Trança cascata: aprenda a fazer este lindo penteado em casa!

Se você ainda não conhece a trança cascata, pode ser que a reconheça de imediato ao ver uma foto. Este tipo de penteado dá um ar lindo de sofisticação e elegância e pode inclusive parecer super complexo de ser feito! Mas a verdade é que seguindo um passo a passo simples, este tipo de arranjo promete facilitar sua vida.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Que tal aprender uma nova modalidade de penteado para renovar seu visual no dia a dia? Uma carta na manga para dar aquela incrementada no look nunca é demais, não é verdade? Então conheça a trança cascata, ela fica super bem em cabelos curtos, médios e longos.

 

O que é trança cascata?

A trança cascata tem este nome pois ela lembra bastante uma queda d’água. Neste tipo de penteado, o cabelo não fica completamente solto e muito menos preso por inteiro! Uma boa opção para você que curte deixar os cabelos parcialmente presos.

Prender os cabelos desta forma pode parecer mais favorável para cabelos lisos e ondulados, mas a verdade é que você com cabelos cacheados e crespos também pode – e deve – se arriscar na trança cascata. Apesar disso, fica uma dica importante de antemão: pessoas com cabelo muito fino e liso devem usar um spray fixador após a finalização do penteado, para que ele não desmanche com tanta facilidade.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, a trança cascata é bem-vinda na composição de visuais mais clássicos, mais comuns em formaturas, casamentos e outros eventos que exigem maiores cuidados com o traje e o penteado. Entretanto, a trança cascata também combina super com um look mais despojado, transitando entre o romântico e o casual.

Que tal aprender como fazer uma trança cascata? A gente promete que para fazer o penteado não é necessário ter experiência ou habilidade com cabelos! Você sabe como se faz uma trança simples, dividida em três partes? Então pode ter certeza que isso já adianta o processo como um todo.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Saiba as diferentes formas de trançar os cabelos

Como a gente te contou antes, a trança cascata é capaz de carregar bastante versatilidade em um único penteado. Por isso, separamos algumas opções para inspirar você nesta experiência! Dá só uma olhada:

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Você prefere prender um lado só do cabelo? Ou prender um pouquinho de cada lado? Fica moderno e ao mesmo tempo muito fofo, super delicado. Fala a verdade, essa trança cascata combina com vários estilos diferentes. Deu pra perceber, não é?

Além disso, existe a opção de fazer uma trança cascata de fora a fora na cabeça. Esta última alternativa dá um efeito lindíssimo de coroa e promete te fazer arrasar sem muito esforço.

 

Passo a passo para fazer trança cascata

Em primeiro lugar, é necessário escolher em que sentido a trança será feita. Bom, já sabe de onde quer começar sua trança cascata? Então vamos lá! Comece pegando uma mecha de cabelo e a dividindo em três partes, como se fosse fazer uma trança convencional e dê início ao processo.

Começou a trançar a mecha dividida em três partes? Bom, logo no primeiro gomo da trança, você deve soltar a mecha do meio, pegando uma nova mecha dos cabelos para dar continuidade na trança cascata. Repita este passo em todos os gominhos da sua trança. Parece complicado, mas não é, só exige uma atenção extra. Isso faz com que o penteado tenha o efeito de queda d’água.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Bom, para finalizar, não importa se você fez uma pequena e única trança cascata na lateral da cabeça ou se optou por uma trança bem chamativa e ao redor de toda a cabeça. Agora é hora de prender a ponta da trança com um elástico.

Que tal um último passo com cara de dica? Se seu cabelo for liso, ondulado ou tiver muita facilidade de se desprender dos penteados (como é o caso de cabelos muito fininhos), use um pouco de spray fixador para dar o toque final.

E aí, já se sente pronta para arrasar em qualquer ocasião a partir deste penteado super simples e que foi feito por você mesma? Então vamos aproveitar para te mostrar algumas opções de colorações, cortes e penteados que podem ser feitos em casa sem grandes complicações ou materiais a seguir.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ 20 inspirações de trança para cabelo curto e passo a passo

+ Como cortar a franja em casa: dicas que vão te fazer arrasar no corte

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

+ Pintar cabelo em casa: confira dicas, cuidados e passo a passo

Comentários (0)
Comentar