Sharm El Sheikh – Egito
Olá pessoal!! Olha eu aqui de novo hehehe, fiquei de escrever sobre Sharm El Sheikh no Egito, tem um tempinho né? Acabei me enrolando com mil coisas de trabalho e não escrevi, mas agora já dei uma pausa aqui e vambora pra segunda parte dessa viagem absurda?
Bom, como introdução podemos dizer que Sharm El Sheikh é considerado o refúgio balneário de luxo dos egípcios, e por lá fiquei sabendo que é um dos destinos de mergulho mais famosos do mundo, por conta da água cristalina e variedades marinhas visíveis até mesmo em superfícies mais rasas, fazer Snorkeling alí vc não perde nada, é um espetáculo!
Como meu tempo estava mais curtinho, saímos de Cairo de avião mesmo (mas aviso que é possível ir de carro também só que dura mais ou menos 5 horas o trajeto) mas de avião é possível apreciar uma vista maravilhosa desde lá de cima entre mar vermelho e deserto até o momento da aterrissagem (vale a pena) !! Ao chegar alí me deparei com um aeroporto pequeno porém extremamente organizado.
Sharm já é um local com muitos estrangeiros que propriamente Egípcios, então a questão indumentária é muito mais relaxada e tranquila que Cairo.
O grande burburinho de Sharm fica em Na’ama Bay que é o centrinho, onde é possível desfrutar de momentos de praia e momentos de diversão pela noite sem ter que se deslocar grandes distâncias.
Escolhi para essa parte da viagem o Hotel Hyatt Regency Sharm El Sheikh Resort, dentro dos hotéis de luxo da cidade, achei que o Hyatt tinha um ótimo custo-benefício, além de lindo, super chic e super confortável, e ao chegar lá o atendimento e tratamento foi impecável!
Bom, nessa parte da viagem por ser praia e relax, aproveitei pra usar mais looks Pajaris! Basicamente foquei mais nas kaftans longas ( kaftan Orsini Prata) e maiôs ( body tulum e body sevilla), eu particularmente acho mais chic usar maiôs e saídas longas em resort, mas tinham muitas meninas usando biquínis normalmente e sem nenhum constrangimento, como eu disse, Sharm é muito mais aberto e bastante turístico.
A primeira coisa que fiz ao chegar foi pedir um vinho, que no Cairo já é mais complicado, a questão do álcool… e como amo provar e descobrir coisas diferentes, escolhi logo de cara um vinho branco fabricado no Egito mesmo, chamado Shahrazade e de verdade, era bem gostoso, super geladinho! E claro dar um mergulho no mar vermelho, finalmente!!!! E foi uma das melhores sensações do mundo!
Outra coisa bem legal que acho importante colocar como dica, é a questão climática, é muito importante para nós ocidentais que não somos acostumados a verões de 50 graus irmos na temporada de começo do verão deles, pq assim é mais fácil de se adaptar ao clima local que é naturalmente quente, então o final de inverno deles já é nosso high summer! Hehehehe
Alí mesmo na praia (que era particular do hotel, um luxo!!) já veio um rapaz nos oferecer passeios turísticos por Sharm, e eu recomendo muito que todos os passeios que vocês decidam fazer sejam fechados pelo próprio hotel ou alguma agência ligada a eles, tá? Então alí mesmo fiz 3 escolhas: Passeio de quadriciclo com jantar beduínos no deserto, um submarino pela costa de Sharm e um passeio de barco com comidinhas e músicas típicas pela noite, e os três passeios foram incríveis!
Deserto de quadriciclo
Jantar Beduíno
Submarino pelo Mar Vermelho
Festa típica no barco
Agora para finalizar minha experiência dessa parte da viagem existe uma rua no centro de Sharm que a noite funciona um montão de festas e baladas! Para festeiros de plantão, preparem-se para uma das melhores noites de suas vidas, diversas baladas famosas no mundo, como Pachá você encontra alí, além dos bares ao ar livre com música e shisha a lá vontê!!
Sharm Nights
Bom pessoal, esse foi um resumo da minha breve passagem por Sharm El Sheikh no Egito, espero que tenham gostado! 🙂
Qualquer dúvida ou se quiserem alguma dica para essa viagem, escrevam nos comentários que vou respondendo vocês!
E aguardem a próxima parte da viagem – Hurghada/Sahl Hasheesh
BIQUÍNI AVIADOR: CONHEÇA MAIS SOBRE ESSE MODELO QUE ESTÁ INVADINDO A PRAIA DAS BLOGUEIRAS!