Terapia Prânica: o que é essa técnica e como pode te ajudar?

Já ouviu falar na Terapia Prânica? É normal nos sentimos cansados e estressados sem motivo aparente, de vez em quando. Mais do que isso, ficamos doentes frequentemente e também não sabemos o porquê. Muitas vezes, a razão de tudo isso são as energias que vamos acumulando com o passar dos dias. Sejam elas positivas ou negativas, tudo em excesso faz mal.

Pensando nisso, a Terapia Prânica pode ser uma auxiliar no tratamento de certas doenças e até mesmo uma maneira de promover bem-estar. Saiba mais sobre essa técnica oriental e seus benefícios abaixo.

 

O que é a Terapia Prânica?

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Antes de tudo, é preciso entender o que é a Terapia Prânica. Ela é uma técnica milenar, de origem oriental e seu objetivo é, principalmente, promover bem-estar através do prana.

Essa prática desenvolvida pelo filipino de origem chinesa Mestre Choa Kok Sui é usada em mais de 120 países. Inclusive, até dentistas, médicos e enfermeiros ao redor do mundo utilizam essa terapia como tratamento auxiliar. Além disso, hospitais nos Estados Unidos, Austrália e Índia possuem departamentos específicos para a aplicação dessa técnica.

O que significa prana?

Em sânscrito, “prana” significa a energia ou a força vital que mantém o corpo saudável. Esse conceito também é muito conhecido e usado nas culturas chinesa, japonesa, hebraica, entre muitas outras.

Benefícios

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Essa terapia tem o objetivo de promover equilíbrio e bem-estar através das energias, ou seja, deve ser usada como um tratamento alternativo e complementar. Por isso, é importante conversar com seu médico ou terapeuta para saber como incluir a Terapia Prânica na sua rotina.

Por outro lado, temos o equilíbrio entre corpo e mente como principal benefício dessa terapia. Acima de tudo, esse balanceamento e limpeza de energias pode ajudar com doenças como depressão e ansiedade, por exemplo.

Porém, o foco dessa técnica é a prevenção de doenças, evitando que o corpo energético se sujeite à elas. Além disso, ela funciona como uma aceleradora do processo de cura e recuperação, sempre aliada a outros tratamentos.

Por fim, veja mais doenças que a Terapia Prânica pode evitar:

  • Estresse
  • Problemas respiratórios
  • Doenças nos olhos, rins e diabetes
  • Problemas nos ouvidos, garganta
  • Por fim, condições de pele

 

Como funciona a Terapia Prânica?

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Primeiramente, saiba que é importante procurar um profissional capacitado para fazer a aplicação dessa técnica oriental. Isso porque, só essas pessoas sabem quais chakras precisam de mais atenção e como manipular as energias do jeito certo.

Normalmente, as sessões duram de 45 a 50 minutos em que o curador irá reorganizar o corpo energético.

  1. Em primeiro lugar, o profissional usa as mãos, sem tocar o paciente, para tratar do corpo físico e emocional, através dos chakras. Dessa maneira, ele os avalia, limpa e alinha.
  2. Em seguida, caso o curador encontre qualquer desequilíbrio no prana, ele irá remover esse bloqueio. Isso porque, isso pode afetar o fluxo de energia vital, afetando, inclusive, os campos mentais e emocionais.
  3. Por fim, inicia-se a aplicação de uma proteção energética. Nesse momento projeta-se uma energia limpa e saudável, o que ajuda no processo de recuperação ou reequilíbrio do corpo.

Indica-se a Terapia Prânica para todos que acreditam em terapias alternativas e que estejam abertos para os benefícios delas. Além disso, essa prática não tem nenhum efeito colateral e, por isso, qualquer pessoa é liberada para fazê-la.

Lembre-se que esse técnica é um complemento a outros tratamentos médicos, alcançando assim o equilíbrio entre corpo físico e emocional. Ainda, é importante dizer que a fé é também parte considerável para os resultados da terapia. Por isso, procure um profissional de confiança para fazer a aplicação da Terapia Prânica.

Leia mais sobre terapias:

+ Terapia online: como funciona e quais são os benefícios?

+ Qual terapia devo fazer? Conheça cinco tipos e escolha a sua

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

+ Terapias holísticas: saiba como elas podem te ajudar

Conheça as terapias alternativas gratuitas disponíveis pelo SUS

+ Barras de access: o que é e como funciona a terapia

 

Fonte: Iquilíbrio, Cuidaí, Revista Saúde.

Comentários (0)
Comentar