Vitamina para cabelo: melhores receitas para fios mais longos

Dica: cabelos saudáveis = cabelos mais longos.

1

Como o resto do seu corpo, seu cabelo precisa de vitaminas e minerais específicos para ser saudável e forte. De fato, muitas deficiências nutricionais estão ligadas à perda de cabelo. Embora fatores como idade, genética e hormônios também afetem o crescimento do cabelo, a ingestão ideal de nutrientes é fundamental. Saiba qual é a melhor vitamina para cabelo e de que forma ela é importante para o crescimento dos seus fios, de forma rápida, saudável e natural.

+Leia mais: Óleo De Copaíba: Regula A Oleosidade, Hidrata E Ajuda A Tratar Psoríase

 

Qual a melhor vitamina para cabelo?

Se seu cabelo está afinando ou você simplesmente sonha com algo mais exuberante, há boas notícias: existem várias maneiras de estimular o crescimento e engrossar o cabelo naturalmente. Embora o crescimento do cabelo se baseie em uma variedade de fatores incontroláveis, como idade, saúde e genética, também está relacionado à dieta e à saúde geral. Por isso as vitaminas são tão importantes.

Procure suplementos ricos em vitaminas A, C e E, além de biotina (B7).

Vitamina para cabeloAs vitaminas para o crescimento do cabelo “podem ajudar a fornecer aos folículos capilares os componentes necessários para uma atividade saudável”, diz Joshua Zeichner, MD, diretor de pesquisa clínica e cosmética em dermatologia do Hospital Mount Sinai, em Nova York – conforme publicação da revista Health.

De acordo com o especialista, embora as vitaminas do crescimento do cabelo não substituam uma dieta saudável, elas podem ajudar a garantir que seus fios estejam recebendo tudo o que precisam para obter a melhor aparência.

 

Vitamina A

Todas as células precisam de vitamina A para o crescimento. Isso inclui cabelos, o tecido que mais cresce no corpo humano. A vitamina A também ajuda as glândulas da pele a produzir uma substância oleosa chamada sebo, que hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo saudável.

Dietas deficientes em vitamina A podem levar a vários problemas, incluindo perda de cabelo. Inclua em sua dieta alimentos como batata-doce, cenoura, abóboras, espinafre e couve são ricos em betacaroteno, que é transformado em vitamina A.

A vitamina A também pode ser encontrada em produtos de origem animal, como leite, ovos e iogurte. O óleo de fígado de bacalhau é uma fonte particularmente boa.

 

Vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres.

Além disso, seu corpo precisa de vitamina C para criar uma proteína conhecida como colágeno – uma parte importante da estrutura capilar.

A vitamina C também ajuda seu corpo a absorver ferro, um mineral necessário para o crescimento do cabelo.

Vitamina E

Semelhante à vitamina C, a vitamina E é um antioxidante que pode prevenir o estresse oxidativo e acelerar o crescimento do cabelo. Sementes de girassol, amêndoas, espinafre e abacate são boas fontes de vitamina E.

 

Biotina

Uma das vitaminas mais conhecidas para o crescimento do cabelo é uma vitamina B chamada biotina.

As vitaminas do complexo B ajudam a transportar oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo, o que ajuda no crescimento do cabelo. Grãos integrais, carne, frutos do mar e verduras escuras e folhosas são boas fontes de vitaminas do complexo B.

Ingredientes com vitaminas para acelerar o crescimento

vitamina para cabelo

 

 Babosa

vitamina para cabeloA babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6, também em minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre, ferro, além de possuir ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos.

 

Alecrim

vitamina para cabeloO alecrim é um ótimo tônico capilar, que acelera o crescimento do cabelo e também combate a queda dos fios.  Por conta dos seus antioxidantes como a vitamina C, fortalece os fios, combate os radicais livres e ajuda a proteger o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol, retardando o envelhecimento precoce dos cabelos. Aumenta o brilho, repara pontas duplas e proporciona hidratação aos fios.

Mel

vitamina para cabeloPor ser emoliente, o mel funciona muito bem como um condicionante natural. Já por ter ação umectante, mantém a umidade nos fios, fazendo com que o cabelo permaneça por muito mais tempo macio, brilhoso e hidratado. Além disso o mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos, proteínas e flavonóides que fortalecem os fios.

Abacate

vitamina para cabeloA fruta é perfeita para cabelos ressecados e sem vida. Contém algumas vitaminas do complexo B, como as B5 e B6 que são absorvidas pelo córtex capilar e fundamentais para ajudar o crescimento saudável do cabelo. Além disso também é rica em vitamina E, C e A, Ômega 3, minerais, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio, zinco, proteínas e aminoácidos que fortalecem e recuperam o cabelo de danos, como a quebra capilar e pontas dupla.

 

Ovo

vitamina para cabeloO ovo tem o poder de doar brilho aos cabelos opacos e também por fortalecer e encorpar cabelos finos, graças a Biotina que ele possui em sua composição, que também trata a queda e ajuda a acelerar o crescimento capilar.

 

Banana

banana

A banana é rica em nutrientes, vitaminas, aminoácidos, lipídios e potássio. Isso porque, a fruta contêm óleos naturais e cerca de 75% de água. Além disso, a banana contém vitamina A, B6, C e vitamina E, bem como zinco e ferro. Para completar, suas propriedades protegem a elasticidade natural do fio contra pontas duplas e quebra.

 

Você deve tomar um suplemento capilar?

21abcd776ddbd8e9ac940916ce231d0b scaledOs alimentos são a melhor fonte de vitaminas para o crescimento do cabelo. No entanto, se você não conseguir o suficiente em sua dieta, suplementos podem ser úteis.

Segundo especialistas, os suplementos funcionam melhor em indivíduos que já são deficientes. Além disso, grandes doses de vitaminas e minerais podem ser prejudiciais se você não for deficiente. Portanto, consulte um  médico para determinar se você tem uma deficiência ou não.

Sendo assim, a melhor maneira de obter esses nutrientes é comer uma dieta equilibrada, baseada em alimentos ricos em nutrientes .

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy