Os melhores aplicativos de edição de fotos gratuitos para testar

2

A edição é capaz de transformar a foto. As vezes, a fotografia fica escura, borrada ou não saiu como desejava e quando é adicionado um filtro, a foto muda completamente e finalmente fica digna de publicar nas redes sociais. Graças à tecnologia, até as pessoas que têm dificuldades em edição, irão saber editar as fotos sozinhas com a ajuda de alguns aplicativos gratuitos para edição de imagem.

Na maioria dos aplicativos, é só escolher a foto desejada e navegar pela galeria de filtros para deixar as cores ainda mais lindas. Pensando nisso, o blog Pajaris separou seis aplicativos gratuitos de edição de fotos para vocês testarem.

App para editar fotos grátis

Conheça agora os melhores aplicativos para editar suas fotos.

VSCO

É um aplicativo que dá para colocar tanto efeitos em fotos e em vídeos. A maioria dos efeitos são liberados para todos os usuários e existem alguns dentro do aplicativo que é pago, mas não é obrigatório. Com os efeitos grátis dá para deixar as fotos lindas e ir ajustando o que precisa, como brilho e constaste. O app é liberado tanto para Androide quanto IOS.

aplicativo de edição de foto gratuito
Aplicativos de edição de fotos gratuitos (Foto: Freepik/Reprodução)

PicsArt

Se você deseja se aventurar e fazer montagens super legais com o celular, esse aplicativo é para você. Além das montagens o app conta com diversos filtros para fotos totalmente gratuitos e outras funcionalidades como, remover espinha do rosto. Assim como o VSCO, tem para IOS e Android.

aplicativos para edição de foto grátis picsart
Aplicativos de edição de fotos gratuitos (Foto: @blogbeatrizrodrigues)

Snapseed

Outro aplicativo com efeitos lindos para colocar na sua imagem. É um dos apps mais completos, pois além de aplicar os filtros, é possível remover pessoas e objetos indesejados da foto. Além disso, também dá para fazer algumas montagens dentro do aplicativo. Tem para IOS e Android.

aplicativo de edição de foto gratuito 2
Aplicativos de edição de fotos gratuitos (Foto: Nei Santtus/Reprodução)

Adobe Photoshop Lightroom CC

Mais um aplicativo totalmente gratuito para baixar no celular e editar suas fotos. Entretanto, ao contrário dos primeiros, nesse app não existem filtros prontos dentro do aplicativo, por esse motivo é indicado para quem já está em uma edição mais avançada. Os filtros se chamam presets e tem que baixar de algumas pessoas que fazem esse tipo de filtros. Contudo, dá para editar sua foto manualmente. O aplicativo é tanto para Android quanto IOS.

aplicativos de edição de foto grátis
Aplicativos de edição de fotos gratuitos (Foto: Boho Presets/Reprodução)

Prequel

Um aplicativo mais recentes que os acimas e começou a bombar no Brasil por causa dos seus filtros criativos. O aplicativo é totalmente gratuito e contém filtros lindos para colocar tanto em fotos quanto em vídeos. Além disso, dá para adicionar legendas de filmes e perfeito para quem busca estilo de foto antiga. Disponível para Android e IOS.

aplicativos de edição de fotos gratuito
Aplicativos de edição de fotos gratuitos (Foto: Ingrid Ohara/Reprodução)

Airbrush

Um aplicativo com poucos filtros para edição, entretanto, com diversas outras funcionalidades. Neste app, você pode remover as espinhas, imperfeições, clarear os dentes e até aplicar uma maquiagem no rosto. Além disso, é possível aumentar e diminuir seios, glúteos e até afinar a cintura. Todas essas funcionalidades são gratuitas. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

aplicativos de edição de fotos grátis
Aplicativos de edição de fotos gratuitos  (Foto: Beth Harvey/Reprodução)

Tutoriais

Agora que você já conheceu alguns aplicativos de edição de foto gratuitos, veja alguns tutoriais para em vídeo para editar suas fotos da melhor maneira.

Dicas para tirar fotos com o celular

Você não precisa de uma câmera profissional para alcançar o resultado desejado nas suas fotos. Atualmente, os celulares possuem uma câmera boa e dá para registrar diversas imagens. Além disso, a edição ajuda no resultado final da foto.

Tire fotos na luz solar

É melhor do que qualquer luz artificial e deixa a pele linda. Portanto, encontre uma janela que tenha uma boa entrada de luz e tire sua foto ali. Entretanto, os piores horários para se tirar foto quando o céu está limpo é das 11 horas até às 16h, então fuja desse horário.

Câmera traseira

Sim, é mais fácil tirar uma selfie usando a câmera frontal, todavia, essa câmera tem uma qualidade bem inferior comparada com a câmera traseira. Então se deseja uma foto mais nítida e bonita, tire suas fotos com a câmera de trás.

Mude as poses

Tente novos ângulos, novos lugares para tirar fotos. Deixe a timidez de lado e se divirta tirando fotos. Se você não sabe quais poses fazer, confira aqui neste post as melhores e tente copiar em casa.

Veja também:

Frases de cachorro: 60 ideias para você demonstrar seu amor

Frases de Ano Novo: confira as melhores opções de mensagem para celebrar

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy