10 praias de São Paulo perfeitas para um bate e volta

1

São Paulo conta com 180 praias espalhadas pela costa do Estado e muitas delas bem pertinho da capital, perfeitas para um bate e volta. Por ter uma grande diversidade de praias, existem para todos os públicos, as mais badaladas, as perfeitas para família e para quem busca uma paisagem paradisíaca.

O bate e volta é perfeito para quem está sem tempo, mas deseja passar um dia relaxando no litoral. Pensando nisso, o blog Pajaris separou as 10 melhores praias próximas da capital paulista perfeitas para um bate e volta. Anota aí e se joga na estrada.

Santos

Uma cidade estruturada e pertinho de São Paulo. A cidade fica apenas 70 quilómetros da capital e existem opções tanto para relaxar quanto para praticar esportes. Ao todo, Santos tem sete ‘canais’, que é como a extensão de sete quilómetros de areia e mar é chamado. As praias de santos são: José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e a Ponta da Praia.

praia de santos para fazer bate e volta
(Foto: Susan Hortas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guarujá

Uma praia adorada pelos paulistanos e bem pertinho da capital, estando apenas 100km. A cidade de Guarujá tem praias paradisíacas, perfeitas para quem ama uma paisagem de tirar o fôlego. Confira algumas praias imperdíveis na cidade:

Praia de São Pedro, no Guarujá

Essa praia é localizada dentro de um condomínio fechado, apenas 25 km do centro e tem restrição de quantidade de carros que pode entrar, por esse motivo, chegue até às 08h da manhã.  São Pedro tem uma areia branca fofinha e um mar agitado perfeito para surfar.

Praia de São Pedro, no Guarujá
(Foto: Amanda Silva)

Praia Iporanga

Assim como a de São Pedro, essa praia também está localizada dentro de um condomínio fechado e também tem restrição para entrar, portanto, chegue cedo. Além da praia ser lindíssima e ter um cenário de tirar o fôlego, conta com uma cachoeira que dá fotos incríveis. Veja as fotos:

cachoeira da praia de Iporanga
(Foto: Gabriel Alves Fotografia)
praia do iporanga guaruja
(Foto: Rafa Rezende)

Praia do Éden

Outra praia paradisíaca da cidade de Guarujá, no entanto seu acesso é mais chatinho. Pode ser feito através de uma trilha, que tem dificuldade média ou uma escadaria, que fica no estacionamento do local. A praia é pequena, mas a cor do mar faz valer a pena. O valor do estacionamento varia conforme a temporada, mas é em torno de 30 reais.

Praia do Éden
(Foto: @ywang_chong)

São Sebastião

A cidade está localizada a 196km de São Paulo e sem trânsito você chega em menos de três horas. O litoral norte está recheado de praias paradisíaca. Confira algumas praias para visitar na cidade:

Barra do Una

Ideal para quem adora passeios de lanchas e barco. Além da areia branca fofinha e do mar paradisíaco, você pode observar o encontro do mar com o rio Una, podendo transitar entre um e outro. Fica a 57 km do centro da cidade.

barra do una
(Foto: The Rainforest Beach House)

Praia de Maresias

Uma praia bem popular e que atraí muitos paulistas.  Apesar de ser um bairro, é confundida e muitas pessoas acham que Maresias é uma cidade, tudo isso por causa da sua popularidade. Uma praia com mar paradisíaco, no entanto, bem agitado perfeito para praticar esportes como surfe.

praia de maresias
(Foto: Pousada Porto Mare)

Uma praia que irá deixar seus olhos vidrados de tanta beleza. Para fazer o bate e volta nesta praia, deve-se estar preparado, pois é preciso enfrentar uma trilha para chegar nela. É localizada em um condomínio fechado que só permite pedestre. Mas quando você chegar no local, seu esforço será recompensado.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy