Strawberry blonde: 25 fotos que vão te convencer a apostar no tom

0

Strawberry blonde é um tom loiro acobreado, ideal para quem deseja se aventurar no ruivo sem ter aquele cabelo vermelhão. É uma cor ideal para loiras que desejam mudar o visual e ter um tom mais avermelhado. E claro, as morenas também podem adotar essa cor de cabelo, contudo, precisará descolorir o cabelo para que consiga chegar no tom certo. Se você está pensando em adotar esse tom para chamar de seu, o blog Pajaris separou inspirações lindas de mulheres com o cabelo no tom strawberry blonde.

Com quem o strawberry blonde combina?

A cor “loiro morango” é um tom ideal para mulheres de pele clara e com o subtom frio. O subtom frio é fácil de ser identificado, pois as veias quando está em um local iluminado, ficam azuladas. Contudo, todas podem apostar nesse tom que está fazendo sucesso. Por isso, não se prenda no tom da sua pele e se deseja apostar nessa cor, se joga.

Com conseguir o tom strawberry blonde?

Em primeiro lugar, vale ressaltar que antes de mudar a cor do seu cabelo, caso nunca tenha feito isso antes, é importante passar por um profissional. Principalmente morenas que terão que descolorir para conseguir chegar no tom. Além disso, o profissional irá fazer um teste de mecha para saber se você não terá nenhuma reação alergia ao produto e se seu cabelo aguentará tal transformação.

Cabelos claros

Se você já tem cabelo claro, para chegar na tonalidade será muito mais simples e rápido. Pois não será necessário descolorir e se precisar, será pouco. Com isso, os danos nos fios são menores. Avalie com o seu profissional se conseguirá chegar no tom desejado logo na primeira tintura e assim conquistar os fios na cor loiro morango.

Cabelos escuros

Como já citado anteriormente, as pessoas com cabelo escuro que desejam chegar nessa tonalidade será necessário descolorir os fios. Por isso, a melhor opção é fazer com a ajuda de um profissional. Descolorir os fios requer cuidados para não deixar o cabeço ressecado e quebradiço. Assim como em cabelos claros, converse com o profissional sobre quantos retoques será possível chegar no tom desejado.

Inspirações

Se você está querendo se aventurar nesse tom para mudar de visual, o blog Pajaris separou diversas inspirações de cabelos strawberry blonde. Abaixo você irá ver variações desse tom, feito com mechas, sem mechas, mais claro e também tons mais fortes. Escolha o melhor e se jogue no tom.

Strawberry blonde 1
@maeipaint (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 2
@jennapaintshair (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 3
@morganbhair.rd (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 4
@tenjunehairstudio (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 5
@bri_claire_hair (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 6
@paragonhair_ (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 7
@thedesiredlooks (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde
@hanadoesmyhair (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 9
@elizabeth_rocks_the_hair (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 10
@chelsea_leigh_hair (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 11
@hairbycar_rie (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 12
@hairby_elisharene (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 13
@theamericanbrunette (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 14
@natalyayuzwiakhair (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 15
@ingystyles (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 16
@braidsnbalayage (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 17
@braidsnbalayage (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 18
@jdiannedotson (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 19
@melaniespurr (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 20
@theonlyanniemags (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 21
@prettyinpixies (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 22
@hairbykeririchards (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 23
@ingrid_nailed_it (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 24
@everlong_hair (Foto: Reprodução/Instagram)
Strawberry blonde 25
@stuart_schwarzkopf (Foto: Reprodução/Instagram)

Como cuidar do cabelo Strawberry blonde?

Após mudar a cor do cabelo, é necessário ter alguns cuidados específicos, para que a cor não desbote e o cabelo não sofra com os danos, caso tenha sido descolorido. Se você tingiu o cabelo, aprenda a cuidar corretamente dos fios e ter um visual maravilhoso.

Hidratação

Se possível, faça uma hidratação antes de passar a tinta no cabelo e após é necessário manter uma rotina para que a cor não desbote. Evite fazer receitas caseiras no cabelo e invista em produtos específicos para essa função. A hidratação caseira deve ser feita uma vez por semana e a cada 15 dias – se possível – no salão, para uma hidratação mais profunda.

Temperatura da água do banho

Para que o cabelo não desbote, é importante ficar de olho na temperatura da água. Quando o cabelo é lavado na água quente, pode desbotar a cor, os fios ficam ressecados e mais oleosos. Já a gelada preserva a cor da tintura, estimula, traz brilho aos fios e não agride o cabelo.

Shampoo e condicionador

Cada shampoo é indicado para um tipo de cabelo e tem uma função [hidratação, reparação, limpeza profunda e etc]. Por isso, invista em shampoo próprios para cabelos tingidos, para preservar a cor sem desbotar. Esse produto específico tem uma fórmula pensada para manter o brilho do cabelo, limpar e manter a cor do salão. Se estiver com dúvidas, questione ao seu cabelereiro qual é o ideal para o seus fios.

Água de piscina

Cuidado com a água de piscina, pois pode ressecar e mudar a cor do cabelo seja qual for a tonalidade escolhida. Pessoas com luzes loiras e cabelo claro costumam a ficar com a cor esverdeada. Além disso, o cloro resseca o cabelo. Se possível, evite mergulhar na água, mas caso goste de nadar, aposte em um touca para proteger os fios.

Fontes: Segredo de Salão / Minha Vida

Leia também:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy