Yoga online: benefícios da prática e canais para você começar já!

Yoga online foi uma das melhores maneiras de aliviar o estresse, diminuir a ansiedade e movimentar o corpo nessa quarentena. As famosas lives de treino fizeram muito sucesso durante o isolamento social e não podia ser diferente com a prática de yoga.

Se você ainda não se aventurou nessa modalidade, esse é o sinal para você testar já! Muita gente pode ter a impressão de que o yoga é uma prática mais leve, só para relaxar. E sim, isso pode ser verdade! Mas, além disso, tem muitos outros benefícios incríveis.

 

Principais benefícios da prática de yoga

1. Benefícios físicos

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Movimentar o corpo e aumentar a força são apenas dois exemplos de benefícios físicos desse treino. Além disso, praticar yoga também pode melhorar a postura e aumentar a flexibilidade.

Por fim, se aliada a uma alimentação equilibrada e dependendo do tipo de yoga escolhida, pode ajudar na fase de emagrecimento.

Mais benefícios 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Fortalecimento dos ossos
  • Melhora na circulação sanguínea
  • Combate à prisão de ventre
  • Melhora em dores nos ombros, nas costas, entre outros.

2. Benefícios mentais e emocionais

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Mais do que um corpo saudável por fora, o yoga também pode equilibrar seu lado emocional e mental. Diminuir a ansiedade e o estresse, por exemplo, estão no topo da lista de motivos para as pessoas procurarem pelo yoga online.

Em segundo lugar, praticar yoga também é capaz de liberar hormônios como oxitocina e endorfina que, juntas, dão um boost na alegria e ajudam a relaxar o corpo. Além disso, é um momento de acalmar a mente, tranquilizar os pensamentos e melhorar a criatividade.

Através dos exercícios de respiração, é possível equilibrar o sistema nervoso. Algumas posturas ajudam a massagear os órgãos internos e melhorar a digestão. Enfim, a lista pode continuar….

  • Melhora a qualidade do sono
  • Auxilia na jornada de autoconhecimento
  • Idosos e gestantes podem praticar, com autorização médica
  • Os momentos de meditação ou shavasana podem trazer insights poderosos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Benefícios de praticar yoga online

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Por causa da pandemia, a procura por yoga online aumentou 300% entre homens, mulheres e pessoas de todas as idades e personalidades. Ou seja, alguma coisa de bom tem aí!

  • Flexibilidade de horários
  • Você pode fazer em qualquer lugar
  • É mais barato – ou de graça!
  • Todos os benefícios do yoga, sem precisar sair de casa
  • Aulas a partir de 25 minutos já fazem a diferença

 

Onde praticar yoga online?

Se você se animou com a ideia de começar a praticar yoga online, eba! Que bom! Separamos três canais para você começar já!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pri Leite Yoga

Imagem: Reprodução / Pri Leite Yoga.

 

Sendo o maior canal do Youtube de yoga do Brasil, Pri Leite é professora e a precursora de yoga online no país. Com quase 1 milhão de inscritos, Pri acredita que pelo menos 25 minutos de prática por dia, durante 21 dias são o suficiente para sentir resultados e criar um hábito.

Por isso, durante esse mês de janeiro está rolando a série “21 Dias de Leveza”, perfeita para todos os níveis de praticantes e que promete ajudar nesses momentos desafiadores que estamos passando. Além disso, no canal da Pri é possível encontrar aulas desde as mais rápidas, até as mais longas, para crianças, idosos, gestantes.

 

Fernanda Yoga

Imagem: Reprodução / Fernanda Yoga.

 

Em segundo lugar, mais um canal brasileiro! No canal da Fernanda você irá encontrar aulas de várias durações, e playlists separadas por objetivo: aprender posturas, aliviar dores, tonificar o corpo, entre outras. Além disso, a professora ainda disponibiliza meditações exclusivas!

 

 

 

Yoga with Adriene

Imagem: Reprodução / Adriene Louise.

 

Por fim, com mais de 10 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais, Adriene Mishler tem um dos canais mais antigos de yoga online. As aulas são em inglês, mas dá super para aproveitar! Da mesma maneira que os outros dois canais, o Yoga with Adriene também é organizado em playlists variadas e para todos os gostos!

Assim como a Pri, Adriene também está com uma série nova no canal, chamada “Breath – A 30 day yoga journey”, ou em português, “Respire – Uma jornada de 30 dias de yoga”.

 

 

 

Quer saber mais sobre yoga? Leia também:

+ Roupa para yoga: saiba como escolher o look ideal

+ Yoga para crianças: conheça 20 benefícios da prática

+ Yoga para iniciantes: saiba qual é a melhor para você

+ Meditação e yoga online: 5 canais gratuitos para você começar a praticar

+ Yoga em dupla: conheça os benefícios da prática

Comentários (0)
Comentar