Farm Market: conheça os 5 melhores da Califórnia

0

Produtores de todo o sul da Califórnia trazem a recompensa da terra: Morangos, tomates e frutas dos lendários bosques da região, apresentando uma intensidade de sabores em um Farm Market. Conheça 5 Farmer´s Markets, as famosas feiras livres que ficam dentro das grandes e agitadas cidades do litoral norte-americano.

Afinal, as fazendas da Califórnia produzem mais de um terço dos vegetais dos Estados Unidos e dois terços de suas frutas e nozes. Por trás de tudo isso, há muitas histórias de fazendas familiares da Califórnia, que fazem um convite para você viver e prová-las em um Farm Market.

Em qualquer dia da semana, você pode comprar ingredientes no mesmo lugar que os grandes chefs e moradores locais compram. Eis uma seleção escolhida a dedo pela Pajaris de 5 Farm Markets para você conhecer nas suas viagens. E, de quebra, ver como é farta a agricultura da Califórnia:

download 4
Produtos orgânicos da Califórnia

1 – Ferry Plaza Farm Market

Sempre às terças, quintas e sábados, as barracas do farmers’ market fazem sombra sobre uma grande variedade de frutas e legumes, além de comida pronta. Há também um Garden Market vendendo plantas e flores aos domingos. E, todo dia você pode entrar no belo edifício de 1898 para caminhar por um deslumbrante corredor e mercado de alimentos.

2 – Sunday Marin

Para conhecer um cenário menos urbano, atravesse a ponte Golden Gate até a feira de agricultores de Marin, em San Rafael. Lá, fazendeiros, pecuaristas, produtores de queijo e de pães, apicultores e pescadores de mariscos apresentam seus produtos. As feiras são realizadas às quintas e aos domingos durante o ano inteiro. Visite também a feira de agricultores no centro de San Rafael (Downtown San Rafael Farmers’ Market), com música ao vivo e barracas de comida (sempre às quintas-feiras, de abril a setembro).

3 – Huntington Beach Certified Farm Market

Mercado de Fazendeiros Huntington Beach é um prazer de compras de comida costeira para turistas e moradores que buscam produtos agrícolas frescos e certificados da Califórnia. Realizada na maioria das tardes de sexta-feira em Huntington Beach, no estacionamento do Pier Plaza.

Neste mercado você encontre frutas e legumes, flores frescas, mel, sal gourmet, azeite e vinagres, produtos de panificação e frutas secas e castanhas. Procure o “Apple Guy”, ou Phillip Shin, da Apple Farm, que esculpe obras de arte incríveis – e comestíveis – de suas maçãs e as distribui como amostras deliciosas. É um show, e ele até aceita pedidos.

4 – The Sebastopol Farm Market

Aventure-se mais ao norte, pelos relevos ondulados das fazendas, até chegar a esta simpática feira do Sonoma County. Este evento é realizado aos domingos durante todo o ano, sempre animado por música ao vivo e com comidas prontas para degustar. O local atrai alguns dos melhores agricultores e produtores de alimentos, que apresentam belas frutas, legumes, flores e comidas artesanais. Há tortas e pães frescos. A Woodleaf Farm tem pêssegos como os que você guarda na memória; e os morangos da Middleton Farm são tão doces, que se poderia jurar que foram mergulhados em geleia.

5 – Farm Markets em Santa Monica

Brilho do sol, produtos frescos, músicos de rua tocando e cantando. Os notáveis mercados de fazendeiros de Santa Monica são festivais que surgiram espontaneamente no coração da cidade. Funcionam o ano todo, cada um com estilo próprio: há o piquenique na grama do Virginia Avenue Park (sábados), o jazz do mercado da Main Street na praça Heritage (domingos), e os chefs mais famosos procurando por produtos frescos no mercado do centro de Santa Monica (quartas e sábados).

vendor duck eggs 2019 slide
O passeio é de uma Califórnia além das ondas

Dica: os mercados de fazendeiros das quartas-feiras são onde muitos chefs de Santa Monica compram seus produtos para a semana (depois de fazerem seu surfe matinal). Coast, Fig, LAGO e Ocean & Vine, entre outros restaurantes finos normalmente melhoram seus menus às quartas e aos sábados, a partir do que eles pegam de ingredientes frescos nesses dias de mercado.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy