Banheiro minimalista: dicas para apostar nesse estilo de decoração

O estilo minimalista na decoração está em alta e apostar em um banheiro minimalista é criar um ambiente mais clean e agradável.

O minimalismo deixa o banheiro mais estiloso e, além disso, apostar no minimalismo é trazer diversas vantagens para o ambiente, modificando alguns móveis e itens.

Por isso, nós vamos trazer algumas dicas, vantagens e inspirações para você apostar no banheiro minimalista para dar um up na decoração e deixar o ambiente mais charmoso.

Mas, antes de começar, que tal conhecer um pouco mais sobre o estilo chamado de minimalismo ?

O estilo minimalista

Primeiramente, vamos conhecer um pouco mais sobre o que é o estilo minimalista na decoração. O minimalismo é baseado na sobriedade, na simplicidade.

Nesse estilo, o excesso é evitado ao máximo, buscando, assim, trazer uma sensação de liberdade e desapego aos bons materiais. Além disso, os móveis e os itens presentes no ambiente são funcionais e estão lá por uma razão, não apenas para ocupar espaço.

Mas, o minimalismo vai além da decoração, ele pode estar presente na moda, na alimentação, no estilo de vida e muito mais. Assim, esse tipo de decoração está em alta e promete conquistar ainda mais fãs pelo mundo inteiro e chegar a outros âmbitos da vida.

Imagem: Reprodução / Instagram

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vantagens de um banheiro minimalista

O banheiro, assim como outros cômodos, também pode ser decorado e montado de forma minimalista, com móveis funcionais e itens escolhidos de forma proposital.

Além de ser um estilo bonito de decoração, o estilo minimalista é uma forma de trazer algumas vantagens para o ambiente. Confira:

  • Menor impacto no meio ambiente
  • Menos desperdício
  • Mais economia
  • Traz a sensação de amplitude
  • Mais fácil de limpar
  • O ambiente fica mais claro
  • Maior agradabilidade
  • Sensação de tranquilidade, conforto e aconchego
  • Mais funcional.

Enfim, essas são as principais vantagens de adotar um  banheiro minimalista, contribuindo para um cômodo mais simples, mas não menos charmoso.

Como montar um banheiro minimalista

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agora, você vai aprender a montar um banheiro minimalista com algumas dicas que preparamos para você. São dicas simples e que vão te dar aquela mãozinha na hora de decorar.

Escolhendo as cores

Primeiro, você deve pensar nas cores que vão ser a base do banheiro. Para uma decoração mais minimalista, você deve apostar nas cores neutras ou em combinações mais sóbrias, sem exageros.

O branco, bege, preto, cinza e rosé são ótimas opções para uma decoração minimalista para o banheiro. Os tons pastéis também são ótimos para esse tipo de decoração, além do uso de madeiras sustentáveis.

Quanto mais clara for a cor escolhida, maior será a sensação de amplitude do banheiro, fazendo, então, com que o ambiente parece ainda maior.

Iluminação

É importante escolher bem a iluminação do banheiro. Um banheiro iluminado trará sensação de maior tranquilidade e conforto, além de ser bem mais funcional.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Instagram

Então, aposte em banheiros iluminados, com fitas de led, por exemplo, iluminando o espelho e deixando o espaço ainda mais claro.

Móveis funcionais

Opte por móveis funcionais para o banheiro minimalista. Essa é uma forma de poupar espaço e armazenar o que você realmente precisa para o ambiente.

Um espelho com compartimento, um armário para organizar toalhas e itens de higiene pessoal. Assim, a escolha dos móveis é essencial para um banheiro no estilo do minimalismo.

Aposte em vidros

Os vidros ajudam a trazer uma sensação de amplitude, além de deixar o ambiente mais clean, mais simples e iluminado.

Imagem: Reprodução / Instagram

Plantas para banheiro minimalista

Além disso, uma forma de adotar o estilo minimalista é trazer mais vida para o ambiente. Você pode fazer isso por meio de plantas para o local.

Então, vasos pequenos ou grandes com plantas que se adaptam à umidade e sombra são ótimas apostas para deixar o ambiente mais agradável. Dessa forma, as plantas, além de deixar o ambiente mais vivo e colorido, ajudam na circulação do ar e nos sentimentos positivos.

Imagem: Reprodução / Instagram

Não desperdice

Uma forma de montar o banheiro minimalista é não desperdiçar. Coloque no ambiente apenas o que você for precisar.

Nada de acumular itens que não são úteis ou funcionais. Afinal, o minimalismo é levar uma vida mais simples, com menos bens materiais.

Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, você consegue montar um ambiente mais charmoso e no estilo minimalista, adotando as tendências que vieram para ficar. Além disso, você terá um banheiro ainda mais confortável e funcional.

estilo minimalista, como você viu, traz diversas vantagens que vão tornar a sua rotina mais prática e mais agradável, trazendo uma sensação de aconchego e conforto.

Comentários (0)
Comentar