Shampoo detox limpa e remove impurezas dos cabelos. Saiba como usar!

1

O shampoo detox, assim como é o nome entrega, serve para desintoxicar os fios do cabelo. Isto é: ele ajuda remover o excesso de produtos e ainda limpo os fios dos agentes agressivos presentes no ar e na água.

O que é e pra que serve shampoo detox?

pra que serve shampoo detox
@freshlenghts

No dia dia, é normal utilizar diversos produtos diferentes nos cabelos. Porém, com o passar do tempo, os fios acabam ficando saturados e com acúmulo de resíduos. É aí que entra o shampoo detox, pois assim como fazemos limpeza de pele, também é preciso eliminar as impurezas do cabelo.

Portanto, esse tipo de shampoo foi criado para eliminar as impurezas acumuladas nos fios, promovendo uma limpeza um pouco mais profunda do que o shampoo comum.

Detox é uma palavra em inglês que significa desintoxicar, isto é, eliminar substâncias e toxinas cujo acesso seja prejudicial para qualquer parte do seu corpo.

 

Quantas vezes por semana devo usar o shampoo detox?

como usar shampoo detox
@anitaxjane

Qual a diferença entre shampoo detox e shampoo antirresíduos?

diferença entre shampoo antirresiduos e detox
@milkmodelmanagement

Quanto maior for o PH de um shampoo, maior será o seu poder de limpeza. Desse modo, os shampoos antirresíduos costumam ter um PH bem alto, entre 10 a 14, sendo 14 o PH máximo que um shampoo pode ter.

Assim, quanto maior o PH, mais ele abre as cutículas e promove uma limpeza bem profunda. Embora seja bom para procedimentos químicos, o produto não é indicado para uso diário. E uma vez que esse tipo de produto contém uma química mais robusta, uso contínuo causar ressecamento excessivo e também pode irritar o couro cabeludo.

Já o shampoo detox, por sua vez, possui PH entre 7 e 8, ou seja: abre as cutículas mas não agride tanto. Por esse motivo, ele é indicado para proporcionar uma desintoxicação capilar para eliminar o excesso de substâncias agressivas para os fios, que é acumulado no dia a dia.

 

 

 

Qual o melhor detox capilar?

qual o melhor shampoo detox
@milkmodelmanagement

Agora que você já sabe tudo sobre o detox capilar, vale lembrar que temos muitas opções nacionais com excelente custo benefício. Na sequência você confere as resenhas das linhas mais recomendadas:

 

Shampoo detox Seda

 

Em primeiro lugar, o Shampoo Seda Recarga Natural Pureza Detox. Indicado para cabelos oleosos, ele conta com formulação exclusiva, que remove as impurezas e ainda purifica as fibras capilares. O resultado é um cabelo bem limpo, soltinho e com sensação de frescor garantida.

 

Shampoo Tresemmé Detox

 

A linha Detox Capilar Chá Verde, Gengibre e Proteína do trigo da Tresemmé possui fórmula enriquecida com ativos naturais. Por esse motivo, o shampoo limpa profundamente sem ressecar. Além disso, a fórmula é livre de corantes e parabenos, sendo indicada para cabelos normais a oleosos.

 

Shampoo Detox Saloon Line

 

Por último, o Shampoo SOS Bomba de Vitaminas Detox da marca Saloon Line. Além de limpar profundamente os fios, ele promove o crescimento acelerado dos fios. Por isso é perfeito para quem quer cabelos mais longos, limpos e saudáveis.

Além disso, a promessa é de redução da oleosidade e crescimento notável em até 15 dias. Também vale notar que a fórmula leva biotina, a vitamina queridinha dos cabelos.

 

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy