Tatuagem de ramo de folhas: 30 inspirações e significado do desenho

O ramo de folha é delicado e o seu significado conquista muitas pessoas, esses são um dos motivos que tornaram esse desenho tão popular. Pode ser feito literalmente em qualquer lugar do corpo e do tamanho que desejar, grande ou pequeno. Se você deseja fazer uma tatuagem de ramo de folha, veja inspirações lindíssimas para se inspirar e quem sabe reproduzir.

O que significa tatuagem de ramo?

O ramo tem um significado de prosperidade, começo, novo e fases de mudanças. Em algumas estações do ano, os ramos ficam secos, mas todos sabem que meses após essa fase seca, novas folhas e flores irão surgir, trazendo um renascimento da vida. E é esse o significado desta tatuagem, independente do local que ela seja desenhada.

+ 40 inspirações lindíssimas de tattoo para quem ama vinho

Tatuagem de ramo dando volta no antebraço

Um dos lugares mais populares do momento para se desenhar o ramo de folhas. Geralmente, no antebraço, o ramo dá a volta no braço formando uma tatuagem grande. Portanto, para se desenhar neste local, lembre-se que estará sempre visível. Apesar do tamanho que é feito neste local, as tatuagens de ramos são delicadas, são feitas com traços finos, sombreados e com folhas delicadas. Confira algumas ideias de tatuagem de ramo no antebraço para se inspirar:

@jufabristattoo
@brunatattooer
@_nicsalesetattoo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@heloisa_tattoo
@ba.schiavinato

+ Frases para tattoo: 80 tattoos diferentes e citações para inspirar

Tatuagem de raminhos nos dedos

Outra forma de fazer os ramos dando voltas pelo corpo é nos dedos. É uma opção para quem deseja fazer esse desenho, mas busca uma tatuagem menor, entretanto, visível. A volta poderá ser em apenas um dedo ou em mais de um. Além disso, também fica lindíssimo se tatuado nos dedos dos pés, ficando ainda mais delicado. Veja algumas ideias deste desenho nos dedos para se inspirar e quem sabe, reproduzir:

@lyyn_arttattoo
@lunaturbia
@vanessabelcari.ink

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@moonlight.witch.art
@dyzero11tattoostudio

Tatuagem de ramo em volta do tornozelo

Mais uma opção para quem amou os ramos dando voltas em torno do corpo, mas neste caso é no tornozelo. Este local é mais discreto que nos braços e é perfeito para quem ama fazer tatuagens grandes. Você pode optar por levar o desenho até os pés, ou apenas deixar o ramo em volta do tornozelo. Assim como as anteriores, o ramo é delicado e feito com um traço fino. Veja algumas ideias da tatuagem de ramo no tornozelo para se inspirar:

@anariscou
@thaisfreitastattoo
@hanabanaanaa
@andressamoco

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@biancagomestattoo

Acima do busto

Entre os ombros e os seios é um ótimo local para quem deseja fazer uma tatuagem de ramo de folhas. Neste caso, é ideal para quem não pode ter uma tatuagem aparente no dia a dia, já que só irá aparecer com biquíni ou blusas sem alça (tomara que caia). Geralmente, neste local, são feitos dois raminhos, um de cada lado e todos em traço fino. Como neste local possuí mais espaço, poderá optar por uma tatuagem bem grande, entretanto, as delicadas também fazem sucesso. Confira abaixo algumas ideias para se inspirar:

@dagmarderksen
@dycotattoo
@tattianart
@izabellatattoo
@kr.tattooer

Entre os seios

A tatuagem entre os seios virou uma febre entre as mulheres, especialmente no ano de 2020 e continuou fazendo muito sucesso neste ano. É chamada de tatuagem underbob e fica lindíssimo com esse desenho de ramo. Neste local, é ainda mais discreto e só aparece quando usa-se um decote muito profundo, cropped ou biquíni. Por esse motivo, é ideal para as mulheres que não gostam de tatuagem aparente. Pode ser feita bem pequena entre os seios ou grande, indo do meio até abaixo dos seios. Veja algumas ideias de tatuagem de ramo neste local para se inspirar:

@mcrozatti
@jugzax
@proinketattoo
@tahlectaholkatetuje
@lira.ink

Na costela e na lateral dos seios

Por fim, outros dois locais que são perfeitos para quem deseja fazer algo mais delicado e não tão aparente. Os ramos ficam lindos tanto na lateral dos seios quanto na costela. Além disso, na costela, pode optar por fazer um ramo bem grande e se não quiser mostrar, não tem problema, já que neste local só irá aparecer com um cropped ou camisa cavada na lateral. Inspire-se em diversas ideias lindíssimas de tatuagem de ramo:

+ Tattoo feminina na costela: 40 ideias para se apaixonar

@tati.tferreira
@leoche_tattoo
@raphaelphink
@clementinedlbr_tattoo
@ryanetattoo

Qual o melhor local para tatuagem feminina?

O local é você que decide, de acordo com o seu gosto pessoal. Se deseja tatuagens mais aparentes, aposte nos braços, nas pernas abaixo dos joelhos, pescoço ou mãos. Se gosta de tatuagens mais escondidas, na costela, nos seios e na barriga são os mais indicados. Faça no local que irá se sentir melhor e desejar!

+ Tattoo de pet: 70 ideias perfeitas para quem ama animais

Siga-nos no 
tatuagem
Comentários (0)
Comentar