Sopas para emagrecer: receitas que ajudam a perder peso

Leves, as sopas são ótimas opções para dar uma forcinha no processo de emagrecimento. É claro que os ingredientes fazem toda diferença, mas existem muitas receitas nutritivas e de baixo valor calórico que, além de ajudar na perda de peso, ainda promovem outros benefícios para a saúde. As que levam legumes variados e alimentos funcionais, por exemplo, podem ser ricas em fibras, vitaminas e minerais e, assim, ajudam a acelerar o metabolismo, melhorar o trânsito intestinal, desintoxicar o organismo e promover sensação de saciedade. Quer saber mais? Reunimos algumas receitas de sopas para emagrecer fáceis de fazer. Confira.

Sopas emagrecem mesmo?

Foto: Kev Beron

Em primeiro lugar, se você está procurando receitas de sopas para emagrecer, precisa saber que os ingredientes fazem toda diferença, já que nem toda sopa é, necessariamente, de baixo valor calórico. Para que as receitas promovam o resultado esperado, o ideal é apostar em legumes variados e alimentos funcionais que promovem o emagrecimento saudável, ou seja, que não vão te deixar com fome e vão repor os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Além disso, você precisa evitar os ingredientes calóricos como o bacon e as garnes gordas, por exemplo.

Também vale lembrar que é consenso entre os especialistas que, para perder peso, a combinação de hábitos saudáveis é imprescindível. Portanto, beba bastante água, faça exercícios físicos e aproveite todos os benefícios dessas cinco sopas para emagrecer. Vamos às receitas:

Sopas para emagrecer – receitas

Sopa para perder barriga e emagrecer

A receita da nutricionista Patricia Leite é simples, light, termogênica e saudável. Leva peito de frango, legumes, pimenta e curry e rende quatro porções. Essa sopa é perfeita para te ajudar a emagrecer sem passar fome e ainda acelera o metabolismo. Portanto, uma ótima opção de jantar leve para os dias mais frios.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sopa para desintoxicar o organismo

Sabe aquele fim de semana em que você exagerou? Então, essa receita do chef Alex Granig é perfeita para essas ocasiões. Com ingredientes simples, essa sopa para emagrecer e desintoxicar o organismo é saborosa, rica em nutrientes, promove sensação de saciedade e hidrata.

Sopão da Ana Maria Braga para emagrecer

Essa receita de sopão da Ana Maria é fácil de fazer e muito nutritiva. Ela leva, basicamente, legumes e cerca de 50 minutos para ser preparada. Mas atenção: como é uma sopa muito leve, o ideal é toma-la durante alguns dias apenas para não prejudicar a saúde. Uma boa opção para substituir o jantar e emagrecer uns quilinhos.

Sopa detox de cenoura e couve

Ótima para dar uma forcinha na dieta de emagrecimento, essa receita de sopa da engenheira de alimentos Nathalia Araújo leva cenoura, couve e gengibre, que desintoxica e ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, ela é feita no micro-ondas e, por isso, é rápida e super fácil. O alho-poró é opcional.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Receita de sopa fit para emagrecer

Essa sopa que leva ingredientes simples, como peito de frango desfiado e legumes, é uma ótima opção para os dias mais frios em que sentimos mais fome, mas não queremos correr o risco de engordar. Rica em nutrientes e fibras, a receita da gastrônoma Larissa Zorzella fica simplesmente deliciosa.

 

alimentaçãodietaemagrecimentosaúde
Comentários (0)
Comentar