Soro fisiológico no cabelo: para que serve e como usar

0 239

Você sabia que o soro fisiológico no cabelo pode trazer mais brilho para os fios? Isso mesmo! A solução, além de ser usada em vários contextos e para diversos objetivos, também pode ajudar a tratar o cabelo.

Assim, o soro fisiológico é muito útil e você precisa ter esse produto em casa. Além de ser facilmente encontrado, a solução é bastante acessível.

Por isso, confira os principais benefícios do soro fisiológico no cabelo e como você deve usá-lo para garantir hidratação e leveza para os fios.

Benefícios do soro fisiológico no cabelo

Por ser uma solução isotônica que contém 0,9% de cloreto de sódio, o soro fisiológico age nos fios de uma  forma eficaz pela sua semelhança aos fluidos já existentes no corpo. Assim, ele é um hidratante que ajuda a equilibrar o pH e traz mais brilho aos fios.

Soro fisiológico no cabelo
Imagem: Reprodução / Instagram

Conheça os principais benefícios:

  • Equilibra o pH: a solução salina ajuda a equilibrar o PH dos fios;
  • Hidrata os fios: o soro fisiológico no cabelo ajuda a combater o ressacamento, tendo função hidratante.
  • Reduz o frizz: por ajudar na hidratação, ele também ajuda no combate ao friz.
  • Aumenta o brilho: contribui para um cabelo mais brilhoso.
  • Desembaraça os fios: ele ajuda na hora de desembaraçar os fios.
  • Cabelos mais leves: por hidratar os fios, ele traz mais maciez e leveza, devolvendo o movimento natural do cabelo

Como você viu, o soro fisiológico é uma ótima opção para ajudar a tratar os fios e devolver o brilho e leveza para o cabelo.

Quem pode usar o soro fisiológico no cabelo?

Não há regras. O soro no cabelo pode servir para diversos tipos de cabelo, mas, ele é bem mais indicado para as cacheadas, que buscam a definição dos cachos e a diminuição do frizz. Tanto para hidratação quanto para finalização, ele é um ótimo aliado.

Por isso, não há cabelo certo para usar o soro fisiológico. O importante é que você  saiba como usar o soro no cabelo.

Como usar soro fisiológico no cabelo

Mas como usar o soro fisiológico no cabelo? Deve ser aplicado diretamente nos fios? Ou misturar a algum produto?

Em resumo, você pode usar o soro no cabelo de duas formas: usar o produto puro ou misturara a uma máscara de hidratação. Então, tudo vai depender do seu objetivo.

Assim, se você busca hidratação, faça a mistura da máscara de hidratação com soro fisiológico. Coloque uma colher de soro na máscara de hidratação e deixe agir nos fios o tempo necessário para o produto agir.

Hidratação caseira
Imagem: Reprodução / Instagram

Mas se você busca finalizar os fios, pode colocar o soro em um borrifador e aplicar fazendo a finalização normalmente.

Além disso, você pode aplicar o produto puro nos fios, após a lavagem normal. Deixe agir por alguns minutos e retire o excesso.

Viu como é fácil usar o soro fisiológico no cabelo? Com alguns passos, você faz uma hidratação completa e que vai devolver o brilho dos fios.

Tutoriais de hidratação

Para ficar ainda mais fácil, nós reunimos alguns tutoriais de hidratação com soro fisiológico para você arrasar na hora de recuperar os fios.

Assim, você vai aprender a hidratar os fios, sejam cacheados ou lisos, você vai trazer de volta a maciez e a leveza dos fios.

Finalização com soro fisiológico

Além de hidratar o cabelo, as cacheadas também apostam na solução para finalizar os cachos. Por isso, confira o tutorial para aprender a finalizar o cabelo com essa solução.

 

Dessa forma, você pode utilizar um produtinho barato e acessível para trazer de volta a saúde dos fios, com receitas caseiras.

Assim, com esses tutoriais, fica mais fácil de entender como funciona o soro fisiológico no cabelo e como você deve usar para otimizar os resultados nos fios. Por isso, é hora de colocar o soro fisiológico na sua rotina para os cuidados com o cabelo.

 

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy