Orações de Páscoa 2022 para celebrar com muita fé

0

A Páscoa é uma data muito importante, perfeita para celebrar com as pessoas que amamos, trocando chocolates e abraços, mas também através da fé. Para você aproveitar esse momento com o coração cheio de esperança e força no Senhor, separamos as melhores orações de Páscoa 2022. Confira a seguir e reze com convicção para que Deus renove sua vida!

Oração de Páscoa curta

Ó Deus, que pelo vosso filho unigênito, vencedor da morte, nos abriste hoje as portas da eternidade. Concede-nos que, ao celebrarmos a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos na Luz da vida nova. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Oração da ressurreição

Deus, nosso Pai, cremos na ressurreição da carne, pois tudo caminha para a definitiva comunhão convosco. É para a vida, não para a morte, que fomos criados, pois como sementes que se guardam na palha, nós nos guardamos para a ressurreição.

Temos certeza de que vós nos ressuscitareis no último dia, pois na vida dos vossos santos tais promessas se confirmaram. O vosso reino já está acontecendo no meio de nós, porque cada vez mais aumenta no homem a sede, a fome de justiça e de verdade e a indignação contra toda forma de mentiras.

Temos certeza de que todos os nossos medos serão vencidos; toda dor e sofrimento serão mitigados, porque vosso Anjo, nosso Defensor, nos escudará contra todo mal.Cremos que vós sois o Deus vivo e verdadeiro, porque os tronos caem, os impérios se sucedem, os prepotentes se calam, os espertos e velhacos tropeçarão e ficarão mudos, mas vós permaneceis conosco para sempre.

Que nos proteja na Nova Vida hoje e sempre. Amém!

Oração de Páscoa para o Cristo ressuscitado

Orações de Páscoa 2022
Foto: Reprodução/Pixabay

Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, por tua vida e teu amor, mostraste a nós a face do Senhor. Por tua Páscoa o céu à terra uniste e o encontro com Deus a todos nós permitiste.
Por ti, ressuscitado, os filhos da luz nascem para a vida eterna e abrem-se para os que creem
as portas do reino dos céus. De ti recebemos a vida que possuis em plenitude
pois nossa morte foi redimida pela tua e em tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina.
Volta a nós, ó nossa Páscoa, teu semblante redivivo e permita que, sob teu constante olhar, sejamos renovados por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para contigo nos revestir de amor e imortalidade.
A ti, inefável doçura e nossa eterna vida, o poder e a glória por todos os séculos. Amém!

Orações de Páscoa para a ressurreição

Meu Senhor! Obrigado por enviar o seu Filho, e preparar o caminho para que nossas vidas sejam libertadas através do exemplo dele. Obrigado por aquilo que este dia representa – o início da Semana Santa, o início da minha viagem em direção ao poder da cruz, a vitória da ressurreição e cremos na rica verdade de que Jesus é verdadeiramente o nosso Rei dos Reis.

Nós lhe damos louvor e honra porque seus caminhos são justos e verdadeiros. Nós lhe damos adoração porque você é santo e justo. Vamos declarar que o teu amor permanece firme para sempre. Pois, a tua bondade perdura para sempre. Obrigado por seus caminhos serem muito maiores do que os nossos, seus pensamentos muito mais profundos do que nossos pensamentos.

Jesus Cristo, obrigado por teres um plano para redimir-nos. Obrigado por fazeres todas as coisas novas. Obrigado por seu rosto estar voltado para os justos. Você que ouve nossas orações e sofrimento, e conhece nossos corações. Ajude-nos a permanecer fortes e fiéis a você. Ajude-nos a não seguir a voz da multidão, mas a aproximar-nos de vós, para ouvir os vossos sussurros. Louvado sejas, bendito sejas, Senhor! Obrigado por reinares supremo e nós somos mais que vencedores pelo dom de Cristo! E a oração da páscoa, nesta semana e feira santa nos digam. Amém!

Oração para uma vida nova

Esquecem de ti e do teu sacrifício. Quando agridem seu irmão, quando ignoram aqueles que passam fome, quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Jesus Cristo, conceda-me a santa graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais se esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja minha passagem neste mundo e meu caminhar! Obrigado, meu santo, pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Pela vida e por minha alma imortal, cremos no Senhor! Amém!

Você também pode usar essas orações de Páscoa para compartilhar com as pessoas que você mais ama e rezar em conjunto. Isso vai fazer toda a diferença!

Quer conferir mais conteúdo sobre a data mais doce do ano? Dá só uma olhada em todos os nossos posts sobre a Páscoa!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy