Vitamina A no cabelo: aprenda como usar ampola hidratante para os fios

3

Além de ser fundamental para a saúde, a vitamina A no cabelo é essencial para quem quer ter fios mais longos e saudáveis. Ela pode ser obtida na alimentação ou através de uma ampola capilar, adicionada à hidratação.

 

Quais os benefícios da vitamina A no cabelo?

benefícios da vitamina A no cabelo
Instagram

 

Em primeiro lugar, a vitamina A é muito importante para diversos processos do corpo. Ela é essencial para a visão, ajuda a regular o sistema imunológico e, é claro, é fundamental para quem quer ter cabelos longos, saudáveis hidratados.

Por isso, é fato que existem muitos benefícios promovidos pela vitamina A no cabelo. De acordo com muitos estudos, essa vitamina de fato faz com que o cabelo cresça mais rápido do que o normal. E o contrário também é válido: dietas pobres em vitamina A podem ocasionar uma queda acentuada dos cabelos, além de enfraquecer as unhas.

Além de contribuir para o crescimento, a vitamina ainda deixa a aparência dos fios mais hidratada e cheia de brilho. Isso ocorre porque ela estimula a produção do sebo no couro cabeludo. Essa substância oleosa, por sua vez, é importante para manter os fios hidratados de dentro para fora, combatendo o ressecamento.

Uma vez que os fios ficam mais saudáveis hidratados, a vitamina A no cabelo ajuda a reduzir a quebra e também as pontas duplas. Graças ao seu super potencial antioxidante, ela protege o organismo dos radicais livres.  Por fim, todos esses benefícios significam fios longos, hidratados e livres da queda.

 

vitamina A para crescer cabelo
E! News

 

A forma mais comum de obtenção da vitamina A é pela alimentação. No entanto, é fato que nas farmácias as ampolas capilares fazendo o maior sucesso.

Uma vez que a ingestão de vitamina A em excesso é prejudicial ao organismo, as ampolas para os cabelos representam uma grande vantagem. Isso porque elas possuem aplicação tópica, ou seja, você irá utilizá-las de fora para dentro, sem o risco de intoxicação por hipervitaminose.

 

Ampola capilar de vitamina A no cabelo funciona?

ampola de vitamina capilar
Instagram @gabibrandt

 

Assim como qualquer outra hidratação concentrada, as ampolas capilares funcionam. No entanto, é preciso observar a frequência e também aprender como escolher a ampola correta para o seu tipo de cabelo.

Em um breve passeio na farmácia, você vai perceber que existem inúmeras opções disponíveis, cada uma com objetivo diferente. E nesse artigo vamos abordar especialmente os benefícios e como usar a ampola de vitamina A no cabelo.

Também conhecida como retinol, essa vitamina auxilia no crescimento saudável dos fios além de tonificar o couro cabeludo, proporcionando maciez e brilho.

 

 

 

Como usar as ampolas no cabelo?

ampola de vitamina A para crescimento capilar
Reprodução

 

Em geral, o uso de amplas capilares é indicado para cabelos que passaram por tratamentos químicos estão bastante danificados. Nesses casos, a recomendação adicionar 1 ampola ao cronograma capilar, uma vez a cada 15 dias.

Quando o cabelo está muito danificado, a recomendação geral é apostar ingredientes altamente nutritivos. Como, por exemplo, os óleos e as manteigas que servem para repor a massa perdida dos fios. Desse modo, o ideal é buscar por ampolas que contenham proteínas e aminoácidos.

 

 

Como usar ampola de vitamina A no cabelo?

monovin A no cabelo funciona?
Reprodução

 

Para obter todos os benefícios da ampola de vitamina A no cabelo, o ideal é adicionar o produto ao seu creme hidratante uma vez a cada 15 dias. Além disso, o recomendado é seguir um cronograma capilar voltado para o crescimento, já que outros passos também são importantes ao longo do caminho.

No vídeo a seguir, voce confere o antes e depois de um tratamento intensivo usando ampola de vitamina A em cabelos cacheados:

 

 

Algumas marcas nacionais possuem ampolas formuladas com retinol. Apesar disso, muitas mulheres optam por usar outros suplementos vitamínicos misturados na hidratação. Esse é o caso das receitas que levam Monovin A ou Arovit.

Apesar do uso ser desaconselhado por profissionais de saúde, essas receitas ganharam popularidade na internet entre o público feminino.

Em geral, todos esses medicamentos foram feitos para tratar a falta de vitamina a de dentro para fora. Por isso, eles não são recomendados para aplicação tópica. Na sequência, vamos explicar um pouco sobre cada um desses ingredientes polêmicos:

Monovin A faz o cabelo crescer?

monovin A faz o cabelo crescer?
Reprodução

Em primeiro lugar, um dos queridinhos das adeptas de receitas capilares caseiras. Como o Monovin A é, de fato, a vitamina praticamente pura, os especialistas comentam que ele pode sim dar um up na hidratação. N

o entanto, é importante frisar que trata-se de um medicamento de uso veterinário, ou seja, criado para fazer com que a Karina dos cavalos cresça mais rapidamente. Aliás, é por esse motivo que muitas adeptas defendem que o Monovin A de fato faz com que os cabelos cresçam bastante.

 

 

Arovit para crescimento capilar

arovit ampola vitamina A nos cabelos
Reprodução

Assim como o medicamento mencionado anteriormente, o Arovit também foi criado para suprir a carência de vitamina A. No entanto, ele foi especificamente formulado para o uso humano. Apesar disso, o mais recomendado é analisar os níveis sanguíneos e, se detectada a deficiência, ingerir o produto ao invés de aplicá-lo de forma tópica.

Embora muitas receitas recomendem adicionar esses medicamentos ao seu hidratante preferido, algumas ainda combinam o ingrediente com Bepantol ou Hipoglós.

O fato é que nenhuma dessas receitas possui comprovação científica. No entanto, nas avaliações empíricas postadas em canais como YouTube Instagram, as adeptas prometem que traz muito resultado.

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy