Penteado para cabelo curto: 19 inspirações para festa de casamento

0

O casamento é um marco na vida dois noivos e inesquecível para os convidados. Um evento tão importante merece um visual à altura e pensar em todos os detalhes, como cabelo, maquiagem, roupa, sapato e unhas. O penteado é capaz de transformar o look e deve traduzir a personalidade de cada mulher. Se não sabe qual penteado escolher para festa de casamento e tem cabelo curto, inspire-se em 18 ideias para todos os gostos.

Penteados para noivas de cabelo curto

Em primeiro lugar, separamos seis ideias de penteados para as mulheres que irão se casar. A noiva pode usar, literalmente o que desejar, desde um penteado simples até um com diversos acessórios. Os acessórios mais comuns utilizados por noivas junto ao penteado é coroas, tiaras, presilhas e flores.

Com coroa

A coroa é romântica e ideal para casamentos mais clássicos. No cabelo curto, pode ser usada tanto com os fios presos ou soltos:

penteado curto noivas 1
@clickrec_

Semi-preso com flores para cabelo curto

Se não gosta de franja solta e no rosto, o semi-preso é o ideal para você. Na parte de trás, coloque um arranjo de flor para deixar ainda mais lindo o seu penteado:

penteado curto noivas 2
@viviborlidomake

Tiara de flor

Outra opção bem romântica e que fica incrível com casamento no campo e diurno. A tiara de flores combina com cabelo curto solto:

penteado curto noivas 3
@natalia_fraga

Penteado de noiva minimalista com presilha

Esse penteado é preso na lateral, bem delicado e com uma presilha com brilho trazendo o visual de noiva:

penteado curto noivas 4
@fotoscarololiveira

Topete para noivas

Algumas noivinhas possuem cabelo bem curto com o corte Joãozinho. Se você é uma noiva que gosta de visual moderno, o topete é a escolha certa para você:

penteado curto noivas 5
@makeupgabrielbarbisan

Arranjo de flor na lateral

Nesta última inspiração de penteado para festa de casamento para cabelo curto, a noiva usou o arranjo de flores na lateral do cabelo, deixando bem romântico:

penteado curto noiva 6
@thayneslanemakeup

+ Rabo de cavalo: ideias para inovar e transformar o visual

Como arrumar o cabelo curto para ser madrinha de casamento?

Para as madrinhas, o penteado pode ser elaborado, porém se optar pelo uso de acessórios, eles devem ser bem minimalista. Para cabelo curto, há diversas possibilidades, como semi-preso, rabo de cavalo, coque e entre outras formas. Inspire-se em algumas ideias de penteado para festa de casamento em cabelo curto:

Semi-preso com coque

Em primeiro lugar, para as madrinhas de casamento, o semi-preso com coque é delicado e fica incrível para usar em festa de casamento. Nesse penteado, a franja pode ser solta ou presa.

penteado madrinha cabelo curto 7
@marcellaamorimmakeup

Coque baixo

Nessa inspiração, o coque foi feito baixo e despojado para dar volume. Um topete discreto e a franja solta:

penteado madrinha cabelo curto 8
@studiothamymezavila

Coque despojado

Nessa inspiração, o cabelo todo é feito de uma forma bem despojada e sem marcação, trazendo um efeito moderno e elegante ao mesmo tempo:

penteado madrinha cabelo curto 9
@alliumassessoria

Semi-preso com trança

Penteado com trança no topo da cabeça sempre fazem sucesso nas festas de casamento e ficam lindos em cabelo curto. É uma linda opção para as madrinhas:

penteado madrinha cabelo curto 10
@elaineferreirajf

Rabo de cavalo

É um penteado clássico de casamento, simples e elegante. Nesse caso, foi feito um rabo médio, nem tão alto e nem tão baixo e com a franja solta:

penteado madrinha cabelo curto 11
@valeryandrade

Penteado despojado

Nesse caso, o cabelo é bem curto e para não deixar um penteado solto simples, foi feito fios despojados criando um visual incrível:

penteado madrinha cabelo curto 12
@lorena.eni

Penteado para convidada de casamento

Convidadas de casamento também podem investir em um penteado mais elegante para a festa. Geralmente, convidadas optam por penteados minimalistas, mas que traz o estilo que um evento desse porte pede. Pode usar um semi-preso, preso, soltou e até acessórios, como presilhas minimalista. Se você foi convidada para uma festa de casamento, veja ideias incríveis de penteado para cabelo curto:

Preso na lateral

Apenas um pedaço do cabelo da lateral foi presa, usando três tranças bem delicadas e uma presilha discreta:

penteado convidada casamento curto 13
@fabianacardoso.producao

Trança lateral

Outra forma de usar o cabelo curto preso na lateral é com tranças. No restante dos fios, foram feitos cachos mais soltos e delicados:

penteado convidada casamento curto 14
@_studioluanalima

Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo é clássico e combina tanto para noivas quanto para convidadas de casamento:

penteado convidada casamento curto 15
@a.angelicamartins

Presilha delicada

Um semi-preso minimalista, com os fios liso e o acessório animal print trazendo o visual elegante ao penteado:

penteado convidada casamento curto 16
@carolinesobrinho__

Coque alto

Esse penteado não tem erro, pode apostar de olhos fechados. Para deixar mais descontraído, a franja solta faz toda a diferença:

penteado convidada casamento curto 18
@kelly.karollayne_heliodiff

Semi-preso delicado para cabelo curto

Por fim, o penteado foi feito apenas com fios, torcidos e delicado. Nesse caso, o topo do cabelo ficou preso não deixando nenhuma franja solta.

penteado convidada casamento curto 17
@gislainecandido_hairstyle

São ideias adaptáveis e se você gostou de um penteado para convidada mas é a noiva ou vice-versa, pode apostar sem medo de errar. E são tantas ideias incríveis que fica difícil escolher um visual só!

+ Penteados fáceis para verão: como arrasar no visual da estação

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy