Coque baixo: saiba como usar e arrasar com esse penteado

coque baixo é um penteado que sempre está em alta. Seja para o dia a dia ou para ocasiões mais finas, como casamentos, formaturas e outras festas, é uma ótima aposta para o visual.

Assim, o penteado mais baixinho é um penteado versátil e leve, sem muito mistério na hora de usá-lo. Você pode apostar no coque até mesmo em momentos de pressa. Por isso, nós selecionamos algumas dicas de como usar o coque baixo e acertar em cheio no estilo, trazendo um charme mais romântico para o look.

 

O coque baixo é simples?

Muitas mulheres questionam se o coque baixo é uma escolha mais simples para penteados, se vale a pena apostar nele para algumas ocasiões que  exigem um pouco mais de elegância.

A resposta é simples: esse estilo de penteado pode parecer mais básico, mas, é bem elegante. Famosas como Victoria Beckham apostam constantemente no penteado, dando um ar bem sofisticado.

Assim, você pode optar por usar o penteado baixo em diversas ocasiões, já que o penteado é muito versátil e adapta-se para dia ou noite, festa ou um simples almoço com as amigas.

 

Imagem: Reprodução

Além disso, o coque baixo é uma escolha bem bacana para aqueles dias em que nossos fios estão mais rebeldes, o famoso #badhairday.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como usar coque baixo

Mas, como usar o coque baixo? Quais as formas de usar o coque no dia a dia e como apostar nele sem errar? Calma, nós vamos te dar uma mãozinha.

Com rosquinha

Uma opção é apostar no penteado com rosquinha, um acessório que vai dar volume para o penteado. Ele é muito utilizado por bailarinas, para estruturar os fios .

Você pode apostar nesse tipo de penteado para uma ocasião mais sofisticada, como festas ou até mesmo um casamento.

Bagunçado

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O famoso penteado messy também pode ser adaptado para o coque baixo. Você pode optar por um estilo mais bagunçadinho e despojado para o dia a dia. Para deixá-lo bagunçado, você pode borrifar spray texturizador.

Coque baixo lateral

O coque baixo lateral é uma ótima ideia para usar na rotina, para o trabalho ou faculdade. Além disso, se aliado aos acessórios certos, ele pode ser uma ótima ideia para uma festa.

 

Imagem: Reprodução / Instagram

Coque baixo com trança

Outra opção é apostar nas tranças para transformar o coque. Apostar nas tranças para dar um up no coque é uma ótima ideia.  Assim, você torna o visual mais especial, saindo um pouco do simples e tornando o penteado mais elaborado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Coque baixo para cabelo curto

Quem disse que cabelo curto não pode apostar no coque? Se você tem os fios mais curtos, pode sim optar por um esse estilo, sem muito volume.

Coque para cabelos cacheados

As cacheadas usam bastante esse penteado, aproveitando o volume dos cachos para deixar o coque mais estiloso e marcante.

Assim, são várias maneiras de apostar no coque baixo, para diversas ocasiões e diversos estilos. Não há regras quando falamos de moda e beleza. Aposte no que você se sente bem e não siga padrões que não se adequem ao seu estilo.

Como fazer coque baixo em casa

Imagem: Reprodução / Instagram

Agora é hora de aprender a fazer coque baixo e arrasar no estilo. Selecionamos alguns tutoriais para você aprender a fazer o penteado de diversas maneiras. Aperte o play e confira!

Para começar, que tal aprender a fazer um penteado no cabelo crespo? Aprenda, então,  a valorizar os seus fios em um penteado simples e fácil.

No vídeo abaixo, você vai aprender a usar o penteado e deixá-lo bem elegante, ideal para ocasiões mais sofisticadas. Além disso, vai descobrir algumas dicas para potencializar o estilo do penteado.

Além disso, que tal aprender a fazer um penteado com rosquinha? Aquele coque estilo bailarina? O vídeo abaixo mostra exatamente isso.

Mas, você também pode apostar em um estilo bem chique, para uma festa mais elegante, como casamentos e formaturas que pedem um estilo mais fino. O tutorial ensina a fazer esse penteado em cabelos curtos.

Assim, você aprende a fazer o penteado e a dar um up no look nos dias de bad hair day ou até mesmo arrasar em uma festa ou um jantar importante. Os penteados nesse formato são bastante versáteis e adaptáveis, funcionando bem para todos os tipos de cabelo.

Comentários (0)
Comentar