Tatuagem flor de lótus: saiba o significado e veja 40 inspirações

A tatuagem de Flor de Lótus viralizou e se tornou um dos desenhos mais queridinho das mulheres. O sucesso deve-se ao seu significado, que entre suas diversas definições, representa a vida. Pensando nisso, a Pajaris separou 40 ideias incríveis para se inspirar neste desenho. Entre as inspirações, estão tatuagens minimalistas, coloridas, com outros desenhos e entre outros.

Qual é o significado da tatuagem Flor de Lótus?

Um símbolo místico ligado à pureza e renascimento. Isso se dá ao fato dessa flor nascer no meio da lama e mesmo em um ambiente tão inapropriado para uma flor, continua florescendo e se mantendo linda. Além disso, outro significado do lótus, é que a flor representa superação, pelo fato já dito acima, por seu nascimento em um local hostil.

Leia também: Tattoo mãe e filha: ideias para ilustrar o amor

Minimalista

Se você gosta de tatuagens delicadas e deseja trazer todo o significado da flor de lótus para sua vida, essa seleção incrível é para você. Tatuagem minimalista, não é só tatuagens pequenas, são aquelas com traços finos (line fine), com cores delicadas ou só em preto, mas claro, também podem ser pequenas. O tamanho varia de acordo com o gosto pessoal de cada pessoa, mas com certeza será uma tattoo bem delicada. Se você gosta de tatuagens minimalistas, confira abaixo diversas ideias para se inspirar:

@luanadorea
@sickomodetattoos
@tattoomalu

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@clementina.tattoo
@alabamabvs
@joemac_tattoo
@lenasinkdeas
@hongzo_tt
@livlining
@corexxtattoos

Tatuagem aquarela

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aquarela é uma técnica de tattoo que conquistou diversas mulheres que adoram cores, mas buscam algo mais delicado. As cores desse estilo de tatuagem são bem claras, puxando para o candy collors. Apesar dos tons serem mais delicados, isso não significa que você precisa fazer uma tatuagem pequena, se gosta de desenhos grandes, essa técnica também irá ficar incrível. É geralmente feita em um tom de rosa, que é a cor real da flor de lótus, mas você pode usar o tom que quiser. Se você ama essa técnica e está buscando uma flor de lótus nesse estilo, veja abaixo diversas inspirações:

@donghwa_tattoo
@newtattoo_studio
@tattooist.vitna
@teenaleite
@sweetyjtattoo

Tatuagem de flor de lótus com lua

A versatilidade dessa tatuagem é o que mais chama atenção. Assim como a flor tem um ar místico, a lua também também e por esse motivo, que se combinam tanto. A lua não precisa estar conectada com o lótus, podem ficar separadas, mas que combinem entre si. Contudo, existem inúmeras formas de combinar esses desenhos e deixar a sua tatuagem mais incrível e ainda mais cheia de significado. Se você adora tattoo de lua, que traz um significado de feminilidade e também da flor, veja algumas ideias para se inspirar:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@tais_rem
@faezeh.tattoo
@destinyveronica
@svenja_art
@juliatattoobsb

Flor de lótus ornamental

As tatuagens ornamentais também fazem sucesso entre as mulheres. Esse tipo de desenho não tem um significado profundo por traz, pois foi criado para tornar o desenho mais atrativo e mais único. Ou seja, é uma decoração para deixar ainda mais lindo. E com a flor de lótus, fica lindíssimo e completamente único. Junto com o tatuador, vocês podem criar um ornamento especial para a sua tatuagem. Mas claro, se quiser, pode se inspirar nas diversas opções que separamos abaixo, confira os diversos exemplos:

@mauve_tattoo
@trut.tattoo
@serj_inked
@hiphip.1984studios
@sparta_tattoo

Com palavras e frases

Outra forma lindíssima de combinar a sua flor de lótus, é com uma frase ou palavras. Pode escrever – literalmente – o que quiser. Seja o nome de alguém especial, uma palavra que traz muito significado na sua vida, uma frase de um livro ou filme preferido e entre outros. Veja abaixo algumas inspirações de tatuagem de flor de lótus com frases:

“Tudo passa”

@ricardo.di.paulla.tattoo

“Cafuné”

@enginkarahasan_

“Resiliência” 

@fernandacampos.ink

“Mama i love you (mamãe, eu amo você)”

@inkedbyv

“Seja forte e corajosa”

@donaboneskinart

Com desenhos diversos

Como já citado, a flor de lótus é um desenho bem versátil, ou seja, isso significa que combina com diversos outros símbolos. Pode ser com outro desenho que tenha um significado muito especial para você, isso varia de acordo com a sua personalidade. Confira algumas opções abaixo de tatuagem de flor de lótus com diversos outros desenhos para se inspirar:

Com metade de uma asa de borboleta e elementos geométricos:

@mark_l_tattoo_artist

Com um contorno preto que lembra uma cobra:

@rawdraw.tt

Com um símbolo que representa sua tribo ou religião:

@michal_chervin

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com um coração colorido:

@mr.jones.tattoo

Com um símbolo do seu signo:

@sera.hunt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flor de lótus grande

Se você é apaixonada por tatuagens grandes, esse tópico é para você. Uma tattoo grande demostra muita personalidade e fica incrível em qualquer parte do corpo. Assim como os exemplos acima, pode ser combinada com diversos outros desenhos, como lua, sol, outros tipos de flores, ornamentos e entre outras opções. Além disso, pode ser colorida ou apenas preto o branco. O estilo e os desenhos é de acordo com o gosto pessoal de cada pessoa que irá fazer a tatuagem. Veja abaixo diversos exemplos de tatuagens bem grandes para se inspirar:

@alisa.tattoo
@carlagalvaotattoo
@victoria_tattoo_island
@sabine_smtattooproject
@tata.tsvetkova
Comentários (0)
Comentar