Tom de pele: Qual a cor de biquíni mais recomendada para cada um

1

Saiba qual a cor de biquíni mais recomendada para cada tom de pele.

A estação das flores chegou há menos de um mês, mas a cabeça das brasileiras já está a mil pensando nele: o verão.

Os dias de temperaturas amenas da primavera e os looks mais frescos e estampados são a inspiração para as mulheres começarem a buscar as tendências de cores de biquínis para a estação mais quente e colorida do ano.

Afinal, a cor ideal existe?

Assim como a dúvida sobre o modelo de biquíni adequado para cada tipo de corpo, falar sobre a cor ideal para cada tom de pele é muito pessoal.

Muitas mulheres ficam inseguras ao pensar nos padrões de beleza estabelecidos principalmente pela mídia e pelas redes sociais, mas o que realmente importa é cada uma se sentir bem com o que veste.

A cor ideal é aquela que deixa a mulher confiante, poderosa e segura.

Veja nosso guia de modelos de biquínis e maiôs e escolha o seu.

Na hora de escolher a cor ou a estampa do biquíni não existe regra, mas algumas dicas podem ser importantes. As cores, normalmente aquelas que contrastam mais com o tom de pele, são as mais recomendadas, pois valorizam o corpo e chamam mais a atenção.

Aqui vão as dicas para arrasar na escolha do biquíni ou maiô:

Pele Branca

Para as mulheres de pele clara, a aposta é nas cores escuras e tons mais fechados.

Evitar tons como nude, branco ou tons pastéis também é importante. A mesma recomendação vale para a escolha das estampas, que devem preferencialmente ter o fundo escuro, pois destacam as curvas e o corpo mesmo que a mulher não esteja bronzeada.

Estas dicas também valem para as peles rosadas e para os orientais, que normalmente tem tons de pele claros.

Pele Morena

Diferente da recomendação para as mulheres de pele branca, as morenas podem abusar das cores e estampas mais claras na hora de escolher o biquíni. Destaque também para as cores vibrantes, como amarelo, laranja e neons.

Estampas geométricas, florais ou de frutas são a cara da mulher morena. Já os tons neutros, como o bege e o marrom, não são indicados.

Pele Negra

Cores vibrantes e tons mais abertos são os mais recomendados para as mulheres de pele negra, que assim como as morenas, devem apostar em tonalidades alegres que destaquem toda a sua melanina.

O biquíni branco também é super-recomendado, mas é necessário um cuidado especial na hora de escolher o modelo, já que em contato com a água o tecido pode ficar transparente.

Tons escuros (azul, verde, vermelho) e preto devem ser evitados.

Dica extra para as ruivas

As mulheres de cabelos avermelhados e acobreados são lindas em qualquer estação, não é? Em especial no verão, quando deixam suas charmosas sardinhas a mostra.

Para contrastar com os tons de cabelo e pele ruivos, são recomendadas cores escuras, ideais para fazer um belo contraste.

E para não se camuflar aos fios, biquínis de cor marrom, alaranjado ou vermelho em tonalidades vivas devem ser evitadas.

Entre no site da Pajaris e confira as cores e estampas que mais combinam com você!

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy