Bar em casa: saiba como montar o seu

0

Muitas vezes, tudo que queremos é um espaço aconchegante para relaxar no final do dia. Por isso, ter um bar em casa pode ser uma boa escolha para quem gosta de beber drinks, vinho ou cerveja. Além disso, o home bar é um lugar convidativo para receber amigos para um bate-papo descontraído, com a vantagem de que você não precisa sair de casa para se divertir.

Bar - amigos
Foto: Pixabay

Por que ter um bar em casa?

Assim como o cantinho do café, o home bar é um lugar especialmente criado para relaxar e também para receber amigos. Ali, ficam à disposição todos os itens necessários para a preparação e apreciação da bebida, seja ela um drink, uma garrafa de vinho ou então aquela cerveja especial. O fato de ter um bar em casa também deixa o ambiente mais descontraído, além de ser muito prático.

No final do dia, quando queremos relaxar, ou na hora de receber os amigos, o bar em casa é uma opção agradável. E, melhor ainda, ele cabe na decoração até mesmo dos pequenos ambientes. Seu home bar não precisa ser grande. Na verdade, existem opções para qualquer tamanho de espaço e ele pode ser um móvel pronto ou, ainda, construído de acordo com as suas preferências. Para garantir que o seu bar esteja harmonizado com o ambiente escolhido, tire medidas ou então contrate um designer de interiores para te ajudar. No geral, você precisa de um pouco de espaço e criatividade para ter o seu próprio bar em casa.

Dicas para montar o seu

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que o seu bar em casa tem que ter à disposição tudo aquilo que será necessário para preparar e apreciar a sua bebida preferida. Copos, taças, coqueteleira, gelo, utensílios e guardanapos, por exemplo, precisam estar à mão para facilitar a preparação. Além disso, o home bar reflete seu estilo de vida. Por isso, invista em uma decoração que tenha a ver com a sua personalidade. Assim, esse espaço ficará ainda mais convidativo.

Home bar - cozinha
Foto: Salomon Rodgers

Onde colocar um bar em casa?

Escolha um cantinho especial na sala de estar ou de jantar, na cozinha, na sacada, embaixo da escada ou no corredor. O home bar precisa estar em um local de fácil acesso, mas não pode atrapalhar a circulação da casa. O mais importante aqui é que ele fique próximo ao ambiente onde você costuma receber as visitas.

Bar em casa
Foto: Reprodução/Elly’s DIY Blog

Defina o estilo do seu home bar

Moderno, contemporâneo, rústico, simples, sofisticado, clean, inspirado nos pubs ingleses ou nos botecos brasileiros? Qual estilo de bar combina mais com você? A partir daí, pense na decoração e nos itens que irão compor o espaço. Além disso, quando pensar no estilo, tenha certeza que ele combina com a decoração da casa ou apartamento. Assim, o ambiente ficará mais harmônico.

Escolha os móveis, a decoração e a iluminação

Agora que você já tem a ideia na cabeça, já sabe onde será seu home bar e qual estilo ele terá, é hora de pensar nos móveis e em outros detalhes que irão compor esse cantinho. Você pode usar um móvel que já tem em casa, mas pode também recorrer às compras. Na decoração, busque referências que se aproximam do estilo do seu bar em casa antes de sair à procura. Planejar facilita na hora de escolher os itens.

Bar em casa
Foto: Reprodução/CS Projetos

Defina as bebidas, copos, utensílios e petiscos

Como já sabemos, para que o bar em casa seja funcional, é preciso ter à mão tudo aquilo que vamos precisar para preparar e apreciar nossas bebidas preferidas e relaxar durante um bate-papo. Ofereça uma boa variedade de itens com e sem álcool, mas sem estourar o orçamento. Pense nos copos e utensílios que você poderá precisar e, quem sabe, tenha à disposição alguns petiscos para oferecer aos seus convidados.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy