Sutiã de amamentação: saiba como escolher o modelo ideal

A fase da amamentação é uma das mais desafiantes e gostosas enfrentadas por uma mulher. Os seios sofrem as principais mudanças da gestação e por esse motivo é importante se sentir confortável nessa época. Para amamentar, as mamães buscam praticidade e é aí que o sutiã de amamentação revolucionou a forma de amamentar dentro e fora de casa.

Para que serve o sutiã de amamentação?

O sutiã traz praticidade na hora de amamentar, pois não é preciso sofrer para abrir o sutiã nas costas como os tradicionais. O fecho é na frente, abre somente na parte dos mamilos e não atrapalha o bebê durante a amamentação. Além disso, é feito para proporcionar um maior conforto para as mulheres tanto na hora da amamentação quanto no dia a dia.

Como escolher o sutiã de amamentação?

Se for adquirir ainda durante a gestação, lembre-se de comprar um ou dois números acima da sua numeração. Nessa fase da gestação os seios ainda estão crescendo e podem mudar o tamanho até depois do parto, dependendo da quantidade de leite. Por isso, não compre o mesmo número que usa nos tradicionais. Além disso, prefira sutiã sem ferro, com alças com tiras largas para dar sustentação aos seios.

Na loja Vi Lingerie existem diversas opções para vocês escolherem, veja alguns exemplos dos melhores sutiãs de amamentação.

(Foto: Vi Lingerie /Reprodução)

As alças do sutiã da Vi Lingerie são reforçados com espumas para deixar mais confortável, com tiras reguláveis e na largura ideal para dar sustentação. Além disso é feito com microfibra trabalhada e todas as opções com fecho frontal para facilitar a amamentação. Confira a lista dos produtos aqui. 

Qual tamanho de sutiã de amamentação devo comprar?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como já citado acima, compre dois números a mais do que o seu sutiã tradicional. Na loja Vi Lingerie você encontra peças do 40 ao 54. Além disso, quando for comprar, olhe a tabela de medidas disponível no site para a escolha ser ainda mais assertiva.

Quanto custa?

Ao contrário de que muitas mamães pensam, os preços não são absurdos e sim acessível. Na Vi Lingerie, você encontra modelos super confortáveis a partir de R$ 55 reais.

Quem amamenta não pode ficar sem sutiã?

Sim, pode ficar sem sutiã. Segundo especialistas, é mito que os seios irão cair caso você fique sem sutiã. Entretanto, a maioria das mulheres acabam usando o sutiã em tempo integral para conter vazamento de leite na roupa, para amenizar ou prevenir possíveis dores na coluna causada pelo peso dos seios cheios e ajudar na sustentação. Tudo dependerá de como se sente com ou sem a lingerie.

Que tipo de sutiã devo usar na gravidez?

Na gestação os seios já começam a mudar desde as primeiras semanas, não é atoa que diversas mulheres descobrem a gravidez por causa de sensibilidade nas mamas ou alterações. Para ficar mais confortável, invista em sutiãs com boa sustentação, com alças largas, pano que envolva os seios do jeito certo, sem deixar a lateral para fora e dê preferencia para os sutiãs sem ferros. Além disso, invista em sutiãs com números maiores, pois até o nascimento do bebê, os seios podem sofrer alterações.

(Foto: Freepik/Reprodução)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como melhorar amamentação?

Agora que você já sabe tudo sobre os sutiãs ideais para amamentar, veja as melhores dicas sobre o assunto.

Horário da amamentação

Até os seis meses de vida, a amamentação deve ser livre demanda e a única fonte de alimento do bebê, sendo proibido alimentos e água. Logo após o parto, o bebê pode sentir a necessidade de mamar a cada uma hora ou uma hora e meia.

Identifique se o bebê está com fome

Fique atenta aos sinais de que seu bebê está com fome, algumas manifestações que acontecem quando está na hora de mamar. Se você perceber alguns desses sinais, chegou a hora da amamentação:

  • Choro é alto e incessável
  • Tenta abocanhar qualquer coisa que se aproxima dos lábios
  • Chupa os próprios dedos ou as mãos.

Posição confortável

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na hora da amamentação mãe e o bebê devem se sentir confortáveis. Para isso encontre uma posição ideal para você. Se tiver a oportunidade, invista em uma poltrona para amamentação e almofadas específicas para esse momento, assim não sobrecarregando as costas, a lombar e os braços da mamãe.

Bebê na posição correta

Assim como a mãe deve estar na posição correta, observe se o bebê pegou o peito da maneira correta. Atente-se alguns sinais da pega. Vale destacar que, a pega correta é importantíssima para o desenvolvimento do bebê e para que ele consiga se alimentar com a quantidade ideal de leite.

  • O nariz do bebê está livre para respirar
  • O queixo está encostado nos seios
  • A boca deve estar bem aberta e com os lábios virado para fora
  • A deve abocanhar todo a aureola e não somente o bico

Como saber se mamou a quantidade ideal?

Na maioria dos casos, os bebês soltam o seio ou a mamada fica mais lenta quando eles estão cheios. Entretanto, a maneira ideal é sentir o seu corpo, veja se o seio que amamentou está mais vazio e mais mole do que o outro que ainda está cheio. Outra dica é apertar o peito, se sair somente algumas gostas significa que o bebê esvazio os seios e está alimentado.

Fonte: Tua Saúde / Click Sophia

Leia também outros assuntos sobre maternidade:

Nomes de bebês em 2020: veja o ranking dos mais escolhidos
50 sugestões de nomes bíblicos masculinos e seus significados
10 brincadeiras antigas para passar de pai para filho

Comentários (1)
Comentar
  • luiza dunas

    Bacana!