Diferença entre tinta e henna na sobrancelha: descubra agora

0

Você sabe qual é a diferença entre tinta e henna na sobrancelha? Esses procedimentos estão em alta e são febre entre as mulheres que querem ter as sobrancelhas preenchidas e mais marcantes. Muita gente fica na dúvida na hora de qual método escolher, porém nós preparamos um conteúdo completo que vai sanar todas as dúvidas.

Confira a seguir nossas dicas e veja qual é a opção ideal para você!

Qual a diferença entre tinta e henna na sobrancelha?

diferenca entre tinta e henna na sobrancelha 2
Foto: Reprodução/Unsplash

A henna é um corante natural extraído da Lawsonia Inermis que é utilizado para vários fins, como tonalizante de cabelos. Sua função principal no design de sobrancelhas é preencher falhas, e isso é possível porque sua fixação se dá na pele. Ela substitui o uso do lápis de maquiagem para dar um efeito mais volumoso aos pelos.

Já na coloração, que é feita com tinta própria e água oxigenada, a fixação se dá através dos pelos.

Além das diferenças nos tipos de fixação, há também divergências nas cores disponíveis. A henna possui apenas algumas opções de tons, enquanto as possibilidades na coloração são infinitas.

Henna na sobrancelha: o que devo saber?

Quer entender melhor como funciona a henna e quais são suas vantagens? Calma, nós vamos explicar com mais detalhes como esse processo é realizado. Confira as informações a seguir:

diferenca entre tinta e henna na sobrancelha 4
Foto: Reprodução/Unsplash
  • Quanto tempo dura a sobrancelha de henna? Esse método permanece na pele por mais ou menos 10 dias, tudo depende da pele da pessoa. O produto tende a durar muito mais em peles secas do que muito oleosas;
  • Quais são as vantagens e desvantagens da sobrancelha de henna? O método é ideal para quem possui falhas nos pelos e deseja amenizar isso. Porém, suas maiores desvantagens são o pouco tempo de duração e a falta de variedade de cores;
  • Quanto custa a sobrancelha de henna? O preço do procedimento pode variar de acordo com a necessidade da cliente e a profissional que vai realizar, porém o valor fica na média de R$ 35,00.

Como fazer a sobrancelha de henna durar mais?

Tomando muito cuidado e seguindo algumas precauções, é possível fazer o efeito da henna durar muito mais. Veja só essas dicas:

  • Não lave a região no primeiro dia;
  • Quando for lavar, não esfregue e cuidado ao passar mãos;
  • Evite passar cremes, óleos e outros produtos;
  • Não use maquiagens na região – como lápis de olho, delineador ou sombras;
  • Não passe a toalha na sobrancelha após tomar banho ou lavar o rosto.

Tutoriais

Separamos alguns vídeos imperdíveis com tutoriais de como aplicar a henna na sobrancelha e deixá-la ainda mais bonita. Você vai amar descobrir ainda mais sobre esse método, pode ter certeza. Confira:

Como aplicar henna na sobrancelha?

Um passo a passo simples que mostra de forma descomplicada como aplicar a henna na pele e preencher a sobrancelha de forma natural.

Sobrancelha de henna com efeito ombré

O mundo de design de sobrancelhas é incrível! Existem muitas possibilidades para deixar o efeito o mais natural possível. Confira uma dessas possibilidades a seguir e aprenda!

 

O que devo saber sobre tinta na sobrancelha?

Será que é melhor apostar na henna ou na tinta? Qual dos dois métodos possui mais vantagens? Você vai descobrir agora! Veja só essas dicas:

diferenca entre tinta e henna na sobrancelha 5
Foto: Reprodução/Unsplash
  • Quanto tempo dura a coloração de sobrancelha? Por ser um procedimento feito nos pelos da sobrancelha e não na pele, a tinta dura por mais ou menos 30 dias;
  • Quais são as vantagens e desvantagens da coloração de sobrancelha? Além de ser fácil e prático, esse método realça as sobrancelhas e os olhos, deixando o rosto mais harmonizado. Outra vantagem é a variedade de cores disponíveis no mercado. A maior desvantagem é que a tinta não preenche falhas, apenas intensifica a cor dos pelos que já estão ali;
  • Quanto custa a tinta de sobrancelha? O preço do procedimento pode variar, pois depende de vários fatores como cor, espessura da sobrancelha e também se é feito em casa ou com uma profissional. Existem tintas disponíveis no mercado que custam, em média, R$30,00 – variam de acordo com a qualidade e marca.

Como fazer a tinta durar mais na sobrancelha?

Assim como a coloração de cabelo, é possível fazer a tinta na sobrancelha durar mais com algumas dicas simples. Olha só como é fácil:

  • Não passe óleos na regiões;
  • Evite lavar em excesso;
  • Deixe o produto agir no tempo certo no momento da aplicação;
  • Renove o procedimento sempre que necessário.

Tutoriais

Chegou a hora de apender na prática qual é o resultado da coloração com tinta na sobrancelha. Confira:

Como aplicar tinta na sobrancelha

Está com medo de usar a tinta em sua sobrancelha? Esse vídeo irá sanar suas dúvidas e te mostrar como é simples realizar o procedimento. Veja o tutorial completo para aprender.

Como deixar a tinta na sobrancelha natural

Existem truques para deixar a coloração com aspecto natural e delicado. Aprenda nesse passo a passo como fazer e aplique em sua sobrancelha.

Conseguiu entender melhor qual é a diferença entre tinta e henna na sobrancelha? Esperamos que sim! Caso tenha mais dúvidas, temos mais conteúdos sobre sobrancelha de henna para você conferir e decidir se quer apostar nesse método. Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy