Unha quadrada: saiba como ter esse clássico em suas mãos!

A unha quadrada está entre as queridinhas de algumas pessoas, não é verdade? E se você ainda não está nesse time, pode ser que se encante por elas agora!

Existe uma variedade enorme de modelos para usar as unhas. Amendoadas, quadradas, arredondadas, stiletto (as pontudas), bailarina…Mas a quadrada muitas vezes é escolhida por conta de seu formato clássico e que combina com tudo.

A verdade é que você pode usar a suas unhas no formato e tamanho que achar melhor, desde que você goste. Apenas se atente a sua rotina e tarefas do dia a dia para saber quais tem mais propensão a quebras, desgastes ou exageros.

Ela é bastante discreta e vai bem com qualquer ocasião, esmalte ou roupa! Podendo ser usada curtinha, média ou em tamanho largo, a unha quadrada é bastante versátil. Veja abaixo:

 

Tudo sobre unha quadrada

 

Unhas quadradas curtinhas são lindas e clássicas

Foto: Reprodução/Instagram

As unhas médias ficam bem em todo mundo!

Foto: Reprodução/Pinterest

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Unhas quadradas mais longas podem ser um charme

Foto: Reprodução/Pinterest

 

E apesar de relativamente simples de ser feita, nem sempre ela é tão simples de ser cuidada. Por ter ângulos tão retos dos lados (os quais ficam bem pontudinhos), essa unha tem maior propensão a quebra.

Ela pode enroscar nas coisas ou lascar, coisa que não acontece com unhas arredondadas aos lados, por isso, adeque o tamanho de acordo com atividades que você realiza no dia a dia. Além disso, o esmalte pode descascar nas laterais da unha, as quais ficam mais expostas e mais salientes neste modelo. Para que seu esmalte não fique feio rápido, escolha uma boa marca para o cosmético.

 

Como deixar minha unha quadrada?

O segredo da unha quadrada é mantê-la dessa forma conforme ela vai crescendo. Para te ajudar, montamos um passo a passo abaixo, só continuar lendo.

Foto: Reprodução/Instagram

Antes de começar a lixar as suas unhas, coloque sua mão a ser trabalhada em cima da mesa. Assim, você consegue manter a mão parada para que as unhas fiquem retinhas. Bem mais fácil!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Passo 1) Lixe sua unha de forma reta na ponta. Não faça isso em vai e vem! Somente passe a lixa fazendo movimentos para um dos lados. O movimento de vai e vem é capaz de abrir camadas nas unhas e promover desgastes caso elas sejam mais frágeis.

Passo 2) Hora de acertar os cantos! Agora vire a lateral das unhas quadradas em direção ao seu rosto e lixe de forma que ela fique reta, formando uma quina com a parte da frente da unha. Faça, assim como mencionado acima, os movimentos da lixa em um mesmo sentido.

A partir deste momento, você pode optar por polir a parte de cima a sua unha para deixá-la uniforme e prontinha para a esmaltação. Mas nada de por muita força nesse! Faça com calma.

Quer um pouco mais de inspiração? Te contamos como fazer unhas Candy Colors, unhas Tie Dye e unhas Baby Boomer!

 

Outras dicas que podem te ajudar com as unhas:

Quer uma dica que pode te fazer economizar tempo e esforço? Antes de lixar as unhas pela primeira vez você pode cortá-las de forma reta, pelo menos um pouquinho. Isso irá te poupar bastante trabalho.

Continue o processo da forma como você já está habituada! Remova rebarbas que podem ficar embaixo das unhas, tire as cutículas caso tenho o hábito e esmalte a sua unha da forma como preferir. Se não for fã de esmaltes, use ao menos uma base para dar um aspecto de bem cuidados às unhas.

Ainda está um pouco difícil de visualizar como deve ser feito para ter a tão sonhada unha quadrada? A gente coloca um vídeo para que você se sinta mais segura para dar início a este processo. Só clicar!

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De agora em diante, você pode adquirir o hábito de fazer as unhas semanalmente. A cada semana, sempre que for fazer suas unhas, tire as cutículas, os excessos e lixe novamente no mesmo formato. É só manter o que já foi feito anteriormente!

Você pode lixar menos as unhas caso as queira maiores e pode lixar mais caso queira usá-la curtinhas, mas sempre faça essa manutenção para que os cantos fiquem bem alinhados e retinhos. Boa sorte, esperamos que fiquem lindas!

unha
Comentários (3)
Comentar