Cabelos loiros: escolha os tons que estão em alta em 2021

0

O loiro nunca sai de moda, apenas se modifica ao longo dos anos. Alguns tons saem são deixados de lado e outros voltam a ser tendência. Em 2021, seis tons estão em alta, desde um loiro fechado até o mais aberto ou seja, os cabelos loiros estão bombando neste ano.

O loiro é alcançado de três formas, a primeira é tingindo o cabelo com tinta, mudando da raiz até as pontas. A segunda forma mais comum é fazendo mechas em fios pontuais e a última forma de aderir ao loiro, é fazer luzes, que pode ser no cabelo todo ou apenas nas pontas (ombré hair). Se você está pensando em mudar de visual, descubra as tendências de cabelos loiros para este ano e escolha a cor certa para você.

+ Luzes platinadas: dicas e cuidados para cabelos iluminados

cabelo loiros 19
Brunna Gonçalves (Foto: @ygormarques)

Qual a tendência do loiro 2021?

Conheça agora todos os tons de loiro que estão em alta nesse ano de 2021 e escolha a sua cor ideal:

Loiro natural

O loiro natural, como o próprio nome já diz é natural e geralmente é de nascença. Mas é possível alcançar o tom, se você almeja essa cor. O fundo é um castanho claro e os fios louros são puxados para um dourado esfumaçado. A cor número 7 é o ideal para quem deseja apostar no loiro natural.

Entretanto, tudo dependerá da base que está no seu cabelo. Se for mais escura, em um tom de castanho médio, o ideal é descolorir um pouco os fios antes de tingir com o 7. Para isso, o melhor a se fazer é procurar um profissional para avaliar os procedimentos que serão necessários para chegar no tom desejado e assim, ter uma cor incrível.

cabelos loiros 1
Luisa Sonza
cabelos loiros 2
@bia.liraa
cabelos loiros 3
@anapaulahenrique

Loiro mel

É um tom mais “queimado”, bem parecido com a cor do mel e é um tom próximo ao natural. É ideal para as mulheres que têm cabelo castanho e quer iluminar os fios. O tom pode ser alcançado através de mechas e luzes, deixando sempre o fundo esfumado, criando um visual incrível.

Combina com tom de pele de uma branca bronzeada e até mulheres com a pele mais retinta. Para as brancas mais clarinhas, o tom pode acabar escurecendo o rosto e retirando a harmonia. O número 7.88 é o ideal pra quem deseja apostar nessa cor.

cabelos loiros 4
@ellenoliveira.mh
cabelos loiros 5
@ellenoliveira.mh
cabelos loiros 6
@dih_tribalize

Loiro caramelo

Esse tom pode acabar confundindo, pois é bem parecido com o loiro mel e também com o loiro acobreado. Digamos que é um meio termo entre eles. Não chega ser tão claro quanto o mel, mas também não é ruivo como o acobreado. É uma ótima opção para quem deseja iluminar um pouco os fios e está em alta neste ano de 2021.

A tinta para chegar nesse tom é o 8.44, mas a forma mais popular de entrar nessa tendência é fazendo luzes e mechas. As luzes e mechas são as melhores opções, pois o resultado fica mais natural. Combina com mulheres mais bronzeadas e negras.

cabelos loiros 7
@rodrigobenficaoficial
cabelos loiros 8
@ederfernando
cabelos loiros 9
@wagner224hair

Cabelos loiros: acobreado

Um loiro que na luz parece muito com um tom de ruivo, porém mais claro e mais aberto. É ideal para quem deseja dar uma renovada no visual sem uma transformação radical. E é um tom democrático, pois combina tanto com mulheres de pele bem branca quanto retintas.

Geralmente, é feito com mechas e luzes, que deixa mais natural e harmônico com o rosto. Nesse caso, é usado a numeração 8.4, mas pode variar dependendo da cor que está na base do cabelo. Para essa transformação, o melhor é procurar um profissional pois corre o risco de deixar o cabelo manchado se não fazer a coloração corretamente e o efeito pode ser o famoso “água de salsicha”.

cabelos loiros 10
@viccassia_
cabelos loiros 11
@espacohapuque
cabelos loiros 12
@ariellacapistrano

Loiro champanhe

É um tom que está em alta em 2021 e promete ficar por muito mais tempo, pois conquistou muitas mulheres. É um tom mais frio, parecido com o próprio espumante quando estoura no tom. É ideal para quem quer entrar na onda dos loiros platinados, mas quer um tom menos “chamativo”.

O loiro champanhe é alcançado através da descoloração, por isso, é preciso buscar ajuda de um profissional para realizar a transformação. Pode ser feito com mechas pontuais, luzes no cabelo todo ou usando a técnica do ombré hair (apenas nas pontas).

cabelos loiros 13
@dinhokaizeroficial
cabelos loiros 14
@felipealves.hairdesign
cabelos loiros 15
@fergamla

Cabelos loiros: platinado

Atemporal, nunca sai de moda! O loiro platinado é ideal para quem deseja renovar o visual e adotar fios bem claro. O tom chega próximo ao branco, mas com um brilho diferente e nada envelhecido. É ideal para todas as mulheres que desejam apostar na tendência, já que combina com todas.

O loiro platinado precisa ser feito em salão, pois demanda muita descoloração e se feito da maneira errada, por ressecar os fios e em alguns casos até ter que fazer o corte químico. Os cuidados também são mais complicados do que as cores acima, pois precisa de produtos específicos para não amarelar.

+ Cabelo cacheado platinado: cuidados e dicas para um visual saudável

cabelo loiros 16
@kassalaholdsclaw
cabelo loiros 17
@ederfernando
cabelo loiros 18
@ederfernando

Qual é o tom de loiro mais bonito?

Não existe apenas um tom mais bonito, pois o tom deve ser escolhido de acordo com a personalidade de cada pessoa. Mas o que está mais em alta é o loiro dourado natural, que se aproxima mais do castanho, que é a sensação do momento.

Como saber o tom de loiro certo para mim?

O tom certo, é o tom que você escolher e o que mais lhe agrada. Contudo, existem algumas cores que ficam mais harmônicas em um tom do pele do que outro. Tons mais vivos, como o platinado e o champanhe, harmonizam melhor com mulheres de peles clara e até de olhos claros. Já tons tons neutros, como o dourado natural, combina com mulheres de pele média, brancas mas bronzeadas e até com o subtom amarelo. Já os mais fechados como acobreado, mel e caramelo, ficam incríveis em mulheres com pele mais escura, de morena até negra retinta.

Qual é a cor que você pretende adotar nesse ano? É difícil escolher qual é o cabelo loiro mais lindo!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy