BBB 21: saiba qual a diferença entre Vip e Xepa no Big Brother Brasil

No decorrer de cada semana, os participantes do Big Brother Brasil são divididos em dois grupos: Vip e Xepa. A divisão é feita logo após a prova do líder ao vivo, e quem define onde cada um vai ficar na semana, é o líder. Arroz, feijão, carne e mais alimentos são essenciais para garantir a sobrevivência dos confinados. Mas, qual a diferença entre os dois no BBB 21? A gente explica.

Na divisão da terceira semana de programa, a líder Karol Conka definiu os seus escolhidos do lado Vip, que são: Pocah, Lumena, Projota, Arthur, Nego Di e Carla Diaz. Já os brothers Fiuk, Juliette, Thaís, Viih Tube, Camilla de Lucas, João Luiz, Sarah, Gilberto, Caio e Rodolffo, foram para o lado da Xepa.

Xepa X Vip no BBB 21

O significado de Vip e Xepa no reality BBB 21 define quem terá acesso a uma cozinha mais ilimitada e quem precisará poupar estalecas para conseguir garantir uma refeição boa todos os dias. Ou seja, é de suma importância que todos (principalmente Xepa), não quebrem nenhuma regra no jogo, pois caso isso ocorra, o participante pode perder estalecas – moeda que movimenta as cozinhas e garantem a refeição dos grupos.

Com tantas edições de reality show no ar, uma das grandes expectativas do público é que seja apresentado uma edição melhor que a anterior, com novidades que sejam prato cheio para o famoso fogo no parquinho acontecer. Na edição de 2020, a divisão do grupo Vip e Xepa era definida pelo líder da semana, e a cada escolha era motivo de discórdia e ocasionalmente, novas discussões entre os brothers.

Cozinha Vip do BBB 21 (Foto: Reprodução/TV Globo)

BBB 21: Caio Vence A Prova Do Anjo; Saiba Quem Ganhou O Monstro

Nessa separação, sempre que a prova do líder acaba e o ganhador precisa escolher colegas para entregar a pulseira do VIP, há uma tensão no ar. Afinal todos querem ser escolhidos para integrar o lado mais privilegiado da casa. Uma porque os escolhidos para a cozinha mais abastecida, recebem uma maior quantidade de dinheiro no BBB 21 e uma oportunidade de fazer uma refeição diferenciada, com ingredientes que não possuem no cardápio da Xepa. Além é claro, de não ter a preocupação de quanto tempo terá comida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cozinha Xepa do BBB 21 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quais os valores para cada cozinha?

Assim que cada participante entra para o confinamento, eles recebem valores de 500 e 1000 estalecas. O número varia de acordo com a posição dos grupos. Por exemplo: quem é da cozinha Xepa, cada participante recebe 500 estalecas. Já quem é escolhido para a cozinha Vip – que é predominantemente uma escolha do líder da semana, recebe cada um o valor de 1000 estalecas.

Ao receber os valores estabelecidos para cada um, os participantes dos respectivos grupos (xepa e vip) do BBB 21, se juntam para fazer as compras semanais. A somatória de cada um é o que faz a diferença na hora da compra. Mas, se alguém cometer alguma punição, todo o grupo será punido, pois de alguma forma pode afetar na perda de estalecas e consequentemente, perder a oportunidade de comprar algo alimento a mais para as cozinhas. 

Regras dos grupos Vip e Xepa 

Como tudo na vida tem regras, no reality BBB 21 não poderia ser diferente. A casa mais vigiada do Brasil tem normas que os participantes de casa cozinha precisam seguir, ou então, estalecas podem perder. Por exemplo, uma das regras estabelecidas, é que o lado Vip não pode comer nenhum alimento da Xepa, e vice-versa.

Caso isso ocorra, a produção pune o participante e tira entre 50 e 500 estalecas como punição pela infração. A punição pode afetar o grupo Vip e Xepa e pode até ser motivo de discórdia entre os participantes da casa.

Enquete BBB 21: Parcial Indica Quem Será Eliminado Na Terça (16/2)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

BBB 21: Você Shippa Anitta E Arcrebiano? Veja A Troca De Mensagens

BBB
Comentários (0)
Comentar