Look com bota branca é a sensação de 2021! Saiba como usar

Inspire-se em ideias do básico ao elegante

0

A bota branca é polêmica e muitas mulheres não gostam de fazer combinações de looks. Mas esse estilo foi um  sucesso nos anos 2000, principalmente após ser usada pela Xuxa em seu programa e por suas paquitas. Após cair em desuso, esse sapato voltou a ser tendência e está em alta no momento.

É possível montar combinações incríveis com a bota branca, pois é um tom neutro e combina com todas as cores de peças de roupa. Se você ainda está em dúvida se deve aderir a moda, vamos provar o sucesso desse sapato e te ajudar a compor os looks mais lindos.

+ Botas: conheça os modelos e saiba como combinar

O que usar com bota branca?

Como já citado, a bota branca é muito versátil e combina com os mais diversos looks. Combina desde com uma calça jeans para o dia a dia e até vestido estampado. Para saber como combinar, separamos diversas inspirações para você pegar como ideia e montar o look aí na sua casa.

Look com sobreposição e bota branca

A sobreposição está em alta no momento, então, pode combinar sem medo as duas tendências do momento. A sobreposição pode ser feita com chemise (uma camisa social grande, do tamanho de um vestido), com colete de tricô e até mesmo vestido sobreposto com uma camisa básica por baixo.

A altura da bota é você que escolhe, se o inverno estiver rigoroso onde mora, aposte em bota de cano longo para deixar o look mais quentinho. Mas se a temperatura não está tão baixa, as botas de cano baixo ficarão incríveis. Além disso, aposte em uma meia calça da cor da pele para ficar mais confortável.

look com bota branca 1
@claaguilar_
look com bota branca 2
@glekauling
look com bota branca 3
@jacquekruger
look com bota branca 4
@patriciadomingues._
look com bota branca 5
@milcaeller

Bota branca e blazer vestido

O blazer vestido nada mais é do que um blazer comprido. Por ser oversize não é necessário usar um short ou saia por baixo, pois ele fica em um comprimento adequado para ser usado sozinho. E se o blazer é uma peça elegante, aposte sem medo na bota para deixar o look ainda mais estiloso.

Combina com todos os comprimentos de bota, seja curta ou longa. É ideal para ocasiões mais formais, como um jantar de negócios e até mesmo um passeio no barzinho com as amigas. Confira algumas ideias para se inspirar:

look com bota branca 6
@larissasantacatarina
look com bota branca 7
@gemmuki
look com bota branca 8
Laura Lou

Bota branca e vestido

O vestido é uma peça que combina muito com a bota, seja de cano alto ou curto. É uma peça que a maioria das mulheres tem no armário por causa da versatilidade, pois pode ser usada em todas as estações, desde o inverno até o verão.

Para ser usada no inverno, combine com um casaco ou sobretudo e aposte em botas de cano alto para ficar mais confortável. E claro, para te deixar mais quentinha com a bota de cano curto, invista em meia calça. A bota branca combina com as mais diversas estampas de vestido, já que é um tom fácil de fazer a harmonização.

look com bota branca 9
@monoa.co
look com bota branca 10
@imnaracorrea
look com bota branca 11
Jessi Malay
look com bota branca 12
Joicy Muniz
look com bota branca 13
@poliestilo

Com short

Outra forma de usar sua bota branca é com short. Nesses casos, o short jeans são deixados de lado e substituídos por tecidos mais elegantes, como couro e alfaiataria, mas claro, dá para usar com jeans (separamos um exemplo para entender melhor).

A bota longa também não faz uma boa harmonização com o short curto, por isso, invista em cano baixo ou no máximo médio. Nas peças de cima, a imaginação é o limite, já que fica bom com t-shirt básica, camisa de manga longa, casacos e entre outros. Veja algumas inspirações:

look com bota branca 14
@thayanedebem
look com bota branca 15
@annaroquete
look com bota branca 16
@lesetti_
look com bota branca 17
@lilinogueira.id
look com bota branca 18
@camilalanius

+ Inverno 2021: 30 composições elegantes para apostar e não passar frio

Bota combinando com saia curta

Outra combinação que fica perfeita com a sua bota branca e pode usar sem medo de errar. Nesse caso, as saias combinam com bota de cano longo e transformam o visual. Você pode optar por saias comuns, como a jeans, ou investir em tecidos mais elegantes, alfaiataria, couro e algodão. Além disso, combina também desde com saia justa até rodada.

Confira algumas ideias de combinação de saia curta com bota branca:

look com bota branca 19
@adrielli_campos
look com bota branca 20
@store.select
look com bota branca 21
@juliatmartins_
look com bota branca 22
@be_barreiros
look com bota branca 23
Jenny M

Bota combinando com saia midi

Saia midi é sinônimo de elegância e fica ideal para ocasiões mais formais e até um dia de trabalho no escritório. Apesar de poder usar com botas de cano longo, fica mais harmônico com botas baixas, já que a saia vai até o tornozelo.

Na parte de cima, combine com peças mais elegantes, como suéter, camisas de manga longa ou gola alta. Além disso, pode investir em acessórios como cinto, para deixar o visual ainda mais elegante. Por ser bota branca, brinque com as estampas e cores das peças usadas, irá fazer toda a diferença. Confira algumas ideias para se inspirar:

look com bota branca 24
Catherine V.
look com bota branca 25
@giogio_marchesi
look com bota branca 26
@feferivaben
look com bota branca 27
@achadinhosanabia
look com bota branca 28
@cloutoficial

Look com bota branca e calça jeans

Se tem uma peça que combina com tudo, essa peça se chama de calça jeans. Combina com botas de todos os estilos, desde um coturno e até de bico fino. É ideal para todas as ocasiões, seja noturna como um jantar com as amigas ou namorado e até para o dia a dia no trabalho.

Você pode deixar o look descontraído usando um coturno branco com um cropped ou t-shirt ou mais elegante, apostando em uma calça jeans wide leg com uma bota branca de salto alto e blazer. Brinque com as composições e terá diversos looks incríveis com apenas uma bota. Veja algumas ideias para se inspirar:

look com bota branca 29
@valentinarampini
look com bota branca 30
@thamiresmartinst
look com bota branca 31
@andressastrada
look com bota branca 32
@debi_cunha
look com bota branca 33
@nataliabars_

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy