Trança bolha: como fazer o penteado e veja inspirações

A trança é um dos penteados mais antigos do mundo e desde o seu surgimento surgiram novas formas de criação. Atualmente, existem tranças embutidas, boxer, espinha de peixe e entre outras. Dentre as mais populares, está a trança bolha, que é uma das mais fáceis de se fazer sozinha. Você pode encontrar essa trança também pelo nome de Jasmine, da personagem do filme Aladdin da Disney. Saiba tudo sobre esse penteado.

Como fazer trança bolha?

A trança bolha é um rabo de cavalo com o comprimento do cabelo preso de uma forma que se formam “bolhas”. Pode ser usado para o dia a dia, como no trabalho e até em penteado para casamentos. Aprenda o passo a passo para fazer o penteado da forma mais simples:

  1. Em primeiro lugar prenda o cabelo em um rabo de cavalo, pode ser no alto ou mais baixo;
  2. Separe diversos elástico de cabelo para fazer a trança. Uns dois dedos abaixo do rabo, prenda o cabelo como se fosse fazer outro rabo. Repita esse processo até o final do cabelo.
  3. Para deixar a bolha, pegue as mechas em cada rabinho e puxe na lateral para criar o volume.
  4. Por fim, aplique finalizadores para a trança segurar por mais tempo.

Veja o tutorial em vídeo para ficar ainda mais fácil, para você conseguir reproduzir na sua casa da melhor forma possível e arrasar no penteado.

Como usar trança bolha?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira as inspirações de trança bolha para tentar reproduzir em casa:

Umas das formas mais comuns, é com o rabo de cavalo no alto da cabeça com o a trança no comprimento. É uma trança linda para diversas ocasiões.

Eli Maria (Foto: Reprodução/Instagram)
Amanda Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)
Lia Raquel (Foto: Reprodução/Instagram)

Trança bolha com rabo mais baixo:

Olga Pallikara (Foto: Reprodução/Instagram)
Inezrea (Foto: Reprodução/Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Kayla Dionne (Foto: Reprodução/Instagram)

Trança bolha em diversos formatos:

Apenas em uma parte do cabelo:

Braids By Brianna (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma inspiração da trança em apenas uma parte do cabelo e com o resto solto:

Riley Crosby (Foto: Reprodução/Instagram)

Trança bolha combinada com trança embutida:

‪Suvi Huttunen (Foto: Reprodução/Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra forma de fazer a trança bolha embutida:

Romantic Hairstyles (Foto: Reprodução/Instagram)

Como fazer a trança durar mais tempo?

Se o seu penteado se desmancha com facilidade e você gostaria de mudar isso, confira dicas incríveis para fazer sua trança durar o dia todo.

Finalizadores

Os finalizadores são essenciais para manter qualquer penteado. Atualmente existem diversos finalizadores e você pode escolher o que mais lhe agrada. Pode ser em creme ou em spray. Abuse do finalizador, principalmente se o seu fio for mais fino e liso.

Cabelo sem lavar

Para durar ainda mais a trança, faça quando está apenas um dia sem lavar, pois a oleosidade do cabelo irá fazer com que o penteado fique por mais tempo.

Prenda bem a trança

Pode parecer óbvio, mas a escolha do elástico e dos grampos podem influenciar na durabilidade do seu penteado. Para isso utilize elástico próprio, os mais firmes que encontrar para segurar bem os fios. Lembre-se de levar um grampo na bolsa caso precise prender novamente qualquer parte que tenha soltado.

Enrole o cabelo antes da trança

Outra dica para pessoas de cabelo fino e liso, é enrolar o cabelo antes. Além de trazer volume, deixando o penteado ainda mais bonito, ajuda segurar a trança por mais tempo.

Não mexa

Outra dica que pode parecer óbvio, mas é importante. Ficar mexendo a todo minuto no seu cabelo, pode fazer com que os fios comecem a se soltar. Se a trança foi feita por um profissional e você não tem habilidades com penteados, evite mexer ou tentar modificar algo. Mexa somente se for necessário, caso alguma parte se solte e precise concertar. Caso ao contrário, não coloque a as mãos.

Leia também outros artigos sobre cabelo:

 

Comentários (0)
Comentar