Drinks para fazer em casa: 10 receitas famosas para você copiar

Parece que ainda vai demorar um pouco para a vida voltar realmente ao normal. Enquanto os bares ainda não abriram, sugerimos alguns drinks para fazer em casa com 10 receitas famosas para você copiar. Em resumo, tem para todos os gostos. Dos mais simples aos mais sofisticados, dos mais fracos aos mais fortes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. O sabor exótico do Aperol Spritz

 

Sabe aquele finalzinho de tarde, olhando o sol se pôr? Então, nada melhor para esse momento do que um Aperol. O drink, que está no top 10 das baladas, foi criado em 1919 em Veneza. Em outras palavras, conquistou muitos fãs, graças ao seu baixo teor alcoólico, 11%, e sabor levemente amargo e doce obtido a partir da infusão de raízes e ervas, entre elas o ruibarbo. Por isso, dizem, que a receita é mantida em segredo desde a sua criação, há mais de 100 anos, e apenas três pessoas no mundo sabem como fazer a bebida.

 

Ingredientes

150ml prosecco

100ml Aperol

50ml água com gás

5 cubos gelo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1 rodela de laranja (para decorar)

 

Modo de preparo

Fazer esse drink em casa é muito fácil: coloque todos ingredientes em um copo largo e enfeite com a rodela de laranja. E está pronto para beber.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 – O clássico da tarde, Dry Martini

 

Não tem nada mais clássico do que tomar um Dry Martini no meio da tarde. Sim, ou de manhã se preferir. Dry Martini é um dos drinks para fazer em casa a hora que quiser. Tanto que é conhecido como o “Rei dos Coquetéis”, passando de geração a geração. E ficou famoso por ser o drink que James Bond toma no filme “Cassino Royale”. Existem muitas variações, mas a receita clássica é bem simples:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

60 ml de gim

10 ml de vermute branco seco

Azeitona verde ou casca de limão-siciliano para guarnecer

 

Modo de preparo

A taça de coquetel precisa estar resfriada, então deixe um tempo no freezer ou preencha com cubos de gelo. Em um copo grande, coloque o gim e o vermute. Misture bem com uma colher longa e coe a mistura sobre a taça resfriada. Enfeite com azeitonas ou um twist de casca de limão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Cosmopolitan, o drink mais fashionista do mundo

 

Quem assistiu a série Sex and The City com certeza, em algum momento, quis experimentar o Cosmopolitan. Entretanto, apesar da fama de ser um drink feminino, pode ser apreciado por qualquer paladar. Não se sabe bem sua origem, mas dizem que foi nos anos de 1970 e teria ficado famoso no universo da moda.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ingredientes

1 dose de vodka (pode ser sabor laranja)

Suco de 1 limão

1 dose suco de cranberry

1 dose de licor de laranja

Gelo

 

Modo de preparo

Primeiro, comece misturando tudo em uma coqueteleira e bata bastante para que a mistura fique homogênea. Em seguida, coe o drink direto em uma taça de Martini gelada previamente, mas sem o gelo. Por fim, decore com a casca ou uma rodela de limão na borda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Da série drinks para fazer em casa: o cubano Mojito

 

Por seu sabor marcante e refrescante a base de menta, o Mojito é um dos drinks para fazer em casa ideal, principalmente no verão. Aliás, seu formato é de long drink originário da Cuba e é resultado de uma mistura cítrica e doce que ficou popular no mundo todo.

 

Ingredientes

40ml de rum

30ml de suco de limão Taiti

2 colheres (chá) de açúcar

6 folhas de hortelã

água com gás ou soda

 

Como preparar

Em um copo alto, macere levemente as folhas de hortelã com açúcar e suco de limão. Preencha o copo com gelo picado, coloque o rum e complete com água com gás ou soda. Finalize com mais folhas de hortelã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 – Bloody Mary, um drink para gostos mais exóticos

 

Entre os drinks para fazer em casa, esse é um diferente em tudo, de ingredientes a textura. Claro que por isso divide opiniões: tem quem ama e quem não suporta. Entretanto, a verdade é que é um clássico e você tem que provar pelo menos uma vez. Seu sabor exótico vem de ingredientes nada convencionais: pimenta, molho inglês e suco de tomate.

 

Ingredientes

1 dose de vodca

1 talo de salsão

caldo de 1 limão

1 colher (chá) de molho inglês

coentro em grão moído na hora

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

4 cubos de gelo

suco de tomate gelado para completar

 

Como preparar

Primeiro, lave e seque bem o talo do salsão e, com um descascador de legumes, retire as fibras do caule. Em seguida passe pelo ralador cerca de 5 cm do talo e reserve o líquido e o purê. Em um copo alto junte o caldo do limão, o sal, o molho inglês, o salsão ralado e uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora. Coloque cubos de gelo, junte a vodca e complete com suco de tomate gelado. Com uma colher bailarina, puxe os temperos do fundo para que eles se misturem ao suco e à vodca. Por fim, salpique o coentro em grão moído na hora e enfeite com o restante do talo de salsão. Está pronto para servir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 – Sempre clássico: o drink Negroni

 

O Negroni é um drink que foi criado especialmente para o Conde Camillo Negroni, por volta de 1919, em Florença na Itália. A família do conde aproveitou o sucesso do coquetel e começaram a produzir a versão da bebida já pronta. Sua destilaria está aberta até hoje, sob direção de outra família, e o drink ganhou o mundo, conquistando fãs principalmente nas baladas. Seu sabor é amargo, doce, seco e refrescante ao mesmo tempo e cai bem como um dos drinks para fazer em casa mais sofisticados.

 

Ingredientes

40 ml de gim

30 ml de vermute tinto clássico

30 ml de campari

Casca de laranja

 

Como preparar

Primeiro, adicione o campari, vermute tinto, o gim e muito gelo em um mixing. Em seguida, mexa até gelar, com cuidado para não deixar aguado. Coe o coquetel em um copo baixo, com bastante gelo. Adicione e decore com casca de laranja. Sirva e arrase.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 – Quer arrasar no drink em casa? Gin Tonica!

 

Nessa seleção de drinks para fazer em casa, o Gin Tônica é um do momento, apesar de não constar da carta de drinques da International Bartenders’ Association (IBA), entidade que “legisla” sobre o assunto. Em principio, nasceu como remédio, indicado contra a malária, por ter o quinino da tônica, na Índia, durante a dominação inglesa. Porém hoje conquistou o mundo!

 

Receita da gin tônica perfeita

60 ml de gin

1 limão siciliano

cubos de gelo

100 ml de água tônica

 

Fácil de fazer

Coloque uma rodela ou um gomo de limão-siciliano no fundo de um copo alto, do tipo long drink. Em seguida, encha o copo com gelo. Despeje gim até encher um terço do copo e complete com água tônica. Simples assim.

 

Você pode ainda incrementar o Gin Tônica com pepino para o um paladar mais refrescante. E se pode usar limão taiti no lugar do siciliano? Pode, mas fica mais gostoso e menos ácido com limão-siciliano. Como tem que ser bemmm gelado para ser gostoso, você pode deixar o copo ou mesmo a garrafa no freezer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 – Aquele drink para fazer em casa: Moskow Mule

 

O Moscow Mule caiu no gosto dos apreciadores de drinks pelo mundo, principalmente, graças ao seu sabor refrescante à base de vodca e gengibre. Mas o diferencial é como deve ser servida: em lindas canecas de cobre.

 

Ingredientes do Moscow Mule

1 xícara de açúcar

1 xícara de água

canela em pau

2 colheres (sopa) de gengibre ralado

1 dose de vodka

1/2 limão

água com gás

 

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a xícara de água, açúcar, suco de limão, canela e o gengibre ralado. Em seguida, misture bem e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar até que a mistura adquira a consistência de xarope. Quando tiver dado o ponto, coe e transfira para uma garrafa de vidro com tampa e leve para geladeira. Em uma caneca, coloque 2 doses de 50 ml de xarope de gengibre. Acrescente 1 dose de 50 ml de vodca e gelo à vontade. Misture bem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 – Bellini, um drink sofisticado e simples para fazer em casa

 

Inegavelmente, uma combinação simples, porém chic, sofisticada e de sabor incrível: Bellini. Uma bebida a base de purê de pêssego e prosecco criada por Giuseppe Cipriani, fundador de um dos mais influentes bares da Italia, o Harry’s Bar de Veneza. A propósito, dizem que o bar era freqüentado por celebridades como Charles Chaplin, Winston Churchill, Pablo Picasso e Truman Capote. Tanto que o nome desse drink é uma homenagem a outra celebridade, o pintor renascentista Giovanni Bellini.

 

Ingredientes

1 parte de suco de pêssego

3 partes de espumante

 

Para fazer é só colocar o suco de pêssego na taça de champanhe e completar com prosecco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10 – Margarita, um drink para fazer em casa para os fortes

 

A Margarita é considerada por muitos um dos melhores drinks do mundo e um dos mais fortes também porque leva tequila em sua combinação. Além disso, esse drink mexicano é também um dos favoritos das mulheres.

 

Ingredientes

1 ½ dose de tequila

suco de ½ limão

55ml de licor de laranja

1 colher de sopa de açúcar

gelo

 

Como fazer

Primeiro, bata o limão com a açúcar e acrescente a tequila e o licor. Em seguida vem o toque de charme que fica por conta da taça que deve ter sal na borda. Para fazer, vire a taça de ponta cabeça e mergulhe a borda em água e depois no sal. Transfira o drink para essa taça e ta pronto. Simples assim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PLUS: E claro que não pode faltar a nossa Caipirinha

 

A nossa brasileiríssima caipirinha, que teve sua origem no interior de São Paulo em meados do ano de 1918, é famosa nos quatro cantos do país, além de ser referência de brasilidade no mundo todo. Curiosidade: está entre as palavras mais faladas pelos turistas estrangeiros dividindo espaço com “Carnaval, futebol e Neymar”, que aliás combinam perfeitamente com uma boa caipirinha.

 

Simples de fazer:

Macere o limão com o açúcar e misture com cachaça (quanto melhor a qualidade, melhor o sabor). Acrescente gelo e pronto.

 

Se trocar a cachaça por vodka muda o nome: caipiroska.

Experimente também substituir o limão po morangos, laranja e outras frutas.

 

drinksdrinks para fazer em casa
Comentários (3)
Comentar