Oração para vida sentimental: 8 preces de cura

0

Se a vida sentimental está saudável e feliz, surge uma sensação de bem-estar emocional, na maioria das pessoas. Por isso, é tão importante cuidar da vida sentimental da mesma forma que cuida de outros aspectos do seu corpo e da mente. Para isso, conte com a ajuda divina, para alinhar esses sentimento e aprenda a oração para vida sentimental.

Oração para vida sentimental melhor

Se deseja melhorar a sua vida sentimental, em todos os aspectos, aprenda essa oração:

Amado Deus, agradeço-te pelo teu cuidado, pela segurança e felicidade que encontro em ti, adoro estar na tua presença e quero encontrar alguém que, como eu, também ame a tua presença. Dirige-me no caminho certo, para que pela leitura da tua palavra cada vez mais eu seja uma pessoa sábia e justa segundo os teus preceitos.

Pai, antes de encontrar alguém, que eu encontre minha identidade em você e entenda qual é o seu propósito para minha vida. Não quero procurar alguém que satisfaça nenhuma necessidade, mas que se some a mim para que juntos possamos crescer e ter uma família abençoada, porque sei que minhas necessidades só podem ser satisfeitas em Ti.

Meu Senhor, que meus olhos estejam abertos para ver, entre as pessoas ao meu redor, alguém com quem eu possa compartilhar minha jornada e vivê-la de uma maneira que te agrade. Eu quero viver de acordo com a Tua vontade para a minha vida. Perdoe-me pelos meus pecados e que dia a dia eu possa parecer mais com você. Mais uma vez peço que guie minha vida sentimental.

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É em nome de Jesus que eu oro, dou graças e peço que minhas palavras cheguem ao Senhor como um doce perfume!

Amém!

Leia mais: Aprenda a novena de São José para causas impossíveis

Para curar as feridas do amor

Se está com o coração ferido e o sentimento ainda bagunçado, essa oração é para você:

Querido Deus, por favor, me ajude a me curar
Da dor, da perda e da dor do amor no meu passado
E deixe-me ser inteiro e feliz novamente

Tenho estado carente e ansioso demais,
me senti desesperado e disposto demais a me conformar.
Acalme a necessidade em mim que faz escolhas imprudentes.
Acalme a dor em minha alma que me faz desejar amor.

Restaure minha fé no amor e no tempo divino.
Traga amor verdadeiro para mim, na hora certa, pelas razões certas.
Por favor, acabe com a separação entre mim e meu verdadeiro amor.
Que o processo de cura comece dentro do meu coração.

Amém!

Para ser emocionalmente saudável

Se seus sentimentos estão bagunçados nesse momento, essa é a oração certa para você:

Antes de amar alguém, é preciso estar bem consigo e com os outros para que o relacionamento dê certo:

Pai amoroso, antes que eu me envolva romanticamente com outra pessoa, ajude-me a me tornar emocionalmente saudável, fundamentado e autêntico. Ajude-me a crescer e me desenvolver para que eu possa dar e receber amor sem problemas que atrapalhem. Que o Seu Espírito Santo me guie para lidar com inseguranças, aprender a resolução apropriada de conflitos e aprender uma comunicação saudável em um relacionamento amoroso.

Amém!

Oração para quem espera em Deus

Se está esperando em Deus, para encontrar um amor e ter uma vida sentimental melhor, veja essa oração:

Querido Deus, confio em Ti para me levar a essa pessoa especial com quem posso desfrutar de um relacionamento amoroso e duradouro. Enquanto isso, ajude-me a estar contente nesta temporada de solteiro. Ajude-me a lembrar que minha esperança está em você. Você é quem me completa, não minha futura esposa. Você é o doador de todas as boas dádivas, e Seu tempo é para o meu bem. Que eu use esse tempo para me desenvolver e crescer.

Amém!

Para encontrar um bom marido

Se deseja encontrar um bom marido, faça essa oração para Deus:

Querido Pai Amoroso, conduza-me a um marido que me ame como Você ama a Igreja. Que seu amor por mim seja sacrificial, e que ele cuide de mim e lidere nossa família de maneira piedosa. Que ele viva comigo de maneira gentil e atenciosa, e me mostre honra e respeito. Que ele me ame como ama a si mesmo. E Pai, que eu o ame e o respeite e seja uma excelente esposa para ele.

Amém!

Para uma esposa virtuosa

Ou se está em busca de uma esposa, peça a Deus com essa oração:

Deus santíssimo, venho a Ti hoje, pedindo que me conduzas a uma esposa virtuosa: uma mulher de mente espiritual, de ética elevada e de mente pura. Que ela seja competente, eficiente e trabalhadora, que planeje com antecedência e realize as coisas que se propõe a fazer. Que suas palavras e ações sejam gentis e com um coração de compaixão. Amoroso Pai, que eu também seja todas essas coisas para ela.

Amém!

Para encontrar alguém especial

Se deseja encontrar alguém especial, faça essa oração:

Amoroso Salvador, porque Você derramou Seu amor sobre mim de forma tão indescritível que desejo dar amor genuíno a outra pessoa. Anseio por amar alguém profundamente e de coração puro. Desejo ter uma pessoa especial em minha vida, alguém a quem possa me dedicar, alguém a quem possa honrar e tratar com grande consideração. Pai, que o Teu Espírito Santo me direcione ao caminho certo para encontrar essa pessoa.

Amém!

Salmo para orar pela vida sentimental

Por fim, reze o salmo 128 para ter uma vida sentimental melhor:

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

+ Salmo para cura: aprenda a reza poderosa para obter a graça

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy