Touca de cetim é aliada para cabelos sempre hidratados e sem frizz

3

Quer acordar com o cabelo sempre perfeito? Então aposte na touca de cetim. Ela ajuda a proteger os fios da eletricidade e ainda reduz o frizz noturno sendo, portanto, indispensável para todos os tipos de cabelo.

 

Pra que serve a touca de cetim?

por que usar touca de cetim
Imagem: Lavínia Alves (Reprodução / Instagram)

 

Dica conhecida desde a época da vovó, essa é uma touca antifrizz que aos poucos foi ganhando mais destaque no mundo da beleza. Hoje em dia é comum encontrar mulheres que atestem o poder da dica caseira, que ajuda a deixar os cabelos mais alinhados e ainda reduzir a quebra.

Também é importante falar que esse acessório serve para dormir. E cá entre nós, que mulher nunca dormiu com o cabelo perfeito, para acordar com os fios emaranhados e elétricos? Isso ocorre porque o atrito entre o cabelo e a fronha acaba desalinhando os fios.  Uma vez que a fibra do cetim (ou da seda) acaba sendo mais lisa e menos porosa do que a do algodão, a touca de cetim auxilia a preservar a estrutura do cabelo, protegendo do frizz.

 

benefícios do cetim para os cabelos
Imagem: Coisas da Romi (Reprodução / Instagram)

 

Além disso, o material ajuda a manter a hidratação e o óleo nos frizz, o que é fundamental para as cacheadas que tendem a ter cabelos mais ressecados. Já para as lisas a fronha de cetim ajuda a manter o cabelo mais alinhado, preservando assim o efeito da chapinha ou da escova.

Por fim, quem usa tranças, dreads ou box braids pode utilizar o acessório para aumentar a duração do procedimento.

Como fazer touca de cetim em casa?

como fazer touca de cetim em casa
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Agora que você sabe todos os benefícios da touca antifrizz, deve estar se perguntando onde comprar. Embora seja relativamente fácil encontrar o produto disponível online, também vale notar que é muito fácil fazer uma touca de cetim caseira. Para isso, você vai precisar apenas de um pedaço do tecido, elástico e algumas habilidades de costura.

 

benefícios do cetim para os cabelos
Eles também podem usar! Imagem: Reprodução / Instagram

 

Na sequência, o canal Fala Dantas ensina como fazer uma touca de cetim e também a fronha, para combinar ainda mais a potência dessa dica caseira.

 

Você vai precisar de:

  • Cetim
  • Tesoura
  • Cola Universal
  • Linha e agulha
  • Elástico e alfinete

 

 

Já quem está em busca de algo para vender e faturar uma grana extra, essa é uma ótima opção pois possui baixo custo e pode ser vendida facilmente, visto que traz inúmeros benefícios.

Touca difusora de cetim é aliada das cacheadas

 

Além da touca de cetim para dormir, outro acessório que vem fazendo sucesso entre as cacheadas é a touca difusora de cetim.

Assim como o nome já entrega, o acessório serve para a etapa de secagem do cabelo. Essa touca possui um design ergonômico, com espaço para acoplar o secador. Logo quando você solta o jato de ar, de baixo para cima, a touca infla e vai distribuindo o calor proporcionalmente aos fios. Por fim, acaba acelerando bastante o processo e ainda reduz a agressão causada pelo calor.

Graças aos benefícios do tecido, essa touca difusora de cetim é capaz de deixar os cachos ultra definidos, manter a hidratação e ainda reduzir ao máximo a produção de frizz.

 

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy