Posição da Lua no Mapa Astral: o que isso significa?

3

Na astrologia, o signo lunar é a posição da lua em relação às constelações no momento em que nascemos. Para saber qual o seu, é preciso fazer um mapa astral. Ele também vai indicar o seu ascendente e a posição de outros astros. Quanto à lua, sua posição no mapa astral está relacionada à intuição, às emoções e aos sentimentos.

Mapa Astral
Foto: Mira Cosic

O que significa a posição da lua no mapa astral?

Para a astrologia, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia diretamente em quem somos. Enquanto o sol é a nossa personalidade, a lua representa nosso íntimo, a forma como vivenciamos nossas emoções e nossos hábitos. A posição da lua no mapa astral é uma das coordenadas mais importantes para a astrologia, já que define aquilo que fazemos praticamente sem pensar e nossa maneira de lidar com os sentimentos.

Alguns sites oferecem uma espécie de amostra grátis do mapa astral. Em geral, essa consulta gratuita mostra as informações sobre o signo solar, o ascendente e a posição da lua. A partir de informações sobre data, hora e local de nascimento, descobrimos esses três signos que influenciam tanto na nossa personalidade. Se você já sabe qual é a posição da lua no seu mapa, confira as principais características do seu signo lunar.

Lua
Foto: Bruno Germany

Características signo a signo

Áries

Quem tem a lua em Áries tem uma personalidade enérgica, intensa e competitiva. Independente, gosta de desafios. Mas, às vezes, pode se comportar de maneira precipitada.

Touro

Segurança, raízes e memória. Quem tem a lua em Touro gosta de se sentir “em casa”. É uma pessoa confiável, carinhosa e amorosa, mas precisa ter cuidado para não se acomodar.

Gêmeos

Inteligente, simpática. Mas, às vezes, fala demais. Essa é a pessoa que nasceu com a lua em Gêmeos. Tem a imaginação fértil, mas não gosta de compromissos sérios e rotina.

Câncer

Quem tem a lua em Câncer tende a ser carente e apegado. Mas, por outro lado, é uma pessoa tranquila e uma excelente companheira. Preza pela segurança e pelo cuidado.

Leão

Gosta de se sentir admirado e de ser o centro das atenções. Quem tem a lua em Leão respeita o espaço do outro, justamente por não abrir mão do seu. Além disso, é generoso.

Virgem

A lua em Virgem indica uma pessoa batalhadora, mas exigente. Gosta de prestar atenção aos detalhes e de se sentir útil. Por outro lado, às vezes exagera no perfeccionismo.

Libra

Charmosa, elegante e atenciosa. A pessoa que nasceu com a lua em Libra gosta de estar acompanhada e de ser amável, mas tende a não impor seus desejos para evitar conflitos.

Signos
Foto: Pixabay

Escorpião

Os nascidos com a lua em Escorpião são, principalmente, intensos e sinceros. Como mergulha de cabeça nas relações, precisa ter cuidado para não exagerar no ciúme.

Sagitário

Aventureiras e extrovertidas, as pessoas que têm a lua em Sagitário topam qualquer programa. No entanto, tendem a ser arrogantes e não gostam de ser contrariadas.

Capricórnio

Quem nasceu com a lua em Capricórnio é, muitas vezes, confundido com uma pessoa fria. Pragmática e organizada, não gosta de demonstrar sentimentos e é muito racional.

Aquário

Quem tem a lua em Aquário gosta de garantir o bem-estar de quem ama e é muito sociável. Ao mesmo tempo, preza pela liberdade e, por isso, pode ser excessivamente desapegado.

Peixes

Sensível e compreensivo, quem tem a lua em Peixes tende a se magoar facilmente. Por outro lado, é criativo e sonhador e está sempre tentando melhorar o mundo ao seu redor.

 

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy