Suco de aipo é a bebida detox que faz maravilhas para a pele e saúde

0 1.360

O suco de aipo é a bebida detox do momento. Ele foi popularizado pelo médico médium Anthony William e é endossado por celebridades como Naomi Campbell, Gwyneth  Paltrow e Pharrel Williams. Mas, afinal, o que ele tem de tão interessante? Descubra a seguir:

Por que tomar suco de aipo?

Com certeza você já viu o suco de aipo fazendo sucesso por aí. A receitinha “milagrosa” conquistou as celebridades e, depois, as adeptas ao skincare. Quem sofre com pele acneica, principalmente, afirma ter se beneficiado com a ingestão da bebida detox.

De fato, o aipo contém poucas calorias e é fonte de fibras, folato, vitamina K, potássio e diversos antioxidantes. Com isso, a bebida é indicada para melhorar a circulação e combater a inflamação. Ainda que as evidências científicas não sejam conclusivas, os estudos mais renomados afirmam que o alimento é capaz de combater radicais livres.

 

benefícios do aipo para a saúde
Imagem: Reprodução / Active Vegetarian

 

Em seu livro “Suco de aipo: o medicamento mais poderoso de nosso tempo, curando milhões em todo o mundo“, Anthony William ensina que a bebida pode auxiliar no processo de desintoxicação do organismo. Para isso, é preciso consumí-la de forma regular.

Benefícios do aipo (salsão) para a saúde

Assim como outros alimentos naturais, o aipo traz inúmeros benefícios para a dieta, seja em forma de suco, salada ou refogado. Confira:

 

Rico em antioxidantes

Primeiramente, o aipo contém vitamina C, beta-caroteno e flavonóides. Além disso, existem pelo menos 12 tipos adicionais de nutrientes antioxidantes em um único talo. É também uma fonte maravilhosa de fitonutrientes, que comprovadamente reduzem os casos de inflamação no trato digestivo, células, vasos sanguíneos e órgãos.

 

Reduz a inflamação, razão pela qual o suco de aipo faz tanto sucesso

De acordo com a ciência, a inflamação crônica está associada a muitas doenças, incluindo artrite e osteoporose. O aipo e as sementes de aipo têm aproximadamente 25 compostos antiinflamatórios, que podem oferecer proteção contra a inflamação no corpo. Por isso, a bebida é indicada para quem sofre com inflamações na pele, como a acne.

 

beneficios do aipo saúde
Imagem: Reprodução

 

É alcalinizante

Em terceiro lugar, além do baixo índice glicêmico, o suco de aipo, assim como o alimento, também é alcalinizante. Isso porque ele conta com minerais como magnésio, ferro e sódio. Desse modo, o aipo pode ter um efeito neutralizante em alimentos ácidos. Ademais,  esses minerais também são necessários para funções corporais essenciais.

 

Receita de suco de aipo detox

receita suco de aipo detox
Imagem: Reprodução / Unsplash

De acordo com o médico médium, Anthony William,  o ideal é consumir 450 ml da bebida pura e fresca em jejum. Sendo assim, ele recomenda que o preparo do suco de aipo seja feito diariamente, com ingredientes frescos. Após 15 minutos da ingestão, você pode tomar o seu café da manhã normalmente.

Para aqueles que tem dificuldade em tomar líquidos pela manhã, é possível, ainda, iniciar com uma quantidade menor e aumentar aos poucos. Vamos à receita:

 

Ingredientes do suco de aipo:

  • 1 talo de aipo (também conhecido como salsão)
  • 450 ml de água

 

Modo de preparo:

  1. Antes de começar, higienize bem o aipo;
  2. Na sequência, basta bater tudo no liquidificador com potência alta até ficar bem homogêneo;
  3. Por último, coe e consuma imediatamente.

 

Cuidados e contraindicações

Ainda que se trate de um suco natural, é preciso ter cuidado com os exageros. Pessoas alérgicas a salsão não devem consumir o suco de aipo. Ademais, caso você tenha qualquer doença, é essencial conversar com o médico de confiança antes de iniciar qualquer tratamento.

Lembre-se que alternativas naturais são bem interessantes. Contudo, as informações contidas nesse artigo são meramente informativas e não substituem a opinião profissional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy