10 dicas para começar o Ano Novo com o pé direito

0 36

2021 está chegando! Nessa época, é natural que muitas pessoas comecem a fazer suas promessas para o Ano Novo. Porém, a maioria apenas planeja, não colocando quase nada em prática. Pensando nisso, vamos te ajudar com 10 dicas para começar o Ano Novo com o pé direito, planejar metas e cumpri-las. Veja:

 

10 dicas para o Ano Novo

 

1. Prioridades – Ano novo com o pé direito

Para que sua listinha de desejos não fique apenas no papel, pense que o problema pode estar em você colocar tudo em uma só lista. A dica é começar com aquilo que é prioridade na sua vida, então, pergunte a si mesmo o que realmente precisa ser feito e qual mudança tem que acontecer. Prioridades tem a ver com desejos e objetivos que são de extrema importância, então, se você entender isso, lutará com mais força de vontade por eles. 

2. Planejamento

Agora que você está com suas prioridades na mão, tudo que resta é batalhar para que você alcance seus objetivos. Não adianta apenas querer, tem que planejar cada passo, e para isso, vale a pena se questionar: “o que preciso fazer para isso acontecer?”

3. Prazos determinados – Ano novo com o pé direito

Quando você pretende chegar lá? Estabeleça um prazo a si mesmo, e faça um calendário das suas ações, para que as coisas aconteçam realmente. Assim, seu tempo será dedicado apenas aquilo que você quer.

Ano Novo com o pé direito
(Foto: Pexels)

4. Não procrastine

Pode ser uma armadilha deixar para depois suas ações para conseguir seus objetivos. Com o tempo, você esquece a importância disso para se realizar pessoalmente. Para não cair na armadilha, procure mudar de ambiente, fale sobre seus objetivos para os amigos e familiares, deixe as distrações de lado e tenha foco nos pontos positivos do seu objetivo.

5. Saia da zona de conforto

Imagine como você estará em cinco ou dez anos, se continuar agindo da mesma forma. Faça essa autoavaliação com uma perspectiva futura. Como você irá se sentir ao olhar para trás e ver que não teve progressos? A resposta pode causar desconforto, mas é importante para você refletir e agir, saindo da zona de conforto.

6. Auto avaliação

Como gancho com a pergunta anterior, procure fazer uma auto avaliação do que deu certo e do que deu errado, mensalmente. O objetivo não é se culpar, apenas use seus erros para melhorar e foque nos pontos positivos.

Ano Novo com o pé direito
(Foto: Pexels)

7. Mudança de planos – Ano novo com o pé direito

Tente reavaliar as coisas que você já planejou, analisando se os planos e as metas estão alinhados com suas perspectivas futuras. É necessário realizar essa checagem de vez em quando, e caso perceba que algo mudou, e que este alinhamento não existe mais, faça alguns ajustes, assim como a revisão dos planos. Só assim você alcançará os resultados pretendidos. Diante das mudanças, esses ajustes podem ser totalmente necessários. Você não precisa mudar os objetivos, mas sim a maneira como alcançará eles.

8. Estratégia para ter sucesso na vida profissional

Aproveite esse momento para criar possibilidades novas. Aonde quer chegar em 2021? Em que nível da sua profissão você deseja alcançar? Quais são os planos  profissionais? Ao definir tudo isso, você irá analisar como chegar aos objetivos e quais os passos importantes que te conduzirá na direção da realização das metas. Você quer uma promoção? Então considere se isso é possível. Se a meta for realista, veja os próximos passos que deve dar para atingir isso.

Ano Novo com o pé direito
(Foto: Pexels)

9. Produtividade melhorada

Sabia que pessoas produtivas tem metas mais claras e definidas? Então, esteja sempre ciente sobre os seus objetivos. Se não tiver isso, tente defini-los, pois ajudará a manter o foco, direcionando sua energia para realizar as tarefas que exigem sua atenção. É fator crucial manter-se focado, para aumentar a produtividade. Procure priorizar o seu tempo de forma eficaz, no trabalho, por exemplo. Separe suas tarefas e atividades por prioridades e importância para cada uma e faça o mais importante. Para terminar, lembre-se que o seu tempo pode ser aproveitado de duas maneiras: usar ele com algo que não é essencial ou investir ele na conquista das suas metas.

10. Viva o presente – Ano novo com o pé direito

A geração atual tem dificuldade de viver o presente, por isso a ansiedade e o estresse estão cada vez mais comuns nos dias de hoje. Planejar coisas para 2021 não significa fazer tudo de uma vez, tudo é um processo. Aproveite o momento atual, viva um dia de cada vez e verá que, quando vivemos intensamente o presente, não apenas controlamos a indesejável sensação de esperar pelo futuro, como também nos dedicamos à coisas que realmente precisa da nossa atenção no atual momento.

 

Fonte: B2 Mídia

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy