Spray de cabelo: aprenda como usar e descubra as melhores marcas

O spray de cabelo muitas vezes é lembrado como algo antiquado e não usado no dia a dia. Além disso, é bem comum que suas memórias acerca de um cosmético como este sejam de cabelos endurecidos e sem brilho, não é verdade?

Por isso, se você acha que este produto é apenas usado em ocasiões especiais, está super enganada. Vem com a gente que te contamos como ele pode ser pra lá de útil no dia a dia.

Como usar spray de cabelo

Vamos começar com o básico, certo? Bora lá!

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Usar um produtinho como este tem tudo para ser fácil, pode acreditar! Dentre as regras primordiais para usar um spray de cabelo adequadamente, é importante se lembrar de aplicar o spray a uma distância mínima de 15 centímetro dos fios, tá bom?

Quando tomamos este tipo de cuidado, as chances de deixar os cabelos oleosos são menores. Além disso, evite borrifar o spray de cabelo sempre no mesmo lugar, para não tirar o aspecto leve das madeixas.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quais os principais tipos de spray de cabelo?

Quando pensamos em spray de cabelo, usualmente temos a ideia do utilizado para finalizar penteados, aquele capaz de deixar o cabelo enrijecido e mais difícil de “bagunçar”. Entretanto, este tipo de cosmético pode ter uma gama de variedades.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, ele também pode se adequar a diversos tipos de cabelo, ocasiões e necessidades. Portanto, dentre as principais variedades do produto queridinho de muitas pessoas, podemos mencionar as cinco mais comuns:

 

Spray desembaraçante

É importante usar este tipo de cosmético antes de pentear os cabelos. Ele possui propriedades que possibilitam o desembaraço dos fios, assim com um creme para pentear ou um creme rinse– só que em versão mais moderna.

É muito comum encontrar este tipo de spray de cabelo em versões infantis. Pois é! Eles são ideais para fazer com que o momento de pentear os cabelos seja mais divertido e tranquilo para crianças, já que nem sempre os pequenos curtem momentos como este.

 

Spray de cabelo ativador de cachos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este produto é indicado para pessoas que querem saber como finalizar cabelo cacheado. Ele é capaz de fazer com que as curvas presentes neste tipo de fio fiquem mais modeladas e uniformes. Além disso, como os cabelos crespos e cacheados costumam possuir fios mais finos, este tipo de produto costuma ser bastante leve, para não pesar no visual.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

Spray fixador

O spray de cabelos fixador é o que costumamos conhecer como o clássico e mais tradicional. Ele deve ser utilizado ao final dos penteados, para manter os fios “no lugar” e impedir que o penteado se desmanche com o passar do tempo.

Moderação é palavra chave neste caso. Portanto, é necessário lembrar que este tipo de cosmético deve ser usado de forma balanceada e bastante uniforme ao longo do cabelo. Caso contrário, o efeito de endurecimento irá castigar o visual.

 

Spray de cabelo para dar brilho

Se você já ficou surpresa com a função que este spray tem de dar brilho, é porque ainda não sabe de outros efeitos maravilhosos que ele é capaz de causar, como o efeito antifrizz.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Este tipo de produto geralmente é usado por pessoas de cabelo cacheado ou crespo, as quais possuem os fios mais finos e frágeis. E quem tem cabelos bem fininhos, sabe do que estamos falando: o frizz, pesadelo de quem quer manter o cabelo definido e no lugar.

Além disso, esse produto não pesa no visual e nem deixa os cabelos endurecidos. Ademais, ele é ideal para dar aquele upgrade no seu look antes de sair de casa, seja para um evento ou simplesmente para ir até o trabalho.

 

Spray texturizador

Você já ouviu fala do spray texturizador? Pois saiba que ele é perfeito para quem tem os cabelos mais fininhos e “ralos”. Este tipo de spray de cabelo possibilita que o seu usuário dê mais volume aos cabelos, tornando seus penteados e produções mais encorpados.

Dessa forma, é possível que o usuário aplique o spray na intenção de realizar modificações nos cabelos para que ele aparente estar mais cheio, volumoso e bonito, é claro.

E então, você já conhecia estes tipos de spray de cabelo? Acha que faltou falar de algum importante aqui na nossa lista? Compartilhe suas ideias e converse com a gente pelos comentários!

Cabelo cacheadoCabelo Crespopenteado
Comentários (0)
Comentar