Tônico Capilar Caseiro: 2 receitas para acelerar o projeto Rapunzel

O tônico capilar caseiro é aquele tipo de receita da vovó que ganha força total nos dias atuais. Com alguns ingredientes simples, é possível fazer o seu e se beneficiar com as propriedades terapêuticas do produto.

 

O que é e pra que serve um tônico capilar?

Primeiramente, o tônico capilar é um líquido formulado para agir diretamente no couro cabeludo. Desse modo, ele atua ativando a circulação e irrigando o bulbo capilar. Portanto, serve para resolver problemas comuns como caspa, seborréia e queda.

Geralmente ele é apresentado em embalagens com spray e deve ser aplicado na raiz antes da lavagem. Alguns ainda podem ser utilizados ao longo do dia ou antes de dormir.

 

Imagem: Bellami Hair (Reprodução / Instagram)

 

Os ingredientes presentes no produto servem para repor nutrientes, estimular a renovação das células e, ainda, auxiliar na maturação da queratina. Por isso, a resistência da fibra dos cabelos aumenta, junto com a beleza e a força dos fios.

Sendo assim, o tônico capilar caseiro é uma opção acessível e muitas vezes naturais. Ademais, outra grande vantagem é a possibilidade de personalização, uma vez que você combina os ingredientes que mais se adequam aos fios.

 

Como usar

Antes de começar, leia atentamente a embalagem ou, então, as instruções da receita. De modo geral, basta borrifar na raiz, massagear e aguardar o tempo de ação de, no mínimo, 3 horas. Isso é necessário pois o contato do produto com o bulbo capilar é prolongado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Depois é só lavar os fios normalmente e pronto. Repita de 2 a 3 vezes durante a semana.

 

Imagem: Chantel Jeffries (Reprodução / Instagram)

 

Como fazer tônico capilar caseiro?

Agora que você já sabe todos os benefícios do produto, é hora de arrasar nas receitas caseiras de tônico para os cabelos. 

Lembre-se sempre de que, ainda que os ingredientes sejam naturais, eles podem provocar reações. Por isso, evite qualquer preparação que contenha itens aos quais você tenha alergia.

Também vale ficar atenta às orientações de saúde para grávidas e lactantes.

Dito isso, hora de escolher e preparar o seu:

 

Tônico capilar antiqueda

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em primeiro lugar, uma receita com apenas 3 ingredientes, que ajuda a reparar os fios e combater a queda capilar.

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 1 colher (sopa) de folhas secas de alecrim
  • 1 colher rasa de cravos da Índia
  • Algumas folhas de goiabeira

 

Modo de preparo:

  1. Para começar, ferva a água com os cravos por 5 minutos;
  2. Em seguida, transfira para um recipiente de vidro e acrescente os demais ingredientes;
  3. Abafe por 10 minutos, coe e aplique com auxílio de um borrifador spray;
  4. Na sequência, deixe agir nos fios por, pelo menos, 30 minutos. Lave normalmente;
  5. Repita de 2 a 3 vezes na semana.

 

Imagem: Bellami Hair (Reprodução / Instagram)

 

Tônico capilar caseiro para crescimento

Por último, além de acelerar o projeto Rapunzel, o tônico de anis-estrelado ainda auxilia no brilho e ajuda a combater a oleosidade dos fios. Sendo assim, vale caprichar na receitinha e, é claro, repetir a frequência de aplicação. Portanto, ajuste seu cronograma capilar e adicione esse produtinho incrível:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ingredientes:

  • 10 a 15 sementes de anis estrelado
  • Água

Modo de preparo:

  1. Para fazer o tônico capilar caseiro, primeiramente é preciso ferver as sementes em um pouco de água, como se fosse um chá bem forte.
  2. Na sequência, aplique no cabelo inteiro com auxílio de um borrifador.
  3. Veja o passo a passo mais detalhes no vídeo a seguir:

 

Em conclusão, lembre-se sempre de que os ingredientes naturais certamente são potentes. Portanto, cuide com os excessos e, ainda, caso note qualquer irritação, suspenda o uso imediatamente.

Ademais, a queda de cabelo está relacionada a fatores externos e internos. Por isso é interessante contar com um acompanhamento médico e também realizar exames de sangue frequentes. Assim você garante a saúde sempre em dia e os cabelos muito mais fortes.

Cronograma Capilar
Comentários (0)
Comentar