14 tipos de tranças para você copiar e arrasar

2

São tantos tipos de tranças que se pode fazer em cabelos longos ou mesmo curtos, que fica até difícil escolher um! Afinal, é um penteado prático e democrático que fica bem tanto para meninas quanto para meninos. Mais do que isso, as tranças mudam completamente o visual. Podem ser usadas no dia a dia, em uma festa e até no dia do seu casamento. Assim, com exceção das mais complexas, a maioria pode ser feita em casa mesmo. Confira a seguir as XX tipos de trança, inclusive com versões para os cabelos afro.

 

Primeiro, comece pela trança tradicional

 

tranca tradicional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

trancas tradicional 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O modelo mais simples que pode ser feito, é a trança tradicional. Embora a trança desse tipo é mais simples, também mais versátil e pode ser feita de diversas formas: apenas atrás da cabeça; em uma única trança de lado; em uma de cada lado ou até mesmo em dezenas de trancinhas.

 

 

Um pouco mais sofisticada: a trança embutida

 

tranca embutida 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um pouco mais elaborada que a tradicional, o diferencial dessa trança é que ela fica bem rente ao couro cabeludo. Ideal para manter o cabelo no lugar, mas não pode ser muito apertada para manter o estilo.

 

 

Trend: trança boxeadora

 

menina com um dos tipos de tranças mais estilosos o boxeadora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma tendência é unânime entre as tranças: a boxeadora. Em primeiro lugar, ganhou esse nome por ser a favorita de quem pratica lutas, tanto homens quanto mulheres. Isso porque fica bem rente ao couro cabeludo, além de ser bem apertada, o que permite uma movimentação mais livre. Contudo, é um daqueles tipos de tranças que vai além dos treinos, para as baladas e já conquistou as fashionistas do mundo todo.

 

 

Tipos de tranças: a Escama de Peixe

 

tipos de trança escama de peixe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse tipo de trança pode ser feito de forma mais casual e despojada. Justamente para dar esse visual mais hipster. É tão versátil que não oferece limites para a imaginação. Faça uma, duas, várias ou invente sua própria forma de usar. Dica: funciona muito bem para praia!

 

Trança Lateral “falso” sidecut

 

tranca lateral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de fácil de fazer, esse tipo de trança é um dos mais urbanos e descolados. Sucesso absoluto na noite e entre os fashionistas, justamente por dar a impressão de um “sidecut”. Primeiro, antes de mais nada, decida a posição da trança, afinal o resultado depende dessa escolha.

 

 

O romantismo da trança holandesa

 

a imagem mostra menina com um tipo de trança estilo holandesa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse tipo de trança só dá certo em cabelos longos. E quanto mais comprido, melhor. A característica mais marcante da trança holandesa é que fica super romântica, com efeito de Julieta de Shakespeare. Ela começa com duas tranças tradicionais nas laterais que depois são cruzadas no alto da cabeça, como se fosse uma coroa.

 

 

Tipos de tranças: Cascata

 

tranca cascata

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Embora esse tipo de trança seja mais indicado para dias de festa, afinal, seu efeito é super glamuroso, pode funcionar bem também no dia a dia. Apesar de ser sofisticada, é super simples de fazer. Para conseguir o resultado final, preste atenção tanto no sentido do trançado quanto na altura, que deve ser na linha da orelha, como se fosse uma coroa de flores.

 

 

Coque com diversos tipos de tranças

 

tipo de trança usada em coque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

coque de tranca 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tente combinar uma trança com um coque preso. Dá para brincar com diferentes resultados. Mais alto, mais baixo, bem preso ou froxo, tanto faz, porque de qualquer jeito é bem estiloso.

 

 

Que tal uma Tiara de Trança

 

tipos de tranças para serem usadas como tiara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Embora seja muito parecida com a trança holandesa, a diferença é que no caso da tiara, uma parte do cabelo fica solta. De fato, esse efeito pode ser conseguido tanto com a trança tradicional quanto com a embutida.

 

Rabo de Cavalo com Trança

 

entre os tipos de tranças presas no rabo de cavalo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra variação é fazer tranças em partes do cabelo e prender em um rabo de cavalo. Além de ficar sofisticado, é digno até mesmo de uma festa. Como o cabelo fica todo preso pode funcionar bem para malhar e praticar esportes com muito estilo.

 

Tipos de Tranças Afro

 

Para cada cabelo existe uma trança perfeita. No caso de cabelos de afrodescendentes, as tranças com inspiração africana ficam super estilosas. Confira a seguir algumas sugestões:

 

Box Braids, um dos tipos de tranças mais procurado

 

box braid 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse tipo de trança leva esse nome porque o cabelo é dividido em quadrados, e o resultado final lembra uma caixa. Essa técnica é mais duradora, podendo durar até 3 meses. Geralmente é feita com um desses três tipos de fibras: jumbo, kanekalon ou lã. Por isso é recomendado que seja feita por um profissional, mas, com muita paciência, algumas meninas conseguem fazer em casa. Se quiser um efeito mais trend experimente misturar diferentes tons de fibras nas tranças.

 

Ancestralidade da Trança Nagô

 

tranca nago 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tranca masculina estilo raiz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais conhecidas como tranças de raiz, esse tipo tem como característica principal ficar bem rente ao couro cabeludo. Tão bem presa que, nos primeiros dias, causa um certo desconforto. Porém, um sacrifício que é recompensado pelo visual único desse estilo. Um dos mais tradicionais e que mais representam a cultura afro. Para que não corra riscos, é recomendado que seja feita por um profissional. Trend: desenhos personalizados criados com a raiz e as tranças.

 

Um dos tipos de tranças mais modernas: a Trança Twists

 

 

menina afro com trança twists

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O nome já diz tudo: são aquelas tranças criadas com duas mechas enroladas. Às vezes, é conhecida também como “Marley Twists” e podem ser criadas só com os próprios cabelos ou enrolados com lã e fios sintéticos, por exemplo. O segredo do penteado está no “twist”, que significa “torcer” em português, que pode ficar mais grosso ou fino, dependendo do gosto.

O efeito artístico da Trança Caracol

 

Embora esse seja um daqueles tipos de trança que dá trabalho, seu resultado final fica incrível. Isso porque para conseguir o efeito espiral que a Trança Caracol pede é preciso trançar o cabelo em toda a cabeça já formando o desenho.

 

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy