Top de crochê: inspirações, dicas e passo a passo da peça tendência

O verão pede roupas mais leves e com um estilo mais rústico, não é mesmo? Por isso, apostar no top de crochê é acertar em cheio.

A tendência está dando o que falar e promete fazer sucesso em 2021. Afinal, o crochê é algo que nunca sai de moda e está sempre se adaptando às novidades e às mudanças. Aquele crochê da vovó não ficou para trás e pode ser uma boa aposta para seu look.

Então, se você quer aprender a usar a tendência e arrasar por aí, fizemos uma seleção de looks, dicas e tutoriais para você fazer o seu top de crochê. Vem com a gente!

Como usar o top de crochê?

O top de crochê é uma peça perfeita para usar durante o dia, mas ele também combina com outras ocasiões, caso você combine com as peças certas.

Ou seja, versatilidade é o sobre nome dessa peça incrível. Saiba como combinar o top de crochê e usá-lo no dia a dia.

Na praia

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O top de crochê é uma peça que combina muito bem para os dias de praia. Isso mesmo. A dica é combinar o cropped com shorts jeans, saias e saídas de praia.

No dia a dia

Além disso, você pode combinar o top de crochê com peças mais longas para o dia a dia. Saias longas, calça jeans são opções perfeitas.

Usando top de crochê à noite

Para a noite, é importante que você opte por peças mais elegantes para combinar com o top, já que ele é uma peça mais casual.  Outra dica, é apostar em sobreposições com jaquetas, casacos ou blazers.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Looks com top de crochê

Agora que você já conhece a versatilidade do top de crochê, é hora de se inspirar com os looks montados com essa peça.

Para começar, um conjuntinho de crochê para usar na praia, como um look mais leve e a cara do verão. É uma ótima ideia, não é mesmo?

Imagem: Reprodução / Instagram

O top de crochê é perfeito para usar durante o dia, ele é leve e fresco, deixando o estilo mais rústico, mais praiano.

Imagem: Reprodução / Instagram

A sobreposição pode tornar o look pronto para uma saidinha. Jaquetas, blazers ou casaco para combinar sobrepor o top.

Imagem; Reprodução / Instagram

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Instagram

O top tomara que caia de crochê é uma aposta para quem ama liberdade, para quem quer um look casual mais sexy.

Imagem: Reprodução / Instagram

O top de crochê mais fechado pode ser uma opção para ocasiões que exigem um pouco mais de discrição. Combinado com uma calça jeans, ele forma um look perfeito.

Imagem: Reprodução / Instagram

Mas, você também pode optar pelo top mais leve, mais aberto. Combinado com uma peça mais comprida, como uma calça, ele fica incrível.

Imagem: Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Além disso, você pode fugir do tradicional top de crochê. Assim, você pode optar por um modelo com miçangas. Olha que charme essa inspiração do estilo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, são várias as formas de usar o top, seja qual for a ocasião. Praia, almoço ou um jantar, se você quer um look mais rústico, mais praiano, essa é a opção perfeita para você.

Passo a passo

Agora, é hora de aprender a fazer o seu top de crochê. Por isso, selecionamos tutoriais que vão dar aquela forcinha na hora de produzir a peça.

Se você ainda não sabe como fazer crochê, que tal começar? Conheça as noções básicas de crochê e alguns passo a passo para inspirar você.

Top de crochê ciganinha

Aqui, você vai aprender a fazer um top de crochê ciganinha. Apesar de parecer difícil, a técnica é bem fácil, só exige prática. Confira o passo a passo e o material necessário para fazer a peça:

Top de crochê rápido e fácil

Já com esse vídeo, você aprende a fazer um top de forma rápida e fácil, com pouco material. Vale a pena criar a sua própria peça.

Assim, você já sabe como fazer o seu top e como combinar a peça para arrasar em diversas ocasiões, adotando o estilo mais boho, rústico.

Então, conta pra gente o que você acha da tendência do crochê! Já incluiu alguma peça no seu guarda-roupa? A tendência promete bombar em 2021 e você não pode ficar de fora dela.

crochêtendências 2021Verão 2021
Comentários (0)
Comentar