Sucos para emagrecer: turbine a sua dieta

Existem muitos alimentos nutritivos e ao mesmo tempo saborosos que podem ser consumidos sem culpa. E, o que é ainda melhor, alguns alimentos podem dar uma forcinha extra na hora de perder peso. Isso porque, separados ou juntos, eles são desintoxicantes, termogênicos, diuréticos e ricos em fibras. Mas não é só isso: a melhor parte é que os sucos para emagrecer são muito fáceis de preparar em casa. Basta usar um liquidificador e logo a bebida está pronta. Sendo assim, você não tem desculpa para não consumir essas delícias funcionais. Confira cinco receitas práticas e turbine o emagrecimento.

Sucos para emagrecer

Suco de couve com laranja e gengibre

Foto: Gina Janosch

Entre os sucos para emagrecer, essa é uma receita bastante funcional e popular. A couve melhora o funcionamento do intestino e desintoxica. A laranja promove sensação de saciedade e o gengibre acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. Como fazer: bata no liquidificador uma folha de couve manteiga bem lavada e picada, suco de três laranjas e um pedaço pequeno de gengibre (sem casca). Se preferir, adicione algumas gotinhas de adoçante.

Suco de limão com gengibre

Foto: Su Kaduna

Mais uma vez, o gengibre aparece como ingrediente de um suco para emagrecer. Ele acelera o metabolismo, além disso, combina muito com limão – que também tem propriedades que colaboram na perda de peso. A fruta desintoxica o organismo e impede a formação de placas de gordura nas artérias, além de conter pectina, que promove sensação de saciedade. Como fazer: no liquidificador, coloque o suco de dois limões médios com 200 ml de água, um pedaço de gengibre e umas gotinhas de adoçante, caso prefira uma bebida mais adocicada. Adicione gelo e bata bem.

Suco de melancia com abacaxi e hortelã

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Iva Balk

Agora, uma opção que, além de dar uma forcinha no emagrecimento, é super refrescante para os dias mais quentes.  A melancia é pobre em calorias, rica em água e contém arginina, que ajuda a eliminar a gordura abdominal. O abacaxi também é pouco calórico e contém bastante água em sua composição. Além disso, é rico em fibras. Já a hortelã colabora na digestão e ajuda a eliminar gordura corporal. Como fazer: bata no liquidificador duas fatias de melancia sem caroço, uma fatia não muito fina de abacaxi, três folhas de hortelã. Para deixar a bebida ainda melhor, adicione gelo e um pedacinho de gengibre.

Suco de maçã com canela

Foto: Pixabay

Outra alternativa refrescante e deliciosa que figura na lista dos sucos para emagrecer. A maçã tem poucas calorias, além disso é rica em pectina – que promove sensação de saciedade –, facilita a digestão e ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, colesterol e triglicerídeos. Já a canela é um alimento termogênico, que melhora ainda a ação da insulina nas células. Além disso, essa especiaria também ajuda a reduzir o colesterol e os triglicerídeos. Como fazer: adicione ao liquidificador uma maçã cortada em cubos e sem o miolo, 300 ml de água, um pau de canela ou uma colher de sopa de canela em pó e algumas gotinhas de limão para não escurecer a maçã. Bata bem.

Suco de maracujá com couve e limão

Foto: Pixabay

A couve e o limão já apareceram nessa lista dos sucos para emagrecer graças às suas propriedades. A novidade aqui é o maracujá, que tem poucas calorias e também é rico em pectina. Além disso, essa fruta tem efeito sobre o sistema nervoso central. Isso promove redução da ansiedade e, assim, diminui a compulsão pela comida, especialmente por doces. Como fazer: bata uma folha de couve manteiga bem lavada e picada, o suco de um limão, a polpa de um maracujá médio, 200 ml de água gelada e adoçante a gosto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

alimentaçãodietaemagreceremagrecimentosaúde
Comentários (0)
Comentar