20 melhores filmes de natal de todos os tempos para assistir em 2020

0

Fazer maratona de filmes de natal já é tradição em qualquer lugar do mundo, afinal, nos sentimos mais conectados com a data quando assistimos boas histórias sobre família, amor e valor da amizade. Por isso, selecionamos 20 filmes de natal, do piegas ao cômico, para você entrar no clima do feriado e viver uma nostalgia com suas produções favoritas, sejam novas ou clássicas. Confira:

Filmes de natal
Filmes de natal (Foto: Pexels)

20 filmes de natal

 

1. De Ilusão Também Se Vive (1947)

Após um senhor alegar ser o verdadeiro Papai Noel, o mesmo é internado por ser considerado louco. Então, o jovem advogado John Payne resolve defendê-lo nos tribunais, para comprovar a todos a identidade do senhor como Noel. O filme é baseado no clássico de Valentine Davies, Milagre na Rua 34.

2. O Expresso Polar (2004)

Quando Billy passa a duvidar da existência do Papai Noel, um trem chamado de Expresso Polar para na porta da casa dele, fazendo-o embarcar em uma aventura sobre amizade, coragem e espírito natalino.

3. Papai Noel às avessas (2003)

Willie ganha a vida assaltando lojas fantasiado de Papai Noel, em época de natal. Enquanto, quando ele e seu parceiro, que é um anão disfarçado de elfo, encontram um menino, os dois descobrem o que é o espírito natalino.

4. Os Fantasmas Contra-Atacam (1988)

O bem-sucedido executivo de televisão Frank Cross perde o amor da sua vida, ao colocar sua ambição como prioridade. Com isso, ele demite um de seus funcionários, na véspera de Natal, e recebe a visita de fantasmas que o levam para reavaliar suas ações do passado.

5. A felicidade não se compra (1946)

Clarence é um candidato forte a se tornar anjo, então o espírito recebe a missão de ajudar George Bailey, um homem desiludido com a vida. Prestes a se matar, George é salvo pelo anjo, que mostra a ele como sua vida é importante.

6. O amor não tira férias (2006)

Duas mulheres moram em países diferentes, mas compartilham algo em comum: o fracasso nos relacionamentos. Pela internet, elas decidem emprestar suas casas uma para a outra, mudando de cenário durante o Natal. Enquanto íris se diverte na mansão de Amanda, em Los Angeles, seu chalé isolado em uma cidade da Inglaterra parece ser bem menos divertido para Amanda. A troca de realidade começa a ficar interessante quando ela conhece Graham, irmão de íris, enquanto íris começa a se envolver com um conhecido de Amanda.

O Amor Não Tira Férias
O Amor Não Tira Férias (Foto: Divulgação)

7. Esqueceram de mim (1990)

O filme vai acompanhar as aventuras de Kevin McCallister, que apronta pouco antes de uma viagem da família para Paris. Sua mãe o faz dormir no sótão, como castigo, e o menino deseja que sua família vá embora. Ao acordar, ele percebe que seu desejo foi realizado, já que a família foi ao aeroporto sem ele. Sozinho em casa, ele precisa se proteger de dois ladrões que querem roubar sua casa.

8. Um duende em Nova York (2003)

Buddy foi levado para o Polo Norte, quando criança, e lá foi criado junto aos duendes. Para tentar entender quem ele é, Buddy viaja para Nova York, e encontra o seu pai Walter Hobbs, homem cínico e de negócios. Os dois tentam começar um relacionamento, mas os resultados não são bons.

9. Os fantasmas de Scrooge (2009) – filmes de natal

No Natal, Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha e amarga, com as pessoas ao seu redor. Por causa disso, os fantasmas do Passado, Presente e Futuro levam Scrooge para uma viagem, que fará ele repensar suas atitudes.

10. Simplesmente amor (2003)

O longa mostra nova histórias de amor interligadas de alguma maneira, e todas acabam se misturando em algum momento, com o clímax acontecendo na noite de Natal. Liam Neeson, Hugh Grant e Rowan Atkinson fazem parte do elenco de peso da produção.

11. O Grinch (2000)

O clássico é baseado na obra de Dr. Seuss, e marcou a infância de muita gente. Uma curiosidade que pouca gente sabe é que o ator Jim Carrey passava mais de duas horas aplicando maquiagem no rosto, durante 92 dias de filmagem, e ele também precisou consultar técnicas de resistência a tortura com um membro da CIA, pois a prótese facial era muito desconfortável. No ano seguinte, o filme ganhou o Oscar de melhor maquiagem.

12. Um Herói de Brinquedo (1996)

Howard procura o brinquedo mais popular da temporada para seu filho: um boneco do Turbo Man, que está esgotado em todas as lojas, além de ser cobiçado por uma multidão de pais desesperados.

13. O estranho mundo de Jack (1993) – filmes de natal

Se você é fã de Tim Burton, vai adorar ver ou rever esse filme. O cineasta deixou seu estilo excêntrico e sombrio nos cenário de Halloween Town, a cidade que celebra o dia das bruxas durante o ano todo, e na personalidade do personagem Jack Skellington, protagonista que descobre uma vila bem mais divertida, a Christmas Town.

14. Uma noite mágica (1998)

O filme é fofo e bizarro, ao mesmo tempo, e o protagonista Jack Frost não é bem a figura natalina ideal, mas merece respeito pelos velhos tempos. Considere ele como o tio que faz a piada clássica do pavê, nas festas de natal e ano novo.

15. A loja da esquina (1940)

Klara e Alfred se odeiam desde o momento que começaram a trabalhar juntos em uma loja de presentes. Os dois preferem conversar por carta, com seus contatos amorosos, que nunca conheceram pessoalmente. Porém, não demora muito para o casal descobrir a verdadeira identidade de seus pretendentes.

A Loja da Esquina
A Loja da Esquina (Foto: Divulgação)

16. Pode me chamar de Noel (2001)

Uma produtora bem-sucedida chamada Lucy contrata o ator Nick para trabalhar como Papai Noel, em seu programa, e sua tarefa se torna bem maior do que ela esperava. É que Nick é o verdadeiro Noel, que após 200 anos trabalhando, foi obrigado a se aposentar. Agora Lucy precisará ajudar ele a encontrar um substituto na véspera do Natal.

17. Sobrevivendo ao Natal (2004)

O milionário Drew passa a se sentir solitário demais, durante as festas de final de ano. Então, ele decide pagar aos moradores da antiga casa em que viveu quando criança, para passar um verdadeiro natal em família.

18. Operação Presente (2011) – filmes de natal

A animação divertida vai mostrar uma linhagem de Papais Noéis, e como é feito o trabalho de entrega dos presentes. O longa foi dirigido por Sarah Smith, e conta com nomes como James McAvoy, Hugh Laurie, Bill Nighy e Jim Broadbent, no elenco de vozes.

19. Um homem de família (2000)

Um investidor conquistou tudo no mundo dos negócios, e agora ele imagina como seria sua vida se tivesse ficado com sua namorada do colegial. Então, ele acaba tendo seu desejo atendido, recebendo a oportunidade de ver como seria sua vida como marido e pai de família. A trama gera muitos momentos emocionantes.

20. Uma história de Natal (1983)

O filme conta a divertida história de um garoto que tenta convencer os pais, professores e o Papai Noel de que o presente ideal é uma espingarda de brinquedo. A trama diverte bastante e é totalmente original.

 

Fonte: Tecmundo, Omelete, Adoro Cinema e Revista Galileu

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy