Suplementos para ganhar massa magra: os principais, cuidados e dicas profissionais

Você já pensou em tomar suplementos para ganhar massa magra? Eles viraram tendência e, a cada dia, novos estudos resultam em produtos, cápsulas e substâncias com mais potência, eficiência e capacidade de melhora física. Isso porque, cada vez mais, o brasileiro se interessa por esses tipos de produto, e deseja melhorar seu desempenho físico nos esportes e na musculação.

Porém, é preciso ficar sempre atento! Com uma oferta tão grande destes produtos, muitos podem fazer promessas falsas. Nenhum deles oferece uma transformação milagrosa. Os suplementos para ganhar massa magra, aliados a uma rotina intensa de exercícios e uma dieta bem balanceada, turbinam o desempenho na atividade física.

Dessa maneira, conheça um pouco mais sobre seus tipos, seus principais benefícios e cuidados e comece hoje mesmo a mudar a forma como você eleva a eficiência do seu treino.

Imagem: Reprodução / Pexels

O que são suplementos para ganhar massa magra

Esses suplementos, de uma forma geral, são substâncias formadas e planejadas para complementar e fornecer componentes extras à alimentação e nutrição. Dessa forma, ajudam na atividade física por promover a potência necessária para estimular a queima calórica e a modificação do metabolismo corporal.

Eles objetivam complementar de forma mais substancial a dieta planejada para praticantes de exercícios físicos de forma mais intensa. São conjuntos de elementos essenciais, como minerais, vitaminas, fibras, ácidos graxos e proteínas de boa absorção.

Com elas, seu corpo ideal, mais firme, torneado, com uma massa magra mais qualificada, surge com mais facilidade. Dessa maneira, são componentes que complementam, mas jamais substituem a alimentação tradicional. Para conquistar seus melhores benefícios, o ideal é manter sempre os exames médicos e a consulta com seu médico de confiança em dia!

Conheça seus benefícios e escolha aquele suplemento para ganhar massa magra que mais vai te fazer bem e comece hoje mesmo a potencializar a sua prática física.

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Benefícios

A principal propriedade que as pessoas buscam, ao tomar suplementos nutricionais é conquistar massa magra. Ou seja, músculos e estrutura corporal física mais robusta e resistente.

Os diversos suplementos conseguem oferecer as substâncias necessárias para esses benefícios. Mas, para isso, precisa contar com a dedicação e a resiliência do atleta. Paciência também é necessário, os resultados demoram para aparecer.

Segundo a nutricionista Fabiana Fontes, um suplemento para ganhar massa magra, quando tomado no horário certo, em quantidades adequadas, aliados a uma alimentação balanceada, pode ter efeito extremamente positivo para os resultados físicos e na performance do seu corpo.

Além do ganho de massa magra, os suplementos ainda ajudam a queimar calorias, por serem, em geral, termogênicos. Também melhoram o foco, a atenção e no desenvolvimento de uma musculatura mais resistente e um corpo mais saudável.

Os suplementos variados podem agir por diversas vias do metabolismo. São nutrientes concentrados, por isso, é muito importante saber o que você precisa para atingir os seus objetivos, e escolher o suplemento de acordo com suas propriedades.

Imagem: Reprodução / Pexels

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Principais suplementos para ganhar massa magra

No mercado, você pode encontrar diversos suplementos, com diversos nomes e que prometem diversas propriedades e melhorias corporais durante sua utilização.
Por isso, fique sempre atento e escolha os melhores, com eficácia comprovada e que oferecem maior facilidade de administração e resultados mais saudáveis!

 

Whey protein

O whey é um dos suplementos nutricionais para ganho de massa muscular mais famosos em todo o mundo. Ele é um complemento nutritivo feito a partir do soro do leite (ou, ainda, de proteínas vegetais quando em opção vegana) que fornece aminoácidos essenciais não produzidos pelo nosso organismo.

Dessa maneira, ele ajuda a equilibrar a nossa alimentação com os exercícios físicos, fornecendo as substâncias que, geralmente, estão em falta, para uma melhor eficiência. Ele também é rico em BCAA, sendo uma ótima opção de suplemento único para quem está começando a treinar.

 

BCAA

O suplemento conhecido como BCAA também pode ser tomado de forma independente. Ele é composto pelos aminoácidos essenciais valina, leucina e isoleucina. A leucina é uma das principais responsáveis pela síntese de proteínas e formação de músculos mais resistentes. Mas, os três elementos, quando juntos, potencializam os efeitos da prática física.

Além disso, o composto melhora a disposição, a resistência do corpo a esforços físicos e adia a fadiga, melhorando o sistema imunológico do praticante.

 

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Cafeína

A famosa cafeína, presente no cafezinho brasileiro e no chocolate, também pode ser consumida na forma de cápsulas concentradas, para dar mais energia, disposição e desenvolver o metabolismo. Isso porque ela possui substâncias com ação estimulante no sistema nervoso central. Também promove mais foco e concentração nos exercícios.

Por fim, a cafeína ainda pode ajudar ao corpo a queimar calorias mais rápido, pelo seu efeito termogênico e acelerador do metabolismo.

 

Albumina

A albumina, também conhecida como a proteína da clara do ovo pura, geralmente tem um preço mais atrativo que os outros suplementos de proteína necessários para ganho de massa magra. Porém, ele não deve ser utilizado sozinho porque, além de produzir flatulências, tem uma digestão mais lenta e difícil, não sendo tão bem absorvido e aproveitado pelo seu corpo. Associe sua ingestão com outros nutrientes e suplementos para melhores resultados.

Imagem: Reprodução / Pexels

Cuidados

Assim como outros suplementos nutricionais e alimentos que prometem melhorar o condicionamento físico, como o levedo de cerveja e o ZMA, tome bastante cuidado durante o uso dos suplementos para ganhar massa magra.

Ainda segundo a nutricionista Fabiana Fontes, o uso dessas substâncias pode ser realizado por indivíduos saudáveis. Principalmente, aqueles que não demonstraram nenhuma alteração nos exames médicos nos últimos tempos.

Dessa forma também, quem possui problemas crônicos, como insuficiência renal, pedra nos rins ou histórico de doenças renais na família, diabetes e doenças hepáticas deve evitar o consumo desses suplementos.

Por fim, é muito importante ressaltar! O uso dessas substâncias deve estar sempre aliado à uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes necessários para o corpo manter-se sempre saudável. Além disso, uma boa hidratação, boas noites de sono e treinos qualificados são essenciais. Em caso de dúvidas, não esqueça de visitar o seu médico.

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