30 ideias de tatuagem de data para eternizar um momento especial

Uma data representa uma série de sentimentos e por isso, é tão escolhida para ser desenhada na pele. Um momento especial que fica para sempre na memória, seja o dia do nascimento do filho, a sua própria data de aniversário, o dia que conheceu alguém especial e entre outros. E para eternizar a data especial, mas que infelizmente não irá mais voltar, a tatuagem é uma ótima escolha.

Qual é o significado da tatuagem de data?

Ao contrário de outros desenhos que possuem significados, a tatuagem de data tem um significado diferente para cada pessoa que escolhe. É uma tatuagem bem pessoal e por isso, carrega um sentimento bem forte. Ou seja, o acontecimento da data escolhida é o significado por trás dela e muda de pessoa para pessoa.

+ Tattoo de universo: inspirações para mostrar a magia do espaço

Tatuagem de data em números romanos

É uma das formas mais populares de fazer a tatuagem de data. Os números romanos transformam um desenho simples em algo mais estiloso. Geralmente, é feito um pouco maior do que os nosso sistema de numeração, os números arábicos.

Mas, apesar do traço ser mais grosso, pode ser feito uma tatuagem delicada com os números romanos. Além disso, você pode optar por fazer a data completa ou apenas o ano. Inspire-se em diversas ideias de tatuagem com números romanos:

@blanitattooing
@mood_bkk

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@blackhousetattoo
@romanordtattoo
@slicktastic.tats

Tatuagem feminina de data no antebraço

O antebraço é um dos lugares preferidos das mulheres para fazerem uma tatuagem de data ou um desenho mais delicado. No local, você pode escolher fazer traços finos e delicados, bem ao centro do antebraço, ou fazer um desenho maior.

Assim como no exemplo acima, pode escolher entre a data completa ou apenas o ano. Além disso, fica incrível para combinar duas datas ou fazer em parceria com alguém especial. Outra opção é, colocar o nome ou iniciais da pessoa que está homenageando na data. Veja abaixo ideias lindíssimas de tatuagem de data no antebraço:

@caliz_tattoo
@alex_tatts_31

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@okpait
@mayink.nl
@inkeddollstudio

+ Cabelo cacheado colorido: 26 ideias diferentes para apostar

Tatuagem no pulso

Outro local muito escolhido pelas mulheres para uma tatuagem mais delicada, são os pulsos. O local é mais visível do que no antebraço, portanto, leve isso em consideração. Existem diversas formas de fazer a tattoo no pulso, com traços finos, duas datas, apenas o ano, combinado com as iniciais das pessoas que representam a data ou até mesmo combinar com outros elementos como flores e corações. Veja abaixo ideias lindíssimas de tatuagem no pulso para se inspirar e quem sabe reproduzir fazendo a sua data especial:

@arminblvckworktattoos
@erdeiniki_tattoo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@redgrizzly123
@dario.cavassa
@mokika82

Tatuagem no tornozelo

Existem diversas formas de fazer uma tatuagem no tornozelo, pode ser feita na parte frontal, na lateral ou na parte de trás. É um local onde as mulheres costumam fazer desenhos maiores e combinam a data com outros elementos.

Além disso, poderá ser feito tanto no tornozelo direito quanto no esquerdo, tudo depende do seu gosto pessoal. Geralmente, neste local, as tatuagens com datas completas são deixadas de lado e substituídas pelos anos. Veja algumas ideias diferentes de tatuagem de data feita no tornozelo para se inspirar:

@urbanwitchtattoo
@yhelloboy
@faithjohnsentattoo
@xia_smith_tattoo
@nanonino.tattoo

+ Tatuagem de pet: 70 ideias perfeitas para quem ama animais

Data e flor

A tatuagem de data pode ser facilmente combinada com outros elementos, pois se encaixa – literalmente – em qualquer lugar. E um dos desenhos mais combinados com os números são as flores. As flores trazem feminilidade para a tatuagem e representa renovação, juventude e romantismo.

São inúmeras as formas de combinar esses dois elementos. A data pode ser colocada junto com o galho ou substituir o galho das flores, na lateral ou até mesmo dentro de um vaso com uma flor grande. As flores combinam com traços delicados e minimalista, mas é possível fazer tatuagens incríveis com traços maiores e mais fortes. Veja abaixo inspirações de tatuagem de data com flores:

@monochrom.ink
@tattoosbycharlotte__
@tattootim14
@tattoo.parlormx
@brina.ink

Tatuagem pequena

A tatuagem minimalista virou uma tendência nos últimos 10 anos e faz um enorme sucesso entre as mulheres. O desenho não ultrapassa 10 centímetros e os traços são feitos bem finos. Nesse caso, quanto menos elementos tiver o desenho da sua tatuagem, mais delicada e minimalista será.

Outro ponto importante, geralmente, nesse tipo de tatuagem é mais comum apenas o uso do ano ou mês, ao invés da data completa. Mas claro, se quiser, poderá fazer a data toda, tudo depende do gosto pessoal de cada um. Se você ama tatuagem minimalista, inspire-se nas ideias abaixo:

@pintadon_tattoo
@vigorink
@lgb.tattoo
@tattoo.tahmine
@elle.tats

São tantas inspirações que fica difícil escolher a mais bonita. Mas como citado, a tatuagem de data é algo bem pessoal, por esse motivo, leve sempre em consideração o seu gosto pessoal e o que aquela data representa para você. É uma linda homenagem e por isso, merece o melhor traço.

+ 40 inspirações lindíssimas de tattoo para quem ama vinho

Comentários (0)
Comentar