10 dicas para tirar manchas de tinta de cabelo da pele

1

Um dos maiores problemas enfrentados pelas mulheres que gostam de aplicar coloração no cabelo, é como usar o produto sem manchar a pele. Além da pele, é natural que respingue tinta nas toalhas, tapetes ou roupas. Algumas pessoas também podem ter coceiras, irritações na pele ou vermelhidão, por causa da tintura, por isso, é recomendado usar os tonalizantes, que são menos agressivos. Portanto, selecionamos 10 dicas para tirar manchas de tinta de cabelo da pele,  soluções para tirar manchas das mãos e roupas e algumas dicas para evitar as manchas. Veja:

 

10 dicas para tirar as manchas

 

1. Vinagre

Primeiro, faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre, e aplique na região manchada, com a ajuda de um algodão. Esfregue em movimentos circulares, até que a mancha suma completamente. Se não der resultado, concentre a mistura com o vinagre e repita o processo.

2. Cinzas de cigarro

As cinzas ajudam na remoção, por mais que pareça estranho. Para tirar as manchas, umedeça um algodão nas cinzas, esfregando na região. Para evitar o cheiro forte de cigarro, reserve as cinzas dois dias antes de fazer a coloração no cabelo, em um recipiente aberto, acrescentando um pouco de talco.

3. Óleo de bebê

Aplique nas manchas, com os dedos, uma camada de óleo para bebês, e deixe agir durante a noite. Lave a região com água morna e sabonete, ao acordar.

4. Gel de cabelo

Aplique gel de cabelo em todas as manchas, com um algodão, e esfregue em movimentos circulares. Caso seja necessário, lave e recomece o procedimento, até a mancha sumir.

manchas de tinta de cabelo5. Pó de café com shampoo – manchas de tinta de cabelo

Misture uma colher de chá de café com uma colher de chá de shampoo, e aplique no lugar manchado, com a ajuda de um algodão. Depois, enxágue com água morna.

6. Demaquilante bifásico

Umedeça um algodão com esse produto que é metade água e metade óleo, e aplique onde estiver manchado. Lave com água morna, se preferir.

7. Adoçante

Faça da mesma forma que os outros. Umedeça um algodão com adoçante, e esfregue pela região, até que as manchas saiam. Repita o processo, se necessário. Lave bem a pele depois.

8. Detergente

Coloque uma pequena quantidade do produto na região da mancha, esfregando com os dedos. Se a mancha for mais escura ou estiver na pele há mais tempo, use lenço umedecido ou algodão embebido em detergente e água. Se quiser resultados melhores, misture com duas partes de detergente e duas de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta. Aplique na região, esfregando com algodão.

manchas de tinta de cabelo9. Pasta de dentes

Umedeça a região e aplique uma boa quantidade de creme dental, esfregando de 30 a 60 segundos, ou até que a mancha seja removida. Depois, lave a região com água morna e sabonete, secando com uma toalha.

10. Vaselina – manchas de tinta de cabelo

Espalhe uma boa quantidade de vaselina pela mancha, tendo o cuidado para que o produto não caia nos olhos. Se o produto ficar da mesma cor da tintura, limpe e recomece a técnica, até dar resultado.

 

Soluções para evitar as manchas de tinta na pele

Adote procedimentos antes da coloração, para proteger a pele que vai receber a pigmentação. Use luvas e apoie uma toalha nos ombros e pescoço, evitando o contato da tinta com essas regiões. Se você aplicar géis protetores, cremes, condicionadores e pomadas modeladoras na região que pode ser afetada, criará uma espécie de barreira entre a tintura e a pele. Lavar a área com shampoo antirresíduo ajuda na remoção do excesso da tinta.

manchas de tinta de cabeloDicas para tirar tinta de cabelo das mãos e unhas

Se perceber que sujou as mãos e as unhas, lave com água e sabão imediatamente. Se não tiver jeito e a tinta já tiver aderido, experimente passar óleo de amêndoas nas mãos, deixando agir por um tempinho, para depois enxaguar com água morna. Você também pode passar demaquilante na região ou comprar um removedor de tinta profissional.

 

Dicas para tirar tinta de cabelo das roupas

Vinagre branco é um ingrediente que pode ajudar a tirar as manchas de tecidos. Coloque uma colher de sopa do ingrediente mais removedor de manchas na pele, esfregando com delicadeza. Depois, é só enxaguar bem. Aplique um pouquinho de água oxigenada na mancha, e use uma escova com cerdas macias, esfregando suavemente. O detergente com bicarbonato de sódio suaviza até as manchas que já estão secas, então você pode esfregar a mistura sobre a mancha, deixando agir por cinco minutos. Enxágue bem para finalizar.

 

Fonte: All things hair

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy