Vestido com tênis: como usar essa combinação e dicas de looks para se inspirar

Está pensando em combinar vestido com tênis mas não sabe quais dicas seguir para criar looks incríveis? Pois saiba que essa combinação é tendência exatamente por ser super versátil!

Em outras palavras, é possível tudo ao misturar vestidinho e tênis: você consegue criar desde looks lindos, super femininos e ultra românticos, até montar um visual mais elegante, alongado e bastante profissional. Além disso, o tênis garante que o conforto será seu parceiro nessa combinação.

Por isso, confira abaixo dicas, truques e ideias de visuais dessa combinação para você se inspirar. Vamos lá?

Foto: Pinterest/Reprodução

Como combinar?

Misturar tênis com vestido é uma tendência de moda ampla e muito usada. Afinal, é uma combinação simples, confortável e super aberta a várias possibilidades. Dá para apostar no monocromático ou misturar estampa com cores, enquanto também é possível criar um visual mais elegante com uma silhueta mais alongada.

Ademais, não esqueça das terceiras peças. Uma boa sobreposição amarrada na cintura, um cinto para equilibrar a silhueta ou uma jaquetinha por cima daquele vestido mais justinho são boas opções para quebrar o tom mais romântico que vestidos geralmente agregam ao visual.

Foto: Pinterest/Reprodução

Além disso, pense onde você vai com o look: é um passeio romântico? Invista em estampas e aposte em cores. É um look para trabalhar? Prefira um vestido mais neutro, liso e um tênis mais confortável. Dessa forma, fica mais fácil acertar sempre!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Onde usar?

Essa combinação tem dado o que falar exatamente por ser um mix versátil e super confortável. Em outras palavras, dá para misturar vestidinhos com tênis em muitas circunstâncias: em passeios diurnos, em um encontro mais casual, para arrasar em viagens ou até mesmo para ir ao trabalho.

Além disso, é possível combinar um tênis confortável e bonito com inúmeras opções de vestidos e sobreposições. As possibilidades são infinitas!

Dicas e truques

Na hora de se vestir, considere alguns truques antes de decidir combinar seu vestido com um tênis, ou seja, algumas dicas que podem te ajudar na hora de unir essas peças sem hesitar.

Antes de tudo, saiba que tênis brancos são verdadeiros coringas para combinar um look diurno ou mais casual com vestidos. É fato! Um bom e confortável tênis branco ou mais claro é ideal para contrastar com vestidos mais chamativos, estampados ou escuros. O sapato não rouba o protagonismo e é certeiro em conforto!

Foto: Pinterest/Reprodução

Além disso, pode parecer óbvio, mas vale reforçar: o mix vestido + tênis pode significar muitas coisas, e é preciso pensar se as suas peças combinam de fato antes de usá-las juntas! Portanto, é hora de experimentar e pensar “o que eu desejo transmitir com esse look?”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em outras palavras, usando vestido e tênis é possível criar looks despojados, modernos, românticos, elegantes… São infinitas as possibilidades. 

Por isso, prefira usar aquele tênis mais estruturado e descolado com vestidos mais casuais e soltos, ou combine aquele tênis mais neutro e simples com um vestido estampado ou longo. Busque sempre o equilíbrio.

Famosas que usam vestido com tênis

No mundo da moda, a união de vestido com tênis já é pra lá de popular. Com isso, várias famosas e fashionistas já aderiram à combinação que tem dado o que falar!

Fotos: Reprodução/Pinterest

A empresária e ícone da moda e da beleza Kylie Jenner arrasou na composição de um look sensual em preto e branco. Ela preferiu alongar sua silhueta com um vestido preto mais ajustado e acinturado, e combinou o vestido neutro com um tênis mais estruturado.

Por outro lado, a fashionista Thassia Naves também arrasou com a combinação de vestido preto com tênis branco, porém inseriu uma bolsa como ponto de cor e optou por um vestido mais estruturado. De qualquer forma, ambas arrasaram e ficaram elegantes, chiques e prontas para um passeio de fim de tarde ou noturno.

Fotos: Reprodução/Pinterest

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já se você prefere looks românticos para usar em um passeio diurno, a atriz Bruna Marquezine e a cantora Selena Gomez criaram looks super femininos e confortáveis. Bruna optou por um vestido mais neutro com tênis e bolsa mais coloridos, e criou um visual super casual. Já Selena, por outro lado, optou por misturar seu vestido mais romântico com um tênis branco coringa e uma bolsa preta básica. Prática e linda!

Veja looks que combinam vestido com tênis e inspire-se!

Na dúvida de como arrasar essa combinação no dia a dia? Então dê uma olhada nessas ideias de looks e inspire-se!

Vestido estampado longo com tênis branco: um charme!

Foto: Pinterest/Reprodução

Um vestidinho cheio de estilo com um tênis mais básico

Foto: Pinterest/Reprodução

Monocromático também é uma escolha moderna e descolada!

Foto: Pinterest/Reprodução

Estampado com sapato branco: um look super romântico

Foto: Pinterest/Reprodução

Tênis colorido com vestido de poá: mistura de tendências

Foto: Pinterest/Reprodução

Combinação básica para não errar

Foto: Pinterest/Reprodução

Vestido mais alongado e terceira peça: look perfeito para trabalhar

Foto: Pinterest/Reprodução

Vestidinho mais justo e colorido com tênis neutro: look moderno e descolado

Foto: Pinterest/Reprodução

Gostou? Então leia também:

Vestidos estampados 2021: as tendências e como combinar

Looks Plus Size 2021: dicas e tendências para arrasar

30 looks com tênis branco para se inspirar e copiar

Comentários (0)
Comentar