White Lines: tudo sobre a nova série do criador de ‘La Casa de Papel’

 A série White Lines é um thriller brilhante que leva seus espectadores ao mundo de festas e delírios sem fim.

A série da Netflix White Lines mal estreou e já é um dos novos sucessos do streaming. Do criador Alex Pina – sim, o gênio criativo por trás do fenômeno ‘La Casa de Papel’ -, o roteiro traz uma embalagem promissora: sexo, drogas, festas, personagens complexos e um crime. Então, ao tratar as escolhas da vida e suas consequências, a produção leva seus espectadores ao mundo de festas e delírios sem fim.

Ademais, reunimos aqui tudo o que você precisa saber antes de dar o play nessa aventura filmada em alguns dos lugares mais paradisíacos de Ibiza, na Espanha.

Alerta de spoiller: o final é de cair o queixo.

Sobre o que é White Lines?

White Lines é uma série de suspense britânico-espanhola, que traz crime e mistérios. Enfim, um enredo sem censuras.

“Quando o corpo de um lendário DJ de Manchester é descoberto 20 anos depois de seu misterioso desaparecimento em Ibiza, sua irmã, Zoe Walker, retorna à bela ilha espanhola para descobrir o que aconteceu”, diz a sinopse oficial da Netflix, que observa que o programa é dividido em duas linhas do tempo distintas.

Então, ao chegar na ilha, a irmã mais nova se depara com a clássica disputa entre duas famílias poderosas, Calafat e Martínez, e um mundo de crimes, mentiras, imoralidade, clubes e música eletrônica.

Para tanto, a história é contada através de uma série de flashbacks. Eles são todos de Zoe, do jeito que ela se lembra do passado e de seu irmão. A memória é aqui apresentada como momentos fugazes que se repetem várias vezes até que um novo significado lhes seja atribuído. A memória de Zoe de Alex saindo de Manchester com seus amigos, por exemplo, volta sempre.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A série usa a repetição como o ritmo da música rave que se repete continuamente até que de repente se torna outra coisa. Enfim, ao revisitar essas memórias, dando-lhes significado através de suas investigações e, finalmente, conversando com outras pessoas de seu irmão, Zoe lentamente se vê.

 

Assista ao trailer

O drama foi filmado nas Ilhas Baleares, incluindo Maiorca e Ibiza, portanto, espere muitos festas na piscina épicas. Antes de mais nada, assista ao trailler:

Isso é tanto uma história de mistério, quanto sobre uma mulher que finalmente não vive mais no passado. Todos os personagens, até certo ponto nesta série, estão vivendo no passado, incapazes de superá-lo, embora fosse época em que eram mais jovens e apenas se importavam com o momento presente. Posteriormente, Marcus pergunta a Zoe como ele pode ser feliz quando os melhores anos de sua vida foram aos 20 anos. “Os bons tempos estão sempre atrás de você”, diz à ela.

Em um episódio posterior de White lines, os velhos amigos reunidos em uma mesa de jantar contam sua nostalgia pelo passado. No entanto, nesse ínterim  – como sugere a abertura de Zoe no episódio 1 –  ela não está vivendo no passado, mas parou de viver completamente desde que Alex desapareceu.

Portanto, o que é mais interessante em White Line é sua maneira original de contar sua história. Nesse meio tempo, contudo, as continuações nunca são mostradas completamente. Além disso, surpreendentemente, fragmentos de sequências aparecem mais tarde na narrativa, introduzindo novas informações que não foram fornecidas antes.

 

Elenco de White Lines da Netflix

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A trama conta com a presença de atores espanhóis, britânicos e portugueses. Há muitos rostos familiares, como Laura Haddock (Zoe), famosa pela participação em Guardiões da Galáxia, onde interpretou Meredith Quill.

Mas, além dela, outro conhecido do púbico brasileiro é Nuno Lopes que interpreta o personagem Boxer. O ator português viveu José Manoel em “Esperança”, novela de Benedito Ruy Barbosa.

 

Atores de White Lines

Tom Rhys Harries como Axel Collins
Marta Milans como Kika Calafat
Juan Diego Bottoas Oriol Calafat
Pedro Casablanc como Andreu Calafat
Belen Lopez como Conchita Calafat
Nuno Lopes como Boxer
Daniel Mays como Marcus
Angela Griffin como Anna

 

Quantidade de episódios – 1ª temporada

O programa é dividido em 10 episódios. E, embora uma segunda temporada ainda não tenha sido confirmada, a princípio, os criadores do programa disseram que sua narrativa não linear deixa a porta aberta para mais episódios. Sem dúvida uma trama aguardada.

 

Aliás, por que assistir White lines?

A produção é vista como bonita, dramática, intrigante, sexy e emocionante ao mesmo tempo: é uma combinação e tanto. Você vai querer as mesmas respostas que Zoe, mas também vai querer encarar esses belos atores. Inegavelmente, White Lines é habilmente perspicaz sem confundir, e o fato de ser uma produção espanhola / britânica funciona a seu favor.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De fato, a série apresenta não apenas mistério e drama, mas também humor. Sem dúvida, a mistura dá certo!

Comentários (0)
Comentar