O que significa a carta O Sol no tarot?

0

Se O Sol apareceu no seu jogo de tarot, é bom se preparar para brilhar! Associada à luz e ao calor, essa carta traz a mensagem de que o momento está cheio de alegria e clareza e, portanto, seus planos tendem a dar certo. O arcano 19 fala sobre luz, energia, autoconfiança e brilho. No entanto, se esse arcano aparecer invertido, cuidado para não enfiar os pés pelas mãos – cuidado com o excesso de autoconfiança e otimismo. Saiba mais sobre o que significa a carta O Sol no tarot.

O que significa a carta O Sol no tarot?

O Sol no tarot
Foto: Reprodução/Internet/Love to Know

O arcano O Sol aponta para a positividade, a clareza e o brilho. Por isso, se essa carta sair no seu jogo de tarot, fique feliz. Afinal, a estrela mais importante do nosso sistema solar ilumina e aquece o planeta. É por isso que a simbologia desse arcano é tão positiva. A taróloga Naira Paiva complementa dizendo que “O Sol é indispensável para a nossa vida na Terra. Sendo assim, não dá para associar esse arcano à escuridão, ele é fonte de vida, traz alegria e luz para os nossos dias”. Algumas palavras que definem essa carta são: alegria, vitalidade, brilho, luz, abundância, clareza e inteligência emocional.

No amor

Se você está em um relacionamento sério, O Sol traz a mensagem de que é tempo de esclarecer as coisas. “Neste momento, a sinceridade é o melhor caminho para que a harmonia volte a reinar na relação. Se o casal estiver precisando de uma boa conversa, essa é a hora de fazer isso”, avalia a taróloga. Já se a relação anda bem, é possível que venham novidades por aí: “Gravidez ou casamento, por exemplo, podem acontecer e a tendência é que tudo flua bem”. Por outro lado, se você está solteiro, é o momento de se mostrar, de brilhar e mostrar sua luz para o mundo. É possível que apareça alguém interessado em tanto brilho.

No trabalho

O Sol
Foto: Laura Usaite

Bons presságios também para a vida profissional. O Sol representa a concretização de projetos, uma promoção, o reconhecimento do seu trabalho, a estabilidade e o sucesso. Naira conta que “É hora de colocar em prática algo que talvez estivesse parado, de falar sobre suas ideias, de expor o que sente”. Se você está procurando um emprego, O Sol vai te ajudar a conquistar aquela vaga que você tanto quer: “Tempo de brilhar nas entrevistas, de mostrar o que sabe fazer, tempo de positividade. Provavelmente, algum entrevistador vai se interessar por essa luz”. Por outro lado, o conselho é não deixar que a autoconfiança ultrapasse os limites do bom-senso. Humildade é tudo.

O Sol invertido

No entanto, se O Sol aparecer invertido no jogo de tarot, atenção! “Em primeiro lugar, é importante avaliar se o ego não está atrapalhando as coisas. É sempre bom ter em mente que não somos melhores que os outros, porque autoestima em exagero transmite uma imagem de arrogância e isso não ajuda na hora da ascensão”, conta a taróloga. Além disso, O Sol no tarot pode trazer a mensagem de que você está com dificuldade de mostrar seu talento e suas ideias para o mundo. “O conselho que dou é que a pessoa se permita, brinque, se divirta. Vale lembrar que essa é a principal mensagem desse arcano: é tempo de brilhar”, finaliza Naira.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy