Porém, ainda será obrigatório ter um documento de residente em Barcelona para poder fazer a reserva.

Existem fortes indícios que esta iniciativa continue, durante todas as tardes de fins de semana, até o dia 31 de dezembro, embora sob estritas limitações de capacidade e medidas de higiene.

Contudo, a terceira fase, que seria a volta das visitas turísticas – e da continuidade obras -, ainda não tem data prevista. Isso porque, tudo dependerá de como as coisas irão regredindo na pandemia na cidade.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy